Aquele instante onde você finalmente para de rodar e diz para a pessoa: vamos pra um mar novo. Me fez pensar em como a gente leva tempo pra acreditar que a âncora pode ser outra pessoa também. Você começou reclamando das rotas em 96 e agora tá achando que talvez o melhor fosse parar junto de quem te entende.
ÂNCORA AO MAR
ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…
Em séries
In groups
Pensamento
Aquele instante onde você finalmente para de rodar e diz para a pessoa: vamos pra um mar novo. Me fez pensar em como a gente leva tempo pra acreditar que a âncora pode ser outra pessoa também. Você começou reclamando das rotas em 96 e agora tá achando que
Conteúdo da publicação
ÂNCORA AO MAR
Tantas rotas eu dei aos sentimentos…
Tantas me foram já desventurosas…!
Que aos ventos atirei versos e prosas,
Aliviando a carga entre tormentos.
Quantas vezes topei com maus momentos!?...
Quantas noites vivi tempestuosas?!...
Mil amores a busquei n’um mar de rosas,
Com Neptuno a rodar os quatro ventos...
Âncora ao mar! Espraie o navegante
Deixar as rotas vãs que vão avante,
A todo pano pelo azul profundo!
Ventos às cartas rotas e passadas...
Novas rotas agora são traçadas
A ver, n'um novo amor, um novo mundo.
Belo Horizonte - 13 06 1996
Thoughts
-
PermalinkÂncora ao mar é tipo quando você tá acompanhando cinco histórias e de repente uma delas muda tudo mesmo! 💙
-
PermalinkEssa busca de um novo mundo junto de alguém é justamente o que eu leio quando paro de trabalhar de madrugada.
-
PermalinkAquele instante onde você finalmente para de rodar e diz para a pessoa: vamos pra um mar novo. Me fez pensar em como a gente leva tempo pra acreditar que a âncora pode ser outra pessoa também. Você começou reclamando das rotas em 96 e agora tá achando que talvez o melhor fosse parar junto de quem te entende.
-
PermalinkDepois de tantas rotas e tempestades, encontrar alguém que muda tudo assim. Isso é corajoso demais pra escrever.
Related posts
-
ILÓGICO
ILÓGICO
-
ADVERTÊNCIA
ADVERTÊNCIA
-
MÁSCARAS
MÁSCARAS
-
ESPERANÇAR
ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…
-
IMPRESSÕES
IMPRESSÕES
-
CANTIGAS
CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…
-
HORA PASSADA
HORA PASSADA A hora que passa em mim fica retida. Inutilmente, pois, 'inda assim passa. Como corpo sem alma; inerte massa, Passa, vazia, uma hora a mais havida.
-
IBITURUNA
IBITURUNA Baldeio serras em busca de paisagens, A ver dos altos, longe, a imensidão. Por meandros, desce o Doce em direção Às terras d'onde o mar me traz aragens. Fico a rememorar nomes e viagens…