Comigo já foi assim do outro lado: os meus filhos já me disseram coisas destas à cara. Não é agradável de ouvir e acho que é justo.
Amor paterno pt.2
Também não consigo entender a maneira como ele trata minha mãe hoje. Ela encontrou felicidade ao lado de uma mulher, e ele não aceita isso. Sua homofobia em relação a ela é algo que eu não consigo…
In groups
Pensamento
Comigo já foi assim do outro lado: os meus filhos já me disseram coisas destas à cara. Não é agradável de ouvir e acho que é justo.
Conteúdo da publicação
Também não consigo entender a maneira como ele trata minha mãe hoje. Ela encontrou felicidade ao lado de uma mulher, e ele não aceita isso. Sua homofobia em relação a ela é algo que eu não consigo compreender. Não consigo entender como alguém pode deixar de respeitar uma pessoa simplesmente por ela ter encontrado amor e felicidade de uma forma diferente da que ele esperava.
Hoje, cresci e, infelizmente, descobri algumas coisas que talvez eu preferisse nunca ter descoberto.
Uma delas foi perceber que meu pai não é o homem que eu imaginava.
Quando somos crianças, é fácil transformar nossos pais em heróis. Eu achava que ele era o melhor pai do mundo. Talvez porque, na infância, eu precisasse acreditar nisso. Mas, conforme fui crescendo, comecei a enxergar as coisas de outra maneira.
Meu pai não é o super-herói que eu imaginava. Ele é apenas um homem que tomou decisões, cometeu erros e deixou marcas em pessoas que não mereciam carregá-las.
Hoje, ele tenta cumprir o papel de pai da maneira que consegue. Dá dinheiro, compra comida, paga minha escola, compra presentes. E eu reconheço que essas coisas são importantes. Mas, no fundo, nunca foi isso que eu mais quis.
Eu não queria presentes.
Eu queria presença.
Queria ter tido um pai que estivesse realmente ali. Que tivesse estado presente na minha infância, que tivesse sido melhor comigo e com minha mãe, que tivesse escolhido ficar não apenas com o dinheiro, mas também com o tempo, o carinho, a paciência e a responsabilidade.
Talvez a parte mais difícil de crescer seja descobrir que nossos pais também são apenas pessoas. Eles erram, decepcionam e, às vezes, não conseguem ser aquilo que seus filhos precisavam que fossem.
E talvez eu ainda esteja aprendendo a aceitar que o pai que eu imaginava nunca existiu.
O que existiu foi um homem.
Um homem que eu amei, que ainda amo de alguma forma, mas que também me machucou.
E talvez essa seja a parte mais difícil de todas: perceber que amar alguém não apaga aquilo que essa pessoa fez.
Eu só queria que, em algum momento, ele tivesse escolhido ser meu pai de verda
Thoughts
-
PermalinkGostei muito da parte de descobrir que os pais também são só pessoas. Ninguém avisa, a gente descobre sozinha num dia qualquer.
-
PermalinkÉ isso mesmo.
-
PermalinkComigo já foi assim do outro lado: os meus filhos já me disseram coisas destas à cara. Não é agradável de ouvir e acho que é justo.
-
PermalinkSua mãe encontrou alguém e ficou feliz, e o que voltou pra ela foi isso. Fiquei um tempo nesse parágrafo. E fico pensando em quanta gente vai ler a parte dos presentes e reconhecer o próprio pai ali, inclusive gente que já é pai hoje. Obrigado por trazer a segunda parte pra cá!
-
PermalinkDinheiro ser importante e mesmo assim não ser o que você queria. Pra mim levou anos até conseguir dizer uma coisa dessas sem me sentir ingrata.
Related posts
-
Prólogo
Zzz...- finalmente acordo, olho para o teto tentando encontrar coragem para me levantar, meus olhos estão pesados e implorando para que eu volte a dormir, mas não posso, hoje é o dia, finalmente…
-
Aqui vai um pequeno trecho do meu livro
. Os outros velhos reviram os olhos. “Lá vem o Seu Elias com a história da Lúcia de novo.” Mas ele não ligava. História boa é pra ser contada até gastar.
-
Vida sem percepção II
Aquele homem já não vive mais tão isolado, solitário, sem a sua namorada, ele que não vê, não respira só almeja algum dia.
-
Piano Afogado
🔥 VERSÃO REFINADA (mantendo tua essência)
-
Menino invisível
O Menino Invisível
-
Enquanto Eles Ainda Estão Aqui.
E, sem perceber a porta do quarto se fecha, o mundo fica do lado de fora e passamos horas olhando para uma tela, sem perceber que, do outro lado da parede, existem duas pessoas que dariam tudo para…
-
Sereia
Sereia.
-
Meu lindo cisne
Cena 4