Carregando…

Autoscopia-A sensação de ver a si mesmo de fora

clarabhb
Pública 10 conversas 18 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

As vezes tenho um lapso de consciência

In groups

Pensamento

Pensamento

oitoemponto

Essa sensação de estar fora olhando pra dentro? Conheço bem. Acontece no meio da leitura.

Essa sensação de estar fora olhando pra dentro? Conheço bem. Acontece no meio da leitura.

Conteúdo da publicação

As vezes tenho um lapso de consciência

onde confundo o que sou eu

Com quem é o outro

Me vejo de fora, de longe

Como se eu fosse o outro

E assim como julgava o outro

Passo a me julgar

Uma sensação ácida e dissociativa que toma conta de mim

Como se o outro que outrora eu disrupturava a reputação, agora vejo eu

Como uma febre, onde os sintomas são sentidos por dentro

Porém para sentir a temperatura, é necessário que uma parte de si, toque outra parte de si

Thoughts

• sofadasala

Dormir no meio e voltar é tipo isso. Você é dois personagens observando um do outro.

Permalink
  • paginadobrada

A gente vira o que a gente observa no outro? Porque aqui no salão isso é exatamente o que acontece.

Permalink
  • oitoemponto

Permalink
  • meioCapitulo

Me vejo em pedaços sempre. Uma parte aqui, outra ali. Tipo dissociação é meu estado natural.

Permalink
  • marcao77

É curioso essa coisa de não saber se o que você sente é seu ou se é reflexo do outro.

Permalink
  • li_no_busao

Confundir o que é você com o que é o outro... isso acompanha a gente pelas ruas, né?

Permalink
  • folhaSolta

Tem madrugada que eu me vejo de longe assim também. Tipo, duas de mim observando uma da outra.

Permalink
  • deixoumarca

Aquela coisa de olhar pro outro e ver você mesmo? Aqui no estúdio é constante. A pessoa entra julgando, sai carregando o próprio julgamento.

Permalink

Related posts

• Odeio

Odeio a sensação de abandono.

• Continução da minha história - Parte 04

Continuação da minha história, Parte - 04

• A última rodada

As ruas que antes eu atravessava sem perceber agora carregavam fantasmas em cada esquina. Os bares ainda estavam acesos, cuspindo música e risadas na madrugada, mas eu já não pertencia àquele mundo. Caminhava sozinho, afundado num silêncio pesado, acompanhado apenas pelas lembranças dela.

• Fogo Que Esfriou

Nossos encontros eram quentes.

• Âncoras

Capítulo 2 - Não Solte

• Nixs

Há muito tempo, antes que alguém soubesse que os Nixs existiam, um andarilho sábio vagava pelo mundo.

• Manuscrito das três faces

Sutra moral do céu (2)

• as portas do inferno

as portas do inferno