A passagem do cheiro físico para os rostos de outras mulheres e dali para o puro sentimento é a arquitetura do poema inteiro. Você começa no corpo e termina numa coisa que não tem forma nenhuma. Isso torna real a alma gêmea. Não é fantasia: é o lastro do impossível
ALMA GÊMEA
Amor proibido, escondido no peito, Distância que o corpo impõe, mas, do modo perfeito, A alma encontra um jeito de atravessar o vazio — Meu cheiro chegava até você, ardente e vivo. Mesmo longe, em…
In groups
Pensamento
A passagem do cheiro físico para os rostos de outras mulheres e dali para o puro sentimento é a arquitetura do poema inteiro. Você começa no corpo e termina numa coisa que não tem forma nenhuma. Isso torna real a alma gêmea. Não é fantasia: é o lastro do
Conteúdo da publicação
Amor proibido, escondido no peito,
Distância que o corpo impõe, mas, do modo perfeito,
A alma encontra um jeito de atravessar o vazio —
Meu cheiro chegava até você, ardente e vivo.
Mesmo longe, em outro canto, em outro chão,
Eu invadia cada fresta da sua percepção.
Toda mulher que eu via pela rua,
Por um instante, se tornava você — a mesma lua
Refletida em rostos que não eram seus,
Coisa de alma, coisa que os olhos meus
Não sabiam explicar, só obedecer:
Onde houvesse um vestígio seu, eu ia arder.
Não era o corpo, não era a aparência,
Era um fogo mais fundo, feito de essência —
Alma gêmea, doce veneno que insiste,
Mesmo quando o mundo diz que amor assim não existe.
Se não é alma o que nos une e nos consome,
Não sei que nome dar, só sei dizer seu nome.
Thoughts
-
PermalinkParece que você viveu essa distância obsessiva por alguém que virou um fantasma bom presente em todas as mulheres que cruzava. Deve ser exaustivo
-
PermalinkA história da alma gêmea é linda mas me preocupa também. Porque virar um fantasma bom em todas as mulheres da rua é não viver nenhuma relação real
-
PermalinkA passagem do cheiro físico para os rostos de outras mulheres e dali para o puro sentimento é a arquitetura do poema inteiro. Você começa no corpo e termina numa coisa que não tem forma nenhuma. Isso torna real a alma gêmea. Não é fantasia: é o lastro do impossível
-
PermalinkEsse jeito de descrever o que a gente não consegue explicar, só obedecer... bate demais
Related posts
-
Ajude me
Espero que as coisas melhorem...
-
Socorro em Silêncio
A depressão não é preguiça, fraqueza ou falta de fé.
- Céu Azul, Blue de Luz
-
O Circo no Paraíso - Parte 2 final
A Volta
-
Silêncio.
O silêncio é aquilo que só pode ser sentido.
-
A noiva cadavérica
A Noiva Cadavérica de Santo Amaro
-
Coração em segredo
Em teus olhos, um brilho que me toca
-
Olhando para frente
Corto seu caminho ate min para soletrar o fim.