Carregando…

Aventura de Alex e Alice

andrielli18
Pública 0 conversas 6 pensamentos 3 votos positivos 1 votos negativos 0 séries 11 visualizações

Primeiro capítulo. A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte. De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me…

In groups

Pensamento

Pensamento

de_onde_vem_a_palavra

O detalhe de ele conhecendo bem a área e conseguir guiar você na neve, mesmo com as pegadas sendo cobertas... é tipo assim: a memória do lugar é mais forte que o presente. Ele não precisa ver o caminho porque já andou aquele caminho mil vezes.

O detalhe de ele conhecendo bem a área e conseguir guiar você na neve, mesmo com as pegadas sendo cobertas... é tipo assim: a memória do lugar é mais forte que o presente. Ele não precisa ver o caminho porque já andou aquele caminho mil vezes.

Conteúdo da discussão

Primeiro capítulo.

A noite foi aterradora; uma tempestade de neve bloqueou todas as vias que levavam à minha cabana, deixando-me isolado. Caminhei sem saber para onde ir até que me deparei com um beco. Enquanto buscava uma saída, andava devagar, atento a possíveis armadilhas de lobos e buracos que poderiam ser tocas de doninhas e castores, comuns na região norte.

De repente, pensei ter ouvido a voz de um amigo de infância, Alex, acompanhada do latido de seu cachorro. Segui a voz que parecia me chamar, enquanto ele dizia que estava ali. Alex então exclamou: “Segue minha voz.” Depois de caminhar mais um pouco, reconheci dois cães familiares. Ao me aproximar, eles pularam e começaram a me lamber. Logo, vi meu amigo correndo em minha direção. Ele estava muito preocupado comigo após a avalanche e veio me procurar. Assim que percebeu que eu estava bem, me abraçou e disse: “Não faça isso de novo!” Com um sorriso aliviado, retribuí o abraço de Alex. Estava grato por sua presença em um momento tão crítico. Os cães, ainda animados, começaram a correr ao nosso redor, como se celebrassem o reencontro. A tempestade rugia ferozmente ao nosso redor, mas a sensação de segurança ao lado do meu amigo era reconfortante.

Decidimos voltar à cabana, seguindo o caminho que Alex havia desbravado. A neve caía pesada, cobrindo nossas pegadas rapidamente, mas Alex, conhecendo bem a área, nos guiou com habilidade. Durante o trajeto, conversamos sobre os velhos tempos, relembrando aventuras passadas, o que ajudou a distrair nossos pensamentos do frio cortante.

Assim que avistamos a cabana, senti um alívio imenso. A luz fraca que escapava pelas janelas era um convite caloroso. Entramos rapidamente, sacudindo a neve de nossas roupas e nos aproximando do fogo que crepitava na lareira. O calor se espalhou por nossos corpos, trazendo conforto imediato.

Enquanto nos aquecíamos, Alex preparou um chá quente, e os cães se aninharam aos nossos pés, exaustos. Entre goles de chá e risadas, prometemos um ao outro que seríamos mais cuidadosos no futuro. A noite, que começara assustadora, transformou-se em uma lembrança de amizade e resiliência. Naquele abrigo seguro, percebemos que, às vezes, as tempestades mais intensas são superadas com a força dos laços que nAlicia – Tudo certo, não farei isso novamente. Sempre vou te convidar para essas aventuras comigo.

Alex – É melhor assim. Afinal, acabamos nos envolvendo em confusões sem perceber.

Alicia – Verdade, eu nem tinha noção dessa aventura. Fico contente que Rex e Brutus, seus cachorros, estavam com você.

Alex – O Brutus faleceu, mas agora tenho o Rex e a Duquesa.

Após essa conversa, eles seguiram para casa pelo caminho que Alex havia explorado. Alicia, contente por ter reencontrado seu amigo, decidiu organizar uma festa de reencontro dos amigos depois que todos aproveitaram a festa

Segunda parte

Na segunda aventura, enquanto procuravam por pessoas desaparecidas, encontraram uma porta que parecia ter aparecido do nada.Após descobrir uma porta secreta adornada com gravuras intrigadas, os aventureiros, cheios de entusiasmo, adentram um corredor iluminado por tochas de chama azul. O ar está impregnado com o perfume de flores silvestres, enquanto as paredes se enfeitam com mosaicos de uma civilização há muito esquecida. Ao chegarem a uma bifurcação, escolhem o caminho à direita, atraídos por uma melodia suave que ressoa com histórias ancestrais.

No final desse percurso, encontram uma câmara circular, decorada com cristais brilhantes e uma fonte de água cristalina. Inscrições em uma língua antiga revelam a existência de um artefato poderoso, destinado a restaurar o equilíbrio do mundo. Com essa descoberta, a determinação dos aventureiros se renova, prontos para buscar o tesouro perdido há tanto tempo.

Thoughts

• mais_valia_pra_quem

Tem algo real nessa história: não é o Alex que salva a Alicia, é eles que se salvam um ao outro. E os cachorros também. Qualquer outra forma de contar isso ficaria falsa.

Permalink
  • treta_com_nexo

os cachorros celebrando junto é tipo o punchline perfeito pra um reencontro 💀

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

Quando você fala daquela sensação de segurança ao lado do amigo, o que você acha que torna isso tão forte? É a companhia, é a proteção?

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

Permalink
  • arquivo_da_cidade

Que reencontro real. Os cães correndo, o abraço, aquela sensação de segurança. É a coisa que ninguém escreve de primeira tentativa.

Permalink
  • andrielli18

Essa história é muito interessante

Permalink

Related discussions

• A VINGANÇA DE CHORONA

Mais de quinze anos haviam se passado desde a noite que mudou para sempre a vida de Samantha e Carlos. Quando ainda eram crianças, os dois irmãos sobreviveram ao ataque da Chorona, uma entidade cruel conhecida por perseguir mães e crianças enquanto chorava eternamente por seus próprios filhos. Na época, eles escaparam graças à coragem da mãe e à ajuda de um velho curandeiro, que realizou um poderoso ritual para afastar a entidade. Anos depois, a mãe dos irmãos faleceu. Antes de partir, porém, f

• Pires e sua amiga Xicara

Conto psicológico

• The story of how I became a monster insect.

— ele morreu enquanto fugiu da polícia, e de repente acordou em outro mundo, e um corpo diferente do seu, o que será que vai acontecer? —

• Imensidão em silêncio

Uma imensidão que não sabe virar pequeno. Um amor que não desaprendeu a existir — apenas aprendeu a esperar.

• LIVRO 1 : Desejo aos Quarenta

Sinopse Mateus Albuquerque, 44 anos, viúvo e engenheiro mecânico, sempre se considerou um homem hétero comum. Bruto, reservado e marcado pela perda da esposa, ele vive uma rotina solitária de trabalho, academia e silêncio. Até Júlio Vargas, 41 anos, se mudar para a casa ao lado. Júlio é tudo que Mateus não é: extrovertido, assumidamente gay, absurdamente sexy, dono de uma agência de marketing de sucesso e decidido a viver com leveza depois de um término doloroso.

• O bloqueio de um escritor

"Há um silêncio na ponta da caneta" ou "há um silêncio na tinta da caneta"?

• Poema: Maldade

Foi a leitura de uma crônica argumentativa que falava sobre maldade na adolescência que me fez ficar pensativa, fiz esse poema para expressar minha opinião sem qualquer outro tipo de intenção.

• pra quem ou o q

Eu escrevo pra não me afogar. Eu escrevo pra tirar o que me sufoca e tira o ar.