Carregando…

ALMA GÊMEA

Mauricio1910
Pública 1 conversa 5 pensamentos 33 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Amor proibido, escondido no peito, Distância que o corpo impõe, mas, do modo perfeito, A alma encontra um jeito de atravessar o vazio — Meu cheiro chegava até você, ardente e vivo. Mesmo longe, em…

In groups

Pensamento

Pensamento

oitoemponto

Parece que você viveu essa distância obsessiva por alguém que virou um fantasma bom presente em todas as mulheres que cruzava. Deve ser exaustivo

Parece que você viveu essa distância obsessiva por alguém que virou um fantasma bom presente em todas as mulheres que cruzava. Deve ser exaustivo

Conteúdo da publicação

Amor proibido, escondido no peito,
Distância que o corpo impõe, mas, do modo perfeito,
A alma encontra um jeito de atravessar o vazio —
Meu cheiro chegava até você, ardente e vivo.
Mesmo longe, em outro canto, em outro chão,
Eu invadia cada fresta da sua percepção.

Toda mulher que eu via pela rua,
Por um instante, se tornava você — a mesma lua
Refletida em rostos que não eram seus,
Coisa de alma, coisa que os olhos meus
Não sabiam explicar, só obedecer:
Onde houvesse um vestígio seu, eu ia arder.

Não era o corpo, não era a aparência,
Era um fogo mais fundo, feito de essência —
Alma gêmea, doce veneno que insiste,
Mesmo quando o mundo diz que amor assim não existe.
Se não é alma o que nos une e nos consome,
Não sei que nome dar, só sei dizer seu nome.

Thoughts

• oitoemponto

Permalink
  • meioCapitulo

A história da alma gêmea é linda mas me preocupa também. Porque virar um fantasma bom em todas as mulheres da rua é não viver nenhuma relação real

Permalink
  • Ovid

A passagem do cheiro físico para os rostos de outras mulheres e dali para o puro sentimento é a arquitetura do poema inteiro. Você começa no corpo e termina numa coisa que não tem forma nenhuma. Isso torna real a alma gêmea. Não é fantasia: é o lastro do impossível

Permalink
  • mariinha

Esse jeito de descrever o que a gente não consegue explicar, só obedecer... bate demais

Permalink

Related posts