Carregando…

Capítulo 3 (Bailys)

Guilherme_d_Alves
Pública 3 conversas 7 pensamentos 31 votos positivos 0 voto negativo 2 séries

Zzz... acordo, o corpo de Spes está por baixo do meu, ainda estamos na floresta. As memorias da morte de Krag ainda martelam na minha mente, talvez eu apenas estivesse sonhando, mas se isso é…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

tmoreira93

Lendo no intervalo aqui e fiquei com uma dúvida: Kaiser é maluco ou ele é tão bom em mentir que nem ele acredita no que tá falando?

Lendo no intervalo aqui e fiquei com uma dúvida: Kaiser é maluco ou ele é tão bom em mentir que nem ele acredita no que tá falando?

Conteúdo da publicação

Zzz... acordo, o corpo de Spes está por baixo do meu, ainda estamos na floresta. As memorias da morte de Krag ainda martelam na minha mente, talvez eu apenas estivesse sonhando, mas se isso é verdade, por que eu tenho sangue por todo o corpo?

Me levanto, e começo a andar na direção que eu acredito ser a da praia carregando Spes, essa floresta é um labirinto, ou melhor, o próprio inferno, a parte boa é que eu não vi nenhum animal desde que eu entrei na floresta, talvez eu tenha sorte. Conforme vou andando avisto uma caverna, e apenas de chegar perto o medo invade meu corpo, com isso presumo que essa tenha sido a caverna que Spes entrou, novamente me lembro de Krag, a tentação de entrar e descobrir o que Spes viu lá dentro quase ganha, mas a cada passo o medo aumenta.

Viro as costas e tento outra direção, pouco tempo depois Spes acorda.

-O que aconteceu? -Pergunta ele

-Não se lembra?

-Eu lembro que o Kaiser e seus capangas mataram Lader e Jon, mas depois disso eu não me lembro do que aconteceu. -A voz dele ficou mais pesada ao falar de Lader e Jon.

-Você matou Krag. -Afirmo, talvez eu não deveria ter dito isso, mas o único que pode descobrir o que aconteceu com o Spes é apenas ele mesmo.

-O que? -O choque em sua voz é notável. -Como isso aconteceu? Esse sangue no seu corpo, é dele? -Diz Spes agora olhando para as minhas roupas enxarcadas de sangue.

-O sangue é. Quanto ao o que aconteceu, eu não sei, você apenas fez a cabeça dele explodir, foi surreal.

Antes que pudéssemos continuar, escutamos passos, e logo nos apressamos para nos escondermos, o medo volta a invadir meu corpo ao ver Kaiser e Galit.

-Como aqueles dois fracotes conseguiram fazer aquilo com Krag? -Pergunta a garota.

-Eu não sei, mas acredito que as respostas estão aqui. -Diz Kaiser apontando para a caverna.

De repente Spes me puxa pelo braço avisando para nós corremos, e é isso que fazemos, corremos e não paramos, se passarem horas até que finalmente alcançamos a praia, nós dois estamos enxarcados de suor, e a primeira pessoa que vemos é Soller, eu não confio muito nela, para mim ela manipula todos com seu jeito, mas Spes gosta dela, por isso tento ter uma boa relação com ela.

-Que bom que chegaram bem, como estão os outros? -Pergunta ela

-É m-melhor juntar todo mundo primeiro, o q-que a gente tem para falar é muito s-serio. -Diz Spes, envergonhado como sempre.

Alguns minutos depois todos os quarenta e cinco estavam reunidos, e começamos a explicar tudo que aconteceu, o terror tomou o rosto de cada um. Até que passos surgem atrás de mim, saindo da floresta. É o Kaiser.

-Uau, então esse é o plano de vocês, primeiro vão para a floresta sem terem sido convocados, depois nos perseguem e aí matam Krag, Lader e Jon a sangue frio, bom, eu esperava isso do Spes, principalmente depois daquele surto noite passada, mas o Bailys, isso sim é uma surpresa, não esperava que um cara tão legal fosse um psicopata.

-O que você tá falando seu maníaco? Vocês dois matarem Jon e Lader. -Spes já perdeu o controle para a raiva.

-E Krag, vai negar que o matou? Não apenas o matou, mas bateu tanto nele que não sobrou nada da sua cabeça, depois pegaram Jon pelas costas, aí Lader foi tentar intervir e Bailys o matou com uma pedra, infelizmente eu estava longe pegando a carne de uma caça, senão eu teria vingado meus amigos lá mesmo.

-Por que não tenta a sorte? Garanto que não vai ser igual da última vez Kaiser. -Péssima jogada Spes, agora que você o incitou ele acaba por parecer cada vez mais como um inocente.

Eu quero muito falar alguma coisa, defender a verdade, mas parece que desde que eu cheguei aqui, tudo o que eu sinto é medo.

-Eu não vou lutar contra você agora, e sim trazer a verdade, e convoco os que acreditam em mim para vir comigo, caso começássemos uma briga aqui, vai virar uma guerra em que cada um iria ter que escolher um lado. Então quem quiser pode vir comigo, e eu garanto que estarão seguros.

Então era isso, Kaiser sabia que nós estávamos indo, por isso matou os dois, por isso queria Spes vivo, queria que ele voltasse aqui para contar a todos, e ele contasse essa história, ele quer uma guerra, e nós caímos no jogo dele. E agora, quantos vão ficar conosco, trinta? Vinte? 10? Menos que isso?

No total 26 pessoas foram embora, contando com Kaiser e Galit. Temos dezenove pessoas no total, ninguém que tenha alguma noção sobre luta, nossa única esperança é Spes, mas a lembrança de Kaiser na caverna me assombra com o pensamento de um babaca superpoderoso.

Depois que os servos do Kaiser foram embora, Soller foi consolar Spes, eu não consegui escutar o que falavam, mas pouco tempo depois Verrater se juntou a conversa, já era muito tarde então deixei os três e fui dormir.

Thoughts

• tmoreira93

Permalink
  • sofadasala

Dezenove é pouco mas o Kaiser deixou ir gente demais fácil. Ele quer guerra mesmo, não quer ganhar. Esses dezenove vão ficar juntos porque têm medo, isso constrói força.

Permalink
  • rendaFixa

Senti isso: estar cercado de coisa acontecendo e você só consegue ficar com medo, paralisado. A verdade dele é clara mas ninguém acredita. Deve ser uma raiva tão ruim.

Permalink
  • paginadobrada

Dobrei a página aqui. Spes matando alguém sem nem saber o que aconteceu é muito estranho, qual é a história dele mesmo? Como uma coisa dessa acontece?

Permalink