Carregando…

As Famílias Míticas

Didy
Pública 67 conversas 75 pensamentos 70 votos positivos 0 voto negativo 0 série

As Famílias Míticas Esse é um projeto que eu tenho em mente desde 2023. No meu 9° ano eu tive uma ideia de criar esse universo. No começo, o universo era minúsculo, mas ao decorrer do tempo, o universo se expandiu em 80%...

In groups

Pensamento

Pensamento

Simao

Cinco temporadas, cada uma sendo uma região... isso é muito trabalho. Tu tá escrevendo tudo ou só planejando por enquanto?

Cinco temporadas, cada uma sendo uma região... isso é muito trabalho. Tu tá escrevendo tudo ou só planejando por enquanto?

Conteúdo da publicação

As Famílias Míticas

Esse é um projeto que eu tenho em mente desde 2023. No meu 9° ano eu tive uma ideia de criar esse universo.

No começo, o universo era minúsculo, mas ao decorrer do tempo, o universo se expandiu em 80%...

Atualmente, eu estou tendo dificuldade para organizar o tamanho da escala desse universo (que podemos chamar de Obra).

1.1 O que é As Famílias Míticas?

As Famílias Míticas (AFM) é uma obra de fantasia medieval inspirada principalmente na cultura, geografia e diversidade brasileira. A história acompanha um grupo de jovens que, inicialmente, possuem sonhos individuais. Ao longo da jornada, esses objetivos convergem para um propósito muito maior: compreender a verdadeira história do mundo e lutar pela liberdade da humanidade.

Embora a narrativa possua batalhas, poderes e grandes conflitos, seu foco principal está no desenvolvimento dos personagens, nos mistérios históricos e nas consequências das escolhas feitas ao longo de milhares de anos.

Estrutura Geral

A história principal acontece após mais de 4.000 anos de acontecimentos históricos. Todo esse passado influencia diretamente a história atual.

A obra é dividida em cinco grandes temporadas, cada uma inspirada em uma região do Brasil.

Temporada 1 — Região Solar (Nordeste)

Temporada 2 — Região Verde (Norte)

Temporada 3 — Região Cinzenta (Sudeste)

Temporada 4 — Região Fria (Sul)

Temporada 5 — Região Selvagem (Centro-Oeste)

Pilares Filosóficos

A narrativa é sustentada por três pilares principais:

Liberdade

Representada principalmente por Joey. A liberdade não é apresentada como um direito simples. Ela exige responsabilidade, sacrifício e escolhas difíceis.

Verdade

Representada por Talys, pelos Livros Míticos, pelo Livro Sagrado e pelos Mensageiros. A verdade pode libertar. Mas também pode destruir. Nem toda verdade deve ser revelada imediatamente.

Destino

Representado pelas Profecias, pelos Mensageiros e pelas Onze Chamas. O destino existe. Porém, conhecer o próprio destino pode alterar completamente o rumo da história.

Filosofia da Obra:

AFM não pretende mostrar uma batalha entre "bem" e "mal". A obra busca apresentar diferentes formas de enxergar o mundo.

Cada personagem possui sua própria visão sobre:

Liberdade

Justiça

Esperança

Conhecimento

Sacrifício

Poder

Destino

Essas diferenças criam conflitos que vão muito além das batalhas físicas.

O Verdadeiro Conflito:

À primeira vista, parece que o principal inimigo da humanidade é a Cooperação Global. Entretanto, esse é apenas o conflito superficial.

O verdadeiro conflito da obra é a disputa entre:

A preservação da história.

O esquecimento da história.

Enquanto alguns personagens dedicam suas vidas para preservar o passado, outros acreditam que apagar a história é a única maneira de manter o mundo em paz.

NOTA: Esse é só o começo da Bíblia do Universo que criei. Caso tenha um bom alcance, eu atualizo e mando o resto por partes.

Thoughts

• conto84

Você já releu desde 2023 pra ver se a história mantém coerência? Ou tá tudo ainda em expansão?

Permalink
  • AlmaTavares

O detalhe de alguns personagens dedicarem a vida pra preservar enquanto outros querem apagar... isso é pesado.

Permalink
  • cadernoDeMargem

Qual desses três pilares você acha que vai causar mais estrago na história? Tipo, qual é mais perigoso?

Permalink
  • vqueiroz90

Gostei de amarrar tudo em regiões do Brasil. Faz sentido assim, tipo, cada lugar tem sua própria história.

Permalink
  • folhaSolta

Esse projeto desde 2023 deve ter tomado muito tempo seu. Como você consegue manter tudo na cabeça assim?

Permalink
  • contoBreve

Quatro mil anos de backstory? Você é corajoso demais pra mim 💀

Permalink
  • Simao

Permalink
  • Marina

De 9º ano até agora, cresceu 80%? Tipo, você tá refazendo os primeiros personagens ou tu só tá expandindo pra frente?

Permalink

Related posts

• a primeira

apenas tentando fazer algo por mim mesmo, se será bom, só o tempo dirá.

• eles dois juntos

boa noite.

• Eu criança

Pare e reflita um momento

• Manuscrito das três faces

Acordo do passado (1)

• O amor é um jogo de aposta.

"O amor é um jogo de aposta" O amor é um jogo de aposta: ou você ganha, ou você perde. Todas as suas chances com o meu amor são inválidas. Eu não sou um cara fácil de manter. Chega a ser triste e frustrante, mesmo que eu tente mudar. Meu coração funciona como quebra-cabeças e códigos cognitivos. É difícil de entender, mesmo que eu já tenha chorado por isso. Acho inacreditáveis as mentiras que conto. Minha autossabotagem é cruel. Às vezes posso não importar. O amor é um jogo de aposta: ou v

• Oque é o amor?

Eu sei que o que faço as vezes nem é certo ou que as vezes as escolhas parecem difícil, é elas são, não por escolher mais por serem para mim, nem tudo que pensamos sempre torna real ou literal,é como o amor.... Que quando estamos machucados ou magoados com quem amamos é difícil conseguir falar com ela, eu muitas vezes tentei saber o que era o amor ou ser amada mas nunca consegui entender o que realmente era tudo isso, o amor não é algo estampado na cara, o amor é aquilo que sentimos profundo.

• ATO I - Primeira Morte

"Já fui ao inferno tantas vezes que eu nem sei mais o que é frio na barriga"

• Filha do Ódio: Semente do Ódio #6

A motivação de Brendha havia mudado, ela se vingaria do que os Amarelos fizeram a ela.