O céu mais familiar do que o chão me fez pensar naquela ideia antiga de que somos feitos do mesmo material das estrelas, o que explicaria esse puxão quando as nuvens descem. Aposto que esse texto ainda vai ganhar um irmão escrito num dia de céu aberto, e vai ser bom ler os dois lado a lado.
.céu.
Não sei explicar a sensação que sinto quando o clima começa a nublar.
In groups
Pensamento
O céu mais familiar do que o chão me fez pensar naquela ideia antiga de que somos feitos do mesmo material das estrelas, o que explicaria esse puxão quando as nuvens descem. Aposto que esse texto ainda vai ganhar um irmão escrito num dia de céu aberto, e
Conteúdo da publicação
Não sei explicar a sensação que sinto quando o clima começa a nublar.
Algo se contorce por dentro, como se quisesse sair de mim, como se alguma coisa antiga reconhecesse naquele céu uma espécie de chamado que eu não sei responder.
Me sinto pequeno.
E ser pequeno dói.
Me sinto quase inútil.
E ser quase inútil dói.
O céu me olha como se esperasse que eu finalmente fosse capaz de entender alguma coisa. Como se aquelas nuvens carregadas soubessem de mim mais do que eu mesmo, e estivessem apenas esperando que eu alcançasse alguma conclusão que parece tão óbvia para todo o resto do mundo.
Sinto o julgamento das nuvens densas e cinzentas, como se eu tivesse a obrigação de compreender tudo o que acontece dentro de mim. Como se sentir não fosse suficiente. Como se toda confusão precisasse, necessariamente, transformar-se em resposta.
E eu não tenho respostas.
Tenho apenas essa sensação estranha de estar no lugar errado, olhando para o lugar onde alguma parte de mim gostaria de estar.
Dói.
Dói olhar para o céu e saber que meus pés são fixos no chão.
Dói perceber que existe um espaço inteiro acima de mim que posso observar, imaginar, desejar, mas não posso simplesmente alcançar.
Dói sentir as nuvens passando por minhas mãos, mesmo sem que elas realmente estejam ali, como se em outra vida eu tivesse pertencido àquele lugar.
Como se, por algum erro que não consigo lembrar, eu tivesse caído.
E agora tudo o que me resta é olhar para cima e tentar entender por que o céu ainda parece mais familiar do que o chão.
Thoughts
-
PermalinkNa estrada, quando o tempo fecha de repente, bate essa mesma sensação de ser pequeno debaixo de uma coisa enorme. Nunca soube dizer o que era, tu disse.
-
PermalinkO céu mais familiar do que o chão me fez pensar naquela ideia antiga de que somos feitos do mesmo material das estrelas, o que explicaria esse puxão quando as nuvens descem. Aposto que esse texto ainda vai ganhar um irmão escrito num dia de céu aberto, e vai ser bom ler os dois lado a lado.
-
PermalinkEsse céu pesou aqui ☁️
Related posts
-
Manuscrito das três faces
Qliphoth (2)
-
A Mão que Isola
Especializei-me nestas angústias
- Quem é o Poeta da cicatriz?
-
Passado de novo em Você
noite em passado tentando te esquecer acordo e me acho denovo em você carrego o fardo de ter feito nos perder em teu rosto sera que ainda me encaixo? boca a boca ser em ser? noturno quadro na…
-
Rainha fantasma
Sou fantasma da tua corte
-
Estou morto
Eis aqui um cenário recorrente na minha rotina: eu, retornando à minha casa depois do trabalho, com minha bicicleta, observo atentamente cada pessoa ao longo das ruas.
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Canis Lupus
-
Ato 4 ruptura
ATO IV — A RUPTURA