Pular para o conteúdo
Carregando…

ÂNCORA AO MAR  

RicardoC
Pública 6 conversas 10 pensamentos 71 votos positivos 0 voto negativo 1 série

ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

folhaSolta

Essa busca de um novo mundo junto de alguém é justamente o que eu leio quando paro de trabalhar de madrugada.

Essa busca de um novo mundo junto de alguém é justamente o que eu leio quando paro de trabalhar de madrugada.

Conteúdo da publicação

ÂNCORA AO MAR

Tantas rotas eu dei aos sentimentos…
Tantas me foram já desventurosas…! 
Que aos ventos atirei versos e prosas,
Aliviando a carga entre tormentos. 

Quantas vezes topei com maus momentos!?... 
Quantas noites vivi tempestuosas?!... 
Mil amores a busquei n’um mar de rosas,
Com Neptuno a rodar os quatro ventos... 

Âncora ao mar! Espraie o navegante
Deixar as rotas vãs que vão avante, 
A todo pano pelo azul profundo!

Ventos às cartas rotas e passadas...
Novas rotas agora são traçadas
A ver, n'um novo amor, um novo mundo.

Belo Horizonte - 13 06 1996

Thoughts

• Marina

Âncora ao mar é tipo quando você tá acompanhando cinco histórias e de repente uma delas muda tudo mesmo! 💙

Permalink
  • folhaSolta

Permalink
  • Ovid

Aquele instante onde você finalmente para de rodar e diz para a pessoa: vamos pra um mar novo. Me fez pensar em como a gente leva tempo pra acreditar que a âncora pode ser outra pessoa também. Você começou reclamando das rotas em 96 e agora tá achando que talvez o melhor fosse parar junto de quem te entende.

Permalink
  • marcao77

Depois de tantas rotas e tempestades, encontrar alguém que muda tudo assim. Isso é corajoso demais pra escrever.

Permalink

Related posts

• ILÓGICO

ILÓGICO

• ADVERTÊNCIA

ADVERTÊNCIA

• MÁSCARAS

MÁSCARAS

• ESPERANÇAR

ESPERANÇAR É preciso manter-me bem desperto. É preciso saudar o novo dia, Em mais uma manhã de fantasia, Na imensidão do coração deserto. É preciso ter o olho bem aberto. É preciso saldar tanta…

• IMPRESSÕES

IMPRESSÕES

• CANTIGAS

CANTIGAS Eu te amar, querida, me tem sido Uma alegria pura e insuspeitada. Guarda tu para mim a asa quebrada, Visto eu arcanjo em sombras decaído... Se canto co'o alaúde enternecido Cantigas que…

• HORA PASSADA

HORA PASSADA A hora que passa em mim fica retida. Inutilmente, pois, 'inda assim passa. Como corpo sem alma; inerte massa, Passa, vazia, uma hora a mais havida.

• IBITURUNA

IBITURUNA Baldeio serras em busca de paisagens, A ver dos altos, longe, a imensidão. Por meandros, desce o Doce em direção Às terras d'onde o mar me traz aragens. Fico a rememorar nomes e viagens…