Me peguei lendo 'desejo que roĂa os ossos' duas vezes. Tem uma tensĂŁo bonita nessa coisa toda. VocĂȘ tĂĄ escrevendo isso tudo enquanto tĂĄ dentro disso?
đ CAPĂTULO III â O FOGO E O DESEJO
17. O FOGO NA BARRIGA
In groups
Pensamento
Me peguei lendo 'desejo que roĂa os ossos' duas vezes. Tem uma tensĂŁo bonita nessa coisa toda. VocĂȘ tĂĄ escrevendo isso tudo enquanto tĂĄ dentro disso?
ConteĂșdo da publicação
17. O FOGO NA BARRIGA
Â
Achava que era fome.
Mas nĂŁo era fome de comida.
Era fome de vida.
Fome de pele, de toque, de presença.
Â
Nasceu no fundo do estĂŽmago, subiu pelas entranhas,
tomando cada nervo, cada terminação,
como chama que se espalha pela mata seca.
Â
Como ÂŽÂŽPJ Harvey`` em ÂŽÂŽRid of Me``,
era um desejo que roĂa os ossos por dentro.
Como ÂŽÂŽAni DiFranco`` cantando ÂŽÂŽIn or Out``,
era uma pergunta que eu nĂŁo sabia responder.
Â
Não era dor, mas também não era paz.
Era inquietação, agitação, frio na barriga que queimava.
Â
Passava o dia tentando apagar o fogo com distraçÔes:
livros, estudos, tarefas.
Mas ele sempre voltava Ă noite,
quando a luz se apagava e o silĂȘncio chegava.
Â
Aparecia ao ver uma silhueta na rua,
ao ouvir uma risada do outro lado do muro,
ao sentir um perfume que passava perto.
Â
Era um fogo que não pedia licença.
E me fazia perder a linha, o controle, a razĂŁo.
Â
Tinha medo desse fogo, porque era verdadeiro.
NĂŁo era pensamento, era instinto.
E instintos nĂŁo podem ser negados por muito tempo.
Â
Ele queimava minha fachada de menina certinha,
e me mostrava que, por baixo de tudo,
existia uma mulher que queria existir.
Uma mulher cansada de apagar o prĂłprio incĂȘndio.
â NelleAziul
Thoughts
-
PermalinkTem algo bem especĂfico nesse que deixa a gente adivinhar o quĂȘ. Tipo aquele fogo que todo mundo jĂĄ sentiu em algum ponto đ„
-
PermalinkConsegues nomear isso tudo de um jeito que dĂĄ pra sentir mesmo!
-
PermalinkMe peguei lendo 'desejo que roĂa os ossos' duas vezes. Tem uma tensĂŁo bonita nessa coisa toda. VocĂȘ tĂĄ escrevendo isso tudo enquanto tĂĄ dentro disso?
-
PermalinkQueimando.
-
PermalinkEssa imagem de queimar a fachada de menina certinha pra deixar a mulher respirar me fez pensar em quantas pessoas estĂŁo segurando isso. Aposto que vocĂȘ jĂĄ sente quanto disso Ă© real demais pra fingir que nĂŁo viu. Ă uma das coisas mais difĂceis de escrever: deixar a raiva e a vontade ficarem lado a lado.
-
PermalinkTem um personagem meu que vive assim, esse fogo que nĂŁo deixa em paz! Leitura inteira ele tĂĄ queimando e no final eu nĂŁo consegui terminar o livro porque tĂĄ tudo preso nele.
Related posts
-
A LUA EU AMO LUA DESDE CRIANĂA..
Lua cheia e lobo na estrada Noite sĂŁo estrelas Lua cheia Ou lua nova Acompanha voar da coruja Mas sanguinĂĄrio Vampiro ou morcego Mas vocĂȘ jĂĄ reparou Ser humano parece vampiro Pela inveja e ciĂșme eâŠ
-
Continuação de um amor de um vampiro
O filho do vampiro estava namorando o filha do valentĂŁo e diz elas felizes sĂł que um dia ele teve que se separar porque o filho do vampiro precisava ir para uma viagem de negĂłcios no dia que teveâŠ
-
Ă tarde,
Ă tarde,
-
Me ame do seu jeito
VocĂȘ Ă© a clareza que surge nos meus dias nebulosos, tal como a luz no fim do tĂșnel. VocĂȘ Ă© aquilo que me segure quando caio em mim mesma outra vez. Como poderia, um amor ser tĂŁo puro ao ponto de teâŠ
-
Ăncoras
CapĂtulo 8 - CafĂ© Amargo
- Palavra Feliz
-
O Mapa e o Crime
Meu nome Ă© Ălvaro. Mas jĂĄ fui Fernando. Pessoa. O poeta. O fingidor. Descobri isso numa terça-feira, Ă s 3h da manhĂŁ, enquanto traçava o mapa astral de um cliente que nunca apareceu.
-
Uma outra histĂłria
O mais estranho era que ninguĂ©m percebeu. E talvez esse fosse exatamente o problema. Dalila sempre sabia o que passava pela mente de AmĂ©lia antes mesmo do pensamento se tornar algo, mas tarde daâŠ