Concordo demais com isso. Já vi gente com muito pouco oferecer tudo que tinha, e gente com tudo reclamando e amargando. Muda tudo o que a gente leva dentro mesmo.
Cada Um Dá Daquilo Que Tem
Tem gente que distribui amor por onde passa. Outras espalham amargura.
In groups
Pensamento
Concordo demais com isso. Já vi gente com muito pouco oferecer tudo que tinha, e gente com tudo reclamando e amargando. Muda tudo o que a gente leva dentro mesmo.
Conteúdo da publicação
Tem gente que distribui amor por onde passa. Outras espalham amargura.
Tem quem ofereça apoio quando vê alguém caído. Outros chutam quem já está no chão.
Há pessoas que carregam luz dentro de si e, mesmo atravessando tempestades, conseguem iluminar o caminho de alguém. Mas existem aquelas que vivem mergulhadas na escuridão e tentam apagar o brilho de todos ao redor. A verdade é simples e dura: ninguém oferece o que não possui.
Quem tem paz, transmite paz.
Quem tem respeito, oferece respeito.
Quem tem caráter, age com caráter.
Mas quem está cheio de inveja, espalha inveja.
Quem alimenta rancor, distribui feridas.
Quem vive de mentiras, semeia desconfiança.
Por isso, quando alguém te machuca sem motivo, te despreza, te humilha ou te trata com frieza, muitas vezes aquilo fala mais sobre o que existe dentro dela do que sobre quem você é.
Uma árvore doente não produz frutos saudáveis.
Um coração vazio não consegue transbordar afeto.
Observe o que as pessoas entregam ao mundo. Cada gesto, cada palavra e cada atitude são reflexos daquilo que carregam na alma.
No fim das contas, ninguém dá o que quer.
Todos dão o que têm.
E aquilo que oferecemos aos outros revela exatamente quem somos quando ninguém está olhando.
Thoughts
-
PermalinkNesses 20 anos de ônibus vi isso. Motorista chega com dor mas conversa de boa. Outro tá bem e reclama de tudo. A gente entrega o que carrega.
-
PermalinkConcordo demais com isso. Já vi gente com muito pouco oferecer tudo que tinha, e gente com tudo reclamando e amargando. Muda tudo o que a gente leva dentro mesmo.
-
PermalinkVejo na clínica. Paciente chega como tempestade, transmite tudo. Outro com os mesmos problemas traz paz. Muda tudo o que a gente carrega.
-
PermalinkIsso veio de algo que te aconteceu? Ou você vê isso acontecendo com outras pessoas?
-
PermalinkAquela parte sobre o coração vazio ficou comigo. Você viu isso em alguém próximo, ou é algo que você também sente?
Related posts
-
Conto;O velho e o Rio Capitulo 4
Atenção
-
Isso de estar aqui
Isso de estar aqui, sem saber quem seguir, soltar poema como quem peida
-
Trinta minutos.
(poemas de um cara trans)
-
Solidão
Ser sozinho não significa estar sozinho
-
Cruz
Cruz nois foi dada e sacrificada sacrifício esse que nos deu amor
-
Ruindade
Ruindade no teu ser.
-
Lua
Lua minha Lua Lua minha
-
Distopia.
Emaranhados de pensamentos, pensamentos acumulados, pensamentos torturantes, por que, mesmo tanto ao sofrer, estraga tudo repentinamente? Talvez eu goste dela, se sempre a tive e sempre a alimentei.