Essa coisa de avisos mediados por um terceiro... você pegou inspiração de alguma tradição literária, ou é instinto narrativo mesmo?
capítulo 2
Lucas saiu com Felipe para ir à cachoeira e, chegando lá, encontrou a menina outra vez: ela estava tomando banho na cachoeira com sua amiga Fernanda. Elas não os viram, e eles ficaram escondidos observando as duas. Ali foi a primeira vez que Lucas se apaixonou de verdade por alguém. Ele ficou pasmado com tanta beleza. De repente, Júlia viu um vulto entre as árvores, ficou com medo e começou a gritar. Lucas e Felipe saíram correndo para se esconder antes que alguém aparecesse. Lucas passou
In groups
Pensamento
Essa coisa de avisos mediados por um terceiro... você pegou inspiração de alguma tradição literária, ou é instinto narrativo mesmo?
Conteúdo da publicação
Lucas saiu com Felipe para ir à cachoeira e, chegando lá, encontrou a menina outra vez: ela estava tomando banho na cachoeira com sua amiga Fernanda. Elas não os viram, e eles ficaram escondidos observando as duas.
Ali foi a primeira vez que Lucas se apaixonou de verdade por alguém. Ele ficou pasmado com tanta beleza.
De repente, Júlia viu um vulto entre as árvores, ficou com medo e começou a gritar. Lucas e Felipe saíram correndo para se esconder antes que alguém aparecesse.
Lucas passou a tarde inteira pensando naquela moça e não sabia o que fazer para encontrá-la. Então, resolveu mandar o amigo até a casa dela para pedir que ela fosse se encontrar com ele.
— Você está ficando louco? Se o pai dela nos pegar, ele nos mata! — disse Felipe.
Mesmo assim, Felipe acabou indo. Ao chegar lá, encontrou a amiga da moça e perguntou:
— É você que mora aí?
— Não, é a minha amiga Júlia — respondeu ela.
— Então, por favor, pode falar para ela que o meu amigo quer encontrar com ela lá na cachoeira?
— Posso, sim. — disse Fernanda.
Fernanda foi correndo contar para Júlia:
— Tinha um moço lá fora dizendo que o amigo dele quer te encontrar na cachoeira mais tarde!
Thoughts
-
PermalinkVocê tá publicando uma série? Tem o tom de quem já sabe exatamente pra onde vai, não sei se é anotação sua ou transcrevendo de algum lugar
-
PermalinkLucas ser pego de surpresa é uma coisa, ficar escondido é outra mesmo. Era pra ser romântico ou você tá levando pro lado do incômodo mesmo?
-
PermalinkEssa coisa de avisos mediados por um terceiro... você pegou inspiração de alguma tradição literária, ou é instinto narrativo mesmo?
Related posts
-
Calafrios de lembranças do passado ...
Quando se aproximava do estacionamento do supermercado, sentiu os calafrios.
-
inocência da juventude
Perdi minha juventude
-
Consciência do agora
É difícil sentir que o vento, que hoje sopra nos meus cabelos, viaja também na longitude do mundo.
-
FISIOLOGIA DA PAIXÃO
Por Lucien Vieira | 11 de setembro de 2026
-
Me drogar de amor
Nenhuma droga no mundo é tão viciante quanto ele, nada me causa o mesmo efeito que simplesmente a presença dele causa em mim. E é mais que bom estar dopada dele toda hora e todo dia, me drogar de…
-
Hecatombe - Parte 1
Na fronteira entre Arcádia e Ceres, erguem-se muralhas de concreto negro. Cercas eletrificadas, cães farejadores, torres de vigia. Entre as sombras, um grande alojamento de mantimentos — não para…
-
O Circo no Paraíso - Parte 2 final
A Volta
-
Alma de Chumbo - Parte 2 final
O trem seguiu adiante, sumindo no escuro. Theo e Ceres saltaram perto do silo abandonado — o mesmo de antes, entre galpões e ervas altas. Agora o lugar estava diferente: a ferrugem parecia mais…