Pular para o conteúdo
Carregando…

As pessoas certas

sids
Pública 0 conversa 2 pensamentos 22 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Tenho cartas.

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Essas cartas que você guarda sem saber se alguém vai ler me fez pensar em quanto coragem é escrever pra ninguém sabendo. Aposto que as pessoas certas já tão lendo sem você saber, porque carta não é coisa que a gente vê chegar não.

Essas cartas que você guarda sem saber se alguém vai ler me fez pensar em quanto coragem é escrever pra ninguém sabendo. Aposto que as pessoas certas já tão lendo sem você saber, porque carta não é coisa que a gente vê chegar não.

Conteúdo da publicação

Tenho cartas.

Cartas de pessoas que se foram,
cartas que escrevi enquanto o sono não existia,
cartas que nunca chegaram ao seu devido lugar.

Letras atrás de letras,
canções que as pessoas jamais vão escutar.

Isso me faz pensar:
quanta arte se esvaiu pelo ar?
Quantas pessoas talentosas não tiveram a chance de estar sob o sol?

Não importa.
Um dia eu mesma vou apagar
e não vou conhecer quem estará nos holofotes.

A vida é movimento,
e até uma pequena célula em meu peito
já faz arte ao me manter inteira.

Há conforto na impermanência,
na ideia de singularidade,
em saber que todos acabam sendo semelhantes
por alguma razão.

E é ridículo pensar tanto
sobre algo que não cria uma ação.

Dito isso, onde parei na narração?

Ah, sim.
Cartas, canções, paixões e, enfim...

Espero que as pessoas certas se aproximem de mim.

(Autoral de Sids)

Thoughts

• Ovid

Permalink
  • BeatrizNogueira

Cartas que não chegam têm um nome: arquivo morto. Mas o que você tá lembrando é que arquivo morto pra instituição é arquivo vivo pra quem escreveu.

Permalink

Related posts

• Conto: Entrevista de namoro Capitulo 2

Capítulo 2 - Furando a fila

• Poesia - Morte da vida, Nascer da Morte

Morreu o modo como via a vida. Nasceu o modo como vejo a morte. No jogo da vida está lançada minha sorte, De ter uma morte bem vivida.

• A chave de ouro.

Dá pra perceber que a meritocracia é só uma história bem contada

• M.C.

Por cinco minutos

• O Chamado da Mãe Ceres

O refeitório ainda cheirava a café quando a confusão se formou. Era rotina do colégio militar transformar qualquer faísca em espetáculo; naquele dia não foi diferente. Theo caminhava com a bandeja…

• O Sol e a Lua

Apenas um poema feito por um garoto de 15 anos

• Recomeçar

Tem dias em que recomeçar parece bonito. Parece leve, como se fosse uma nova chance. Mas tem outros dias em que começar do zero dói. Dói porque você olha pra trás e sente que perdeu tempo, pessoas,…

• como se apaixonar novamente pela própria vida.?

ontem eu estava com minha colega, ela chegou perto de mim muito triste, é claro que eu iria ficar ali pra ouvir , e consolar falei pra ela colocar pra fora tudo, ela começou a chorar as vezes eu sou…