Carregando…

As paredes

ElieteSouza
Pública 5 conversas 9 pensamentos 69 votos positivos 0 voto negativo 0 série

As Paredes

In groups

Pensamento

Pensamento

callDas6

Ler isso de madrugada é tipo olhar pro próprio quarto e notar o que falta. Não é exatamente confortável.

Ler isso de madrugada é tipo olhar pro próprio quarto e notar o que falta. Não é exatamente confortável.

Conteúdo da publicação

As Paredes

Aquele quarto de paredes brancas, preenchido apenas por objetos de conforto noturno, alimentou-me por muito tempo com aquilo que eu pensava ser paz. As cores e os objetos que ali não existiam representavam a imensidão do vazio que ocupava minha existência.

Olhei para aquelas paredes por tanto tempo que me perdi naquele espaço vazio e sem vida.

Em uma noite quente, com as janelas de vidro entreabertas e a cortina roxa entrealinhada, percebi algo que antes não tinha forma e que, até então, me trazia o conforto de não me indagar.

Aquelas paredes brancas, regadas de histórias nebulosas e carregadas de uma tristeza disfarçada por um brilho vazio, gritavam por transformação.

Por onde começar? Com uma cor, uma textura, um cheiro que substituísse aquele odor?

Aquela parede branca específica, com sua palidez profunda, recebeu folhas, retratos e frases que se transformavam em sons capazes de embalar o sono. Aos poucos, aquilo que antes era apenas um interior sem vida transformou-se em pura harmonia.

O espaço vazio foi se dissolvendo.

E, enquanto preenchia aquelas paredes, percebi que, talvez, também estivesse preenchendo a vida que ali ainda não existia.

Autora: Eliete Souza

Thoughts

• callDas6

Permalink
  • rmoraes52

Tem uma beleza nesse negócio de transformar o vazio em algo que embala o sono.

Permalink
  • escritorioAberto

Aquele espaço vazio sendo preenchido aos poucos, folha por folha, é tipo prototipar uma vida de novo.

Permalink
  • JuliaBenevides

Esse jeito de preencher as paredes é bem igual a descer as escadas e abrir a porta duma papelaria. De repente a vida tá lá, é real.

Permalink