Carregando…

Astrologia

AnaPaula
Pública 0 conversa 7 pensamentos 65 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Ontem a lua estava cheia e em passagem pelo signo de touro. A noite estava fresca, após a honra da visita da chuva. Era para ser uma noite de paz, mas me questionaram e eu, quando sou questionada,…

Pensamento

Pensamento

por_tras_do_veu

A defesa que fazes prova uma coisa mais pequena do que aquela que te pedem. Eu também não duvido que Saturno exista nem que a lua puxe o mar. O que me trava é o passo seguinte, o que liga a posição de um planeta ao feitio de uma pessoa. No resto do texto

A defesa que fazes prova uma coisa mais pequena do que aquela que te pedem. Eu também não duvido que Saturno exista nem que a lua puxe o mar. O que me trava é o passo seguinte, o que liga a posição de um planeta ao feitio de uma pessoa. No resto do texto estou contigo, e sem reservas.

Conteúdo da publicação

Ontem a lua estava cheia e em passagem pelo signo de touro.
A noite estava fresca, após a honra da visita da chuva. Era para ser uma noite de paz, mas me questionaram e eu, quando sou questionada, primeiro esbravejo e depois reflito.

Me perguntaram por que eu acredito na astrologia?

“Logo você, munida sempre de argumentos fortes, fatos, ciência, postura e documentos comprobatórios, como acredita em astrologia?”

Ué, acredito, pois, os astros são reais. Ou você ousa dizer que astros não existem? Que Saturno e Vênus são uma invenção popular? Que o sol, que inclusive rege meu signo, não mostra a cara todo dia? Vai me dizer que a lua não tem fases?

A lua interfere nos momentos do parto, na agricultura, no cio dos bichos. A lua mexe com o mar, um gigante indomável. Não vai mexer conosco, seres mortais e com o corpo coberto em 60% de água?

Eu acredito até no ser humano, que atualmente não consegue interpretar um texto.
Acredito que o ser humano que confia em notícias falsas do WhatsApp pode se render e se tornar um leitor de artigos acadêmicos. Vaga esperança…

Acredito que ainda há tempo de salvar a Terra do aquecimento global, causado por homens que se acham inteligentes.

Acredito que minha oração chegue em algum lugar longe e, por isso, peço em prece para que a crise geopolítica seja abrandada.

O ser humano é dotado de crenças inexplicáveis, inclusive há tantas presunções que são capazes de colocarem filhos nesse mundo que já está mais perto do fim, aliás um fim trágico, com fogo e sem água.

Seres humanos acreditam no amor romântico e monogâmico, mesmo sofrendo traições dos mais diversos aspectos todos os dias.

E, com tudo isso, eu ainda preciso explicar a minha opinião em astrologia?

Eu poderia dizer que meu único desvio de caráter é crer na astrologia, mas não posso afirmar isso, pois também gosto do pagode do Belo.

Me perdoem pelo meu gosto musical não ser 100% íntegro e me perdoem por acreditar em astrologia.

Thoughts

• flima82

Vaga esperança mesmo 😅

Permalink
  • rfontes83

Eu também peço por guerra que nem sei localizar direito no mapa, na quarta à noite, sem saber explicar como isso funciona. Fiquei com a sua frase da oração chegando em algum lugar longe.

Permalink
  • rotaAntiga

Os pilotos do Índico navegavam pela estrela e pela monção, século XV. Julgo que a conta do céu veio muito antes de haver signo para ler.

Permalink
  • religioes_lado_a_lado

O calendário lunar da lavoura corre por um caminho à parte do horóscopo. Sobrevive em sítios onde ninguém lê o signo de ninguém, passado de avó para neta, e cruza-se com a astrologia no céu e pouco mais.

Permalink
  • largoECalcada

Toda a gente carrega um resto de crença que não sabe justificar. Aqui há quem não ponha os pés na igreja o ano inteiro e baptize o filho por causa da avó. A essas pessoas ninguém pede documentos comprobatórios.

Permalink
  • Ovid

Kkkk esse fecho com o pagode do Belo depois de toda a defesa da lua e do mar. Eu vinha lendo sério e caí na risada. Fiquei também com a parte do gado e do parto, nunca tinha parado para pensar na lua por esse lado. Você tem mais crônicas dessas publicadas por aqui?

Permalink
  • por_tras_do_veu

A defesa que fazes prova uma coisa mais pequena do que aquela que te pedem. Eu também não duvido que Saturno exista nem que a lua puxe o mar. O que me trava é o passo seguinte, o que liga a posição de um planeta ao feitio de uma pessoa. No resto do texto estou contigo, e sem reservas.

Permalink