Pular para o conteúdo
Carregando…

Ciclo 2

OncoDay
Pública 1 conversa 7 pensamentos 55 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Retornei - após esquecer em qual email havia feito o cadastro no Seavien . Lamentável.

In groups

Pensamento

Pensamento

curioso52

Não sabia que o tratamento mudava o gosto da água. Tomar a água toda num dia só faz todo sentido agora.

Não sabia que o tratamento mudava o gosto da água. Tomar a água toda num dia só faz todo sentido agora.

Conteúdo da publicação

Retornei - após esquecer em qual email havia feito o cadastro no Seavien. Lamentável.

Por quê sempre esquecemos daquilo que nos é necessário no momento que mais precisamos? Isso não se resume a chaves, acessos ou onde colocamos aquele blusa preferida, mas também sobre as emoções positivas a respeito de nós mesmos.

Amanhã é dia de ver a Kimmy, dia de iniciar o Ciclo 2. O último foi péssimo. Hoje a ansiedade já chegou. Ela não precisa bater na porta, já tem a chave e todos os acessos da minha mente, não consigo evitar - vou agendar um psicólogo.

Hoje é dia da "ansiedade antecipatória", onde minha mente me faz crer que preciso fazer tudo que gosto de uma única vez porque a partir de amanhã eu entro na outra vida, a da paciente oncológica. Hoje é o dia que tomo mais água - porque hoje a água não tem sabor -, que como tudo que gosto de uma vez só - porque consigo sentir o real sabor -, dia de sentar torta na cadeira - sem sentir dores -, além de aceitar todos os compromissos que me convidam - por querer estar mais tempo com quem amo -, porque sei que amanhã essa pessoa não irá existir.

O dia que antecede é o dia que mais valorizo minha vida.

Durante os dias bons eu consigo ser forte, independente, tento resgatar um pouco da antiga vida para tentar me sentir viva novamente. É tudo ma-ra-vi-lho-so. Veja bem: Imagina que você está sonhando com algo que você quer muito fazer/realizar, pode ser um trabalho, uma viagem, se divertir com quem ama. E então, quando você acorda, existe um mix de sensações onde você fica feliz ao lembrar daquele sonho e triste porque ele acabou. Esse é o meu sentimento de véspera durante esse tratamento.

O mais interessante da quarta-feira é que, além de ser o temido dia da véspera, também é o dia que tenho um compromisso inadiável na Igreja. Não sei como descrever para os leitores.

...

É como se, no momento que o meu espírito está mais fraco, eu recebesse o conforto ao fim do dia, com pessoas que sabem pelo que estou passando e a importância de estar alí de pé. Eu sou muito grata a Deus por me permitir realizar o tratamento. Não sou ingrata ao descrever o que sinto, apenas preciso retirar esses pensamentos amontoados que não me deixam respirar.

Thoughts

• curioso52

Permalink
  • RicardoValen

Vou contra só na primeira pergunta, a de que sempre esquecemos o necessário na hora que mais precisa. A gente esquece o que não usa, e email de cadastro ninguém usa. O que você precisava lembrar na véspera, o gosto da comida e quem você ama, você lembrou direitinho.

Permalink
  • Rafa_da_Van

Rapaz, aposto que essa quarta sua tem mais convite aceito do que o mês inteiro de muita gente por aí.

Permalink
  • so_dando_uma_olhada

Kimmy é o apelido que você deu pra quimio? Se for, achei ótimo dar nome pra ela.

Permalink
  • IsauraBrandao

Minha filha, essa sua quarta-feira tem duas portas, a da véspera de manhã e a da Igreja no fim do dia, e você atravessa as duas de pé. Minha avó dizia que quem tem onde chegar de noite aguenta o dia inteiro, e fiquei com isso na cabeça lendo você.

Permalink
  • Ovid

A ansiedade que já tem a chave e todos os acessos, logo depois de você contar que esqueceu o email do cadastro, me fez pensar que o texto inteiro é sobre quem guarda as senhas da gente. Dá pra ver que a véspera virou um dia seu, com água, comida e gente que você ama. Que bom que você achou o email e voltou pra escrever aqui!

Permalink

Related posts