Carregando…

Capitulo 13 - As perguntas que faltavam.

AllyneMaia
Pública 3 conversas 6 pensamentos 12 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A pergunta que veio a seguir mudaria completamente o rumo da nossa história. Talvez não apenas da nossa história, mas das nossas vidas.

In groups

Pensamento

Pensamento

academiadobairro

Ela encheu o homem de pergunta e ele ainda não respondeu nenhuma direito. Meu palpite é que o próximo capítulo é ele contando da separação, e que essa vai ser a parte mais dura pra ele 😬

Ela encheu o homem de pergunta e ele ainda não respondeu nenhuma direito. Meu palpite é que o próximo capítulo é ele contando da separação, e que essa vai ser a parte mais dura pra ele 😬

Conteúdo da publicação

A pergunta que veio a seguir mudaria completamente o rumo da nossa história. Talvez não apenas da nossa história, mas das nossas vidas.

Ele me olhou em silêncio por alguns segundos, como se tivesse reunido toda a coragem que ainda lhe restava para dizer aquilo.

— Você ainda me ama?

Meu coração apertou.

Era uma pergunta simples. Curta. Direta.

Mas carregava dentro dela anos de silêncio, dúvidas, escolhas, perdas e sentimentos que eu havia tentado esconder até de mim mesma.

Eu poderia ter respondido imediatamente.

Poderia ter dito sim.

Poderia ter dito não.

Mas, naquele momento, eu percebi que não queria mais responder apenas com o coração. Eu precisava ouvir a verdade dele antes de entregar a minha.

Respirei fundo e sustentei seu olhar.

— Antes de te responder, posso te fazer algumas perguntas?

Ele assentiu, sem dizer nada.

— Porque existem coisas que ainda estão martelando dentro de mim. Coisas que eu preciso entender antes de tomar qualquer decisão.

Ele continuou me olhando.

— Por que agora?

A pergunta saiu baixa, mas firme.

— Por que depois de tantos anos? Por que depois de tudo o que aconteceu? Por que só agora você voltou?

Ele abaixou os olhos por um instante, e eu continuei.

— E tem outra coisa que eu preciso saber. Qual foi o verdadeiro motivo da sua separação?

Ele levantou o rosto novamente.

Eu não queria respostas pela metade. Não queria versões bonitas de uma história difícil. Não queria ouvir aquilo que ele achava que eu precisava escutar.

Eu queria a verdade.

— Eu não quero ser sua segunda opção — falei, sentindo a voz vacilar. — Não quero descobrir amanhã que você só voltou porque alguma coisa não deu certo na sua vida. Eu não quero ser a escolha que sobrou depois que todas as outras possibilidades acabaram.

Ele tentou dizer alguma coisa, mas eu o interrompi com um gesto delicado.

— Deixa eu terminar.

Engoli em seco.

— Hoje eu realmente preciso ter certeza das suas escolhas. Das suas decisões. Preciso saber que, independentemente da resposta que eu der à sua pergunta, você tomou suas decisões por você. E não por causa de mim.

O silêncio entre nós ficou ainda mais pesado.

Então fiz a pergunta que, durante tantos anos, eu tive medo de fazer.

— Você me amou de verdade?

Ele ficou imóvel.

Meu coração disparou.

— Ou tudo aquilo foi apenas uma fantasia da minha parte? — continuei. — Foi coisa da minha cabeça? Eu amei sozinha naquela época?

Aquelas palavras doeram mais quando saíram da minha boca.

Talvez porque, no fundo, aquela fosse a pergunta que eu carregava comigo há anos.

Eu precisava saber se o que vivi tinha sido real.

Se aqueles olhares tinham significado alguma coisa para ele.

Se aqueles momentos que ficaram presos na minha memória também haviam deixado alguma marca na vida dele.

— Porque eu passei muito tempo tentando entender o que aconteceu entre nós — confessei. — E talvez a parte mais difícil tenha sido pensar que tudo aquilo só existiu para mim.

Ele respirou fundo.

Eu senti meus olhos se encherem de lágrimas, mas não desviei o olhar.

— Então me diz a verdade. Você me procurou porque se arrependeu de uma história que não aconteceu? Porque ficou imaginando como teria sido se tivesse escolhido diferente?

Fiz uma pausa.

— Ou você voltou porque realmente quer viver alguma coisa comigo?

Ele permaneceu em silêncio.

E, pela primeira vez, eu não tive medo daquele silêncio.

Porque eu sabia que, qualquer que fosse a resposta, eu precisava ouvi-la.

— Eu não quero promessas bonitas — falei. — Não quero palavras ditas pela saudade. Nem quero que você confunda arrependimento com amor.

Aproximei-me um pouco mais, mas mantive a distância necessária para não permitir que a emoção daquele momento decidisse por nós.

— Eu preciso saber se você voltou porque finalmente entendeu o que sente por mim… ou porque ainda não conseguiu aceitar o que perdeu.

Ele me encarou profundamente.

E naquele instante compreendi que a minha pergunta talvez fosse tão importante quanto a dele.

Ele queria saber se eu ainda o amava.

Mas, antes de responder, eu precisava descobrir se o homem diante de mim amava a mulher que eu era hoje — e não apenas a lembrança da garota que um dia ele deixou para trás.

— Então me responde — sussurrei. — E, dessa vez, não tenta me proteger da verdade.

Ele respirou fundo.

— Porque, se eu ainda te amar… e você ainda me amar… nós precisamos saber se esse sentimento é suficiente para finalmente escolhermos um ao outro.

Fiquei em silêncio.

A resposta dele poderia mudar tudo.

Mas, naquele momento, eu ainda não sabia se estava diante de um recomeço…

ou apenas diante da última página de uma história que nunca tivemos coragem de terminar.

Thoughts

• cadernoPreto

Ela pede pra ele não confundir arrependimento com amor, e eu fiquei a noite pensando em quanta gente faz essa confusão sem perceber. Quem volta porque perdeu tem um jeito diferente de quem volta porque escolheu, só que por fora os dois batem na mesma porta.

Permalink
  • Ovid

Treze capítulos depois, ela percebe que ele pode estar apaixonado pela garota que deixou para trás, enquanto quem está na frente dele agora é outra mulher. Isso me parece o nó da história toda: depois de tantos anos os dois vão ter que se conhecer de novo quase do zero. Fiquei curioso para ver se ele consegue enxergar a mulher de hoje. Obrigado por seguir postando! :)

Permalink
  • academiadobairro

Permalink

Related posts