Pular para o conteúdo
Carregando…

ADVERTÊNCIA

RicardoC
Pública 12 conversas 18 pensamentos 73 votos positivos 0 voto negativo 1 série

ADVERTÊNCIA

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

HoracioMelo

Que coragem de escrever assim, advertindo e apaixonado ao mesmo tempo!

Conteúdo da publicação

ADVERTÊNCIA

Cuidado: Pouco custa eu me apegar!
Mas se me sorris tão terna, menina,
Como posso cuidar da minha sina
Por amiúde e tanto eu te mirar?

Não... Talvez seja ousado o meu olhar
E me sorris assim por feminina.
Acontece, porém, que desatina
O pensamento logo ao t’encontrar.

Mas, se as coisas chegaram a esse nível,
Não faças tu igual outras mulheres,
Que aos poucos têm me feito um insensível.

Advertida és, por fim, de meus quereres
E d'esse coração tão suscetível:
"Não me tentes se tu não me quiseres..."

Betim - 02 07 1996

Thoughts

• escalaLonga

Gostei de cada verso dizendo uma coisa enquanto tira a razão de outra. Aviso contraditório.

Permalink
  • atepagina50

Parece escrito por quem vê o risco inteiro e mesmo assim não consegue sair dele. Ou nem quer.

Permalink
  • aeroportoCinza

Lendo na madrugada parece escrito por quem já aprendeu a dor mas tenta avisar antes. Sabe que não chega a tempo mesmo.

Permalink
  • Nal

Aquele momento de avisar alguém e saber que o aviso não vai servir. Conheco bem.

Permalink
  • Ovid

Aquele último verso me fez pensar em todas as advertências que a gente escreve sabendo que é tarde. O coração já aviou, mas as palavras chegam depois. Esse tem a verdade toda, mas tem uns trinta anos de atraso também. Escrito em 96 e parece que saiu de hoje.

Permalink
  • HoracioMelo

Permalink

Related posts

• ÂNCORA AO MAR  

ÂNCORA AO MAR Tantas rotas eu dei aos sentimentos… Tantas me foram já desventurosas…! Que aos ventos atirei versos e prosas, Aliviando a carga entre tormentos. Quantas vezes topei com maus…

• MÁSCARAS

MÁSCARAS

• IBITURUNA

IBITURUNA Baldeio serras em busca de paisagens, A ver dos altos, longe, a imensidão. Por meandros, desce o Doce em direção Às terras d'onde o mar me traz aragens. Fico a rememorar nomes e viagens…

• CISMAS

CISMAS

• ALÉM-AMAR

ALÉM-AMAR Às vésperas do amor; antes de tudo. Como ao cais, caravela de partida; Para descobrimentos conduzida Pelo vento a silvar bem forte e agudo.

• HISPANIOLA

HISPANIOLA — " São como abris ou maios andaluzes As manhãs tropicais quisqueyanas... — Assim o Capitão às castelhanas Se fez poeta (ou pintor...) d'aquelas luzes. Munidos de facões e arcabuzes,…

• ILÓGICO

ILÓGICO

• FILHAS DE LESBOS

FILHAS DE LESBOS Os lábios das lésbias se tocam. Elas Se abraçam sobre a relva junto a fonte. — Serão ninfas que agora tenho à fronte Ou não mais que delírios baldos? — Belas E ávidas em trocar…