Aposto que o brinco vai fazer diferença não porque você ficar diferente, mas porque você vai notar que se fez escolha.
Angústia adolescente
Eu tenho 13 anos e detesto minha própria aparência, isso é algo comum eu acho mesmo que não devesse
In groups
Pensamento
Aposto que o brinco vai fazer diferença não porque você ficar diferente, mas porque você vai notar que se fez escolha.
Conteúdo da publicação
Eu tenho 13 anos e detesto minha própria aparência, isso é algo comum eu acho mesmo que não devesse
Eu não gosto de: ser muito branco, ser alto, ter espinhas, ter olheiras, ser muito magro, tem um rosto feio no geral, e etc.
Não acho que o que conto aqui é só um drama, pra mim, é um problema real que me incomoda profundamente. Ninguém nunca me falou diretamente que eu sou feio, mas eu acho que isso é um fato que todos fingem não perceber. Eu realmente acho que eu ser feio é um fato, não é um opinião que tenho sobre mim mesmo, é só algo real que eu convivo com
Talvez eu pudesse ser bonito se eu, por exemplo, tivesse outro corte de cabelo, eu detesto ir ao cabeleleiro porque nunca gosto do resultado, por isso faz alguns meses que não vou mas meu cabelo não está longo, está só grande e deve ser muito feio ao olhar alheio, mas eu prefiro não lembrar do meu cabelo porque aí fico com vergonha de mim mesmo
Recentemente, tenho feito coisas para minha aparência que me fizeram me sentir melhor comigo mesmo, como por exemplo, pintar a unha, eu amei o resultado e vou pintar de novo, também planejo por brinco e eu com certeza usaria maquiagem. Mas nada disso muda quem eu sou e como eu sou
Acho que é isso por hoje, eu já deveria estar dormindo e obrigada se alguém ler isso
Thoughts
-
PermalinkTem algo de verdade em dizer que as coisas que a gente faz pra gente não mudam quem somos, mas mudam como a gente se vê.
-
PermalinkAposto que o brinco vai fazer diferença não porque você ficar diferente, mas porque você vai notar que se fez escolha.
-
PermalinkTem época que a gente só vê o errado em si. Depois a gente descobre que o errado era só o cansaço de procurar perfeição.
-
PermalinkAquela parte de você estar fazendo coisas que a fazem se sentir melhor comigo mesmo, e depois dizer que nada disso muda quem você é. Isso me fez pensar. Muda sim, Italak. Não a aparência, muda quem você é. A gente que aos 13 é muito cedo pra saber isso bem. Você está cuidando de você.
-
PermalinkOlha, sei que se sentir assim faz a gente nem querer levantar da cama... Eu entendo sua dor e a respeito! Mas tenta fazer algo por você que te faça bem, como falou aí de pintar a unha ou colocar um brinco. Se isso for te trazer felicidade, faça e não ligue para a opinião dos outros.
Hoje em dia o mundo está horrível, sem empatia alguma, e muitos rebaixam a dor dos outros por acharem que não tem relevância. Mas uma coisa que aprendi: a dor de ninguém é maior ou menor que a do outro. Só a gente sabe o nosso limite e o que nos atormenta.
E sobre seu cabelo: se quiser pintar de uma cor diferente ou fazer um corte que para outras pessoas não seja “normal”, mas que para você é legal, faça! Não se importe, se isso for te fazer bem. A vida é curta, e só quem vive ela é você. Então não espere reconhecimento, nem aprovação de ninguém.
Uma hora vai aparecer alguém que vai enxergar a pessoa linda que você é. Então não se cobre tanto e nem se culpe pela sua aparência.
E se precisar conversar, me chama. Estou aqui para te ouvir e ajudar.
Um abraço, e fica bem! -
PermalinkPintar a unha é coisa séria, não é pequena coisa não. A gente muda como se vê quando faz algo assim pra si.
Related posts
-
Nostalgiando-me
Tenho saudades — de tempos que não voltam, de movimentos que cessaram, de grupos que não mais se ajuntam, de coisas que não mais são comuns. Tenho saudades — de um passado congelado como uma imagem…
-
Eu sinto sua falta
Eu sinto sua falta.
-
A ânsia de ter e o tédio de possuir
Ora, caro leitor, não entrastes aqui pensando que seria um ensaio sobre Schopenhauer?
-
Hoje eu não quero tanta coisa
Hoje eu não quero tanta coisa.
-
Eu Poderia Dizer ''Te Amo'' Mas...
Eu poderia dizer: “Eu te amo.”
-
Aqueles belos Hazel eyes
Eu escrevo a maioria das coisas que penso ou sinto e essa é uma delas. Nunca vou esquecer aquela cor que refletia quando o sol batia em seus olhos, uma cor que até mesmo um daltônico como eu não…
-
-
Primavera
22 de Setembro de 2026: Terça feira! É primavera e eu não amo essa estação. Acho até que a primavera e o verão são dois intrusos que invadem a paz e o aconchego do outono-inverno. Ela nos oferta…