Boa noite, Lorenzo. Cheguei nos planetas do sistema solar e voltei pro começo pra ler de novo com calma. Minha esposa recebeu de mim uma carta assim em 1984, escrita no verso de uma ordem de serviço, e guardou na gaveta da cozinha até hoje. Pedir a mão como forma de gratidão, do jeito que cê escreveu, é coisa de quem sabe que recebeu mais do que deu. Espero que ela diga sim.
Ao Seu Lado
Te olho com todo meu amor, afinal... como eu não olharia?
In groups
Pensamento
Boa noite, Lorenzo. Cheguei nos planetas do sistema solar e voltei pro começo pra ler de novo com calma. Minha esposa recebeu de mim uma carta assim em 1984, escrita no verso de uma ordem de serviço, e guardou na gaveta da cozinha até hoje. Pedir a mão co
Conteúdo da publicação
Te olho com todo meu amor,
afinal...
como eu não olharia?
Te imagino comigo pra sempre, em um sonho,
mas, sério...
como não imaginaria?
Penso em você do despertar até me deitar,
mas, na real...
como eu não pensaria?
Como ignoraria quem me mostrou o sentido da vida?
Por você eu mudaria,
largaria tudo que acho correto...
da noite pro dia.
Seguiria um caminho incerto,
mas, se você me guiasse...
certo seria.
Oro e dobro meus joelhos por você,
mas disso você já sabia.
Peço, clamo, imploro a Deus
pra te ver mais um dia.
É que, antes de você,
eu nem sabia o que queria.
Estava em um momento difícil,
até você chegar, soando como uma doce melodia.
Aquela que ouvimos após um dia difícil,
aquela que clamamos após encarar o quase impossível,
aquela que nos conforta
quando o mundo parece estar de mal contigo.
E você parou de ser essa melodia...
virou meu abrigo.
Hoje eu te vejo em todas as coisas
que me remetem ao conforto:
filmes, flores, músicas...
Sinto que tô vivo de novo,
mas ainda sinto sufoco.
É que eu me acostumei tanto com você
que tenho medo de descobrir quem sou sem o seu abraço.
Mas não pense que é uma dependência doentia, não.
É que de você eu escutei um “sim”
quando o mundo dizia “não”.
Então quero pedir sua mão,
como forma de gratidão.
Eu vou...
te amar infinitamente,
te dedicar a atenção
que não teve, mas você merece
te apoiar, até quando parece que o certo some
e só os problemas consegue enxergar.
Eu juro que vou te amar
mais que os grãos de areia na praia,
mais que a água que existe no mar,
mais que os planetas do sistema solar.
Afinal, você me fez me amar,
e eu vou te honrar,
te orgulhar.
Pode parecer besta...
mas eu digo que não.
Por você, eu não faço mais que o mínimo,
então não mereço que você agradeça.
Mas, se eu puder te pedir algo...
Fique comigo pra sempre,
que eu prometo te amar por mais de uma vida.
É que você me trouxe um caminho
onde eu nem achava saída.
Hoje, por você, eu escrevo, pinto e canto.
É que, por muito tempo,
eu vivi engolindo aprovação
e quase acabei engasgado...
Mas seu brilho me mostrou
que eu só tinha que ser eu mesmo,
que eu nunca estaria sozinho.
E, mesmo que um dia eu esteja,
vou carregar aquilo que você me ensinou:
que eu posso levantar, e tentar de novo.
se eu tiver você,
já basta...
é tudo que preciso.
Você falou que a vida me ama
e me fez amar a vida.
Me disse, do fundo do coração, que me ama.
Agora vou te amar
até meus últimos dias.
Thoughts
-
PermalinkCara, você escreveu um pedido de casamento inteiro e publicou, enquanto eu não termino nem bilhete de geladeira. O trecho do engolir aprovação e quase engasgar eu li duas vezes, porque comigo é exatamente isso que trava.
-
PermalinkMoço, o afinal, o sério e o na real no meio das estrofes fizeram o poema soar pra mim como conversa de mesa de cozinha. Você tem mais poemas sobre essa pessoa que te disse sim quando o mundo dizia não?
-
PermalinkBoa noite, Lorenzo. Cheguei nos planetas do sistema solar e voltei pro começo pra ler de novo com calma. Minha esposa recebeu de mim uma carta assim em 1984, escrita no verso de uma ordem de serviço, e guardou na gaveta da cozinha até hoje. Pedir a mão como forma de gratidão, do jeito que cê escreveu, é coisa de quem sabe que recebeu mais do que deu. Espero que ela diga sim.
-
PermalinkQuando ela deixa de ser melodia e vira abrigo eu fui junto, porque é aí que a coisa passa de elogio a pedido de verdade. Já tentei escrever pra alguém desse jeito e desisti no segundo verso, de vergonha, então tiro o chapéu.
-
PermalinkLi isto no telemóvel e pensei que a rapariga devia ler antes de mais alguém. Para mim a parte do abrigo foi a que ficou.
-
PermalinkUm poema de pedido de casamento é coisa que já quase ninguém faz, e tu fazes com aquele afinal e aquele sério a interromper, como quem fala à pessoa e não recita para uma sala. Li a parte do sim quando o mundo dizia não e pensei nos meus alunos, que falam de amor com um medo enorme de parecer besta; tu admites que pode parecer e segues em frente.
-
PermalinkPedir a mão de alguém como forma de gratidão me fez pensar que quase todo pedido que eu já vi era uma promessa, e o seu é um agradecimento antes de ser promessa. Aposto que ela já leu isso mais vezes do que você imagina. Bem-vindo, Lorenzo! Se quiser, entra em algum grupo de poesia por aqui, tem gente que vai gostar de te ler.
-
PermalinkPedir a mão dela em verso e soltar aqui pra todo mundo ler, isso pra mim já é se jogar de peito aberto. O trecho do sim quando o mundo dizia não eu falaria em voz alta sem mudar nada.
Related posts
-
Pensamento alto Capitulo 7
> Capítulo 7 - Fofoqueiras
-
O Ódio é Nossa Energia - Parte 4 final
Silêncio, Solidão e Solitude
-
Para ti
Espero-te querido
-
A Mão que Isola
Especializei-me nestas angústias
-
Aqua Atenas Alma
Olimpus Harpa Echoam Melódicos Serenos Sons Adoçando as Almas Em teus Campos seus Encantos Raiz Gaia Tenra Terra Folhas são Mantos Cultivo de Sementes Inteligentes Brotam em Frutos Pensamentos de…
-
SEMPRE GOSTA QUE BOM TIRA ODIO GPT!!
Ve dois porcos nu gritando
-
Estar aqui, é como navegar pelas águas do oceano ,que ao mesmo
Estar aqui, é como navegar pelas águas do oceano ,que ao mesmo tempo é lindo ,mas nos traz medo tbm,estou aqui.por causa de um livre que amei,espero encontrar um pouquinho de espaço nesse mundo q…
-
Meu lindo cisne
Cena 8