Que jeito de derrotar gente com tanta precisao. Cada figura que voce meteu ali, conheço todas. Acho que e isso mesmo que te força a escrever, esse conhecimento que ninguem pediu pra ter.
A TITAN
Atla, com apenas 24 anos de idade, foi expulsa da sua antiga empresa que se localizava em Nova York. O motivo foi insignificante, mas o chefe era extremamente rígido e narcisista, principalmente com…
In groups
Pensamento
Que jeito de derrotar gente com tanta precisao. Cada figura que voce meteu ali, conheço todas. Acho que e isso mesmo que te força a escrever, esse conhecimento que ninguem pediu pra ter.
Conteúdo da publicação
Atla, com apenas 24 anos de idade, foi expulsa da sua antiga empresa que se localizava em Nova York. O motivo foi insignificante, mas o chefe era extremamente rígido e narcisista, principalmente com Atla. Foi aí que ela quis recomeçar a sua vida no trabalho, afinal ela era Empresária e Engenheira Mecatrônica. Dessa forma, ela decidiu ingressar em uma vaga de emprego na maior empresa de Nova York, conhecida como a Ék's Play Moderns, ela não estava tão confiante e nem tão pra baixo, mas ela ainda tinha um pouco de esperança dentro de si.
Porém, no dia 5 de Maio de 2023, Atla estava a frente de seu Computador, logo, ela verificou se ela tinha passado no teste, foi aí que... Sim, ela passou! De início ela ficou extremamente satisfeita e alegre, mas mal ela sabia que tudo ainda estava prestes a começar e que sua carreira de início iria alavancar.
CAPÍTULO 2- EM UMA HONROSA MANHÃ...
Amanheceu, já no dia 6 de Maio de 2023, Atla dispertou, se arrumou e foi tomar um belo café da manhã. Depois, ela foi trabalhar, era o primeiro dia dela na empresa Ék's Play Moderns, ela estava completamente feliz, realizada e surpresa. Portanto, quando chegou na empresa, ela não conhecia ninguém, mas..., uma única pessoa foi até ela, ela não fazia ideia de quem era o suposto indivíduo. Foi aí que o homem disse:
- "Olá, tudo bem?, meu nome é Érick, bem vinda à empresa Ék's Play Moderns!. E você, qual é o seu nome?"
-"Ah..., oi..., bom..., é..., meu nome é Atla..., desculpe, mas eu estou bem ansiosa, por isso estou falando devagar".
Então, o chefe disse:
- "Ah, sem problemas Atla, eu já disse o seu nome à todos aqui, está tudo bem, seja bem vinda querida!".
-"Muito obrigada chefe!'', Agradeceu Atla.
Mas o chefe não parou por aí, foi aí que ele ressaltou a seguinte frase direcionada para Atla: "Tenha um bom trabalho, mas não me decepcione".
E ela o respondeu dizendo:
-"Claro, isso não vai acontecer, pode confiar em mim!".
Sob o mesmo ponto de vista, depois de uma hora e meia, Atla foi até a sala de reuniões da Empresa, ela se sentou e dialogou com o Chefe, incluindo também os empresários e engenheiros da Ék's Play Moderns. Nessa reunião, o chefe deixou bem claro as regras da empresa, os horários, enfim, tudo que Atla tinha direito e obrigação de saber. Em Contrapartida, o chefe adicionou algo que deixou muitas pessoas na reunião surpresas, ele disse:
-"Bom, antes de encerrar essa discussão empresarial, eu preciso dar um vultoso anunciado para todos vocês!."
Neste momento, todo mundo que se fez presente naquela sala ficaram quietos por fora e inquietos por dentro, era como se diversas borboletas se espalhassem pelo estômago deles e eles estão tentando combatê-las da melhor forma possível, ou seja, em Silêncio!.
Mesmo quietos pela externo, o chefe percebeu as Expressões faciais de inquietação e muita curiosidade, logo, ele decidiu contar tudo, então, ele disse:
-"Como a nossa empresa anda em constante crescimento e fama, eu quero propor um novo trabalho para vocês!"
Mas o empresário Érick o interrompeu dizendo:
- "Mas que trabalho é esse?, para que serve todo esse suspense, chefe?"
Todavia, o chefe fechou um pouco o rosto e olhou seriamente para todos, e ressaltou:
-"Eu quero que vocês construam uma Robô Inovadora para a nossa empresa, é claro!"
No entanto, Érick o interrompeu novamente dizendo:
-"Ah, mas isso é fácil, estamos acostumados a fazer brinquedos tecnológicos e coisas úteis de outro mundo."
Neste contexto, o chefe acabou caindo na risada do puro sarcasmo, e disse:
-"Ah, bom, eu acho, quer dizer, eu tenho certeza que vocês não entenderam a minha proposta.A questão é que não é uma simples robô, é uma robo Humanóide!"
E Érick disse:
-"Como assim uma Robô Humanóide?"
E o chefe o respondeu, dizendo:
-"Esta robô tem que ser a robô da contemporaneidade, o protótipo deverá agir como um ser humano, mas não pode ter nenhuma emoção altamente concentrada, ou seja, com quase a escassez dela".
Porém, Érick um pouco exaltado, se levantou rapidamente e disse:
—"Tá, mas quem vai ser a louca ou o louco a se responsabilizar por esse projeto?!"
Sobretudo, Atla com uma "vibe" confiante, o respondeu dizendo:
—Eu.
Logo, Érick ressaltou dizendo:
—"Você vai ser a louca?"
Sob isso, Atla disse:
—"Sim, eu vou."
Todavia, o Chefe disse:
—"Ok então, então está decidido, Atla vai ser a principal representante desse projeto revolucionário no mundo tecnológico, Érick vai ser o segundo representante, braço direito de Atla e Cistlei Ruberson vai ser o último representante, seu braço esquerdo".
Em síntese, para Atla tudo isso era só o começo de uma nova vida no seu novo meio de trabalho e ela estava extremamente radiante, ou seja, feliz e bastante empolgada para os próximos dias de trabalho na maior empresa de Nova York.
CAPÍTULO 2- A NOVA CRIAÇÃO. 🌃
No dia 7 de Maio de 2023, tinha inúmeros cartazes espalhados pelas ruas de Nova York, incluindo também diversas pessoas anunciando novas notícias da empresa Ék's Play Moderns, essas pessoas não estavam só espalhados nas ruas, mas sim também em frente da empresa aonde Atla trabalha, além disso, essas pessoas estavam com papéis gigantes nas mãos, nesses cartazes haviam algumas frases do tipo: "Chegou o Grande Dia", "Uma nova Robô governará a maior empresa de Nova York!!", "Estamos ansiosos para o que virá!", "Somos pessoas Céticas, respondam logo as nossas perguntas Chefe!!!".
Atla já estava a caminho da empresa, porém quando chegou lá, viu diversas pessoas em volta da empresa pedindo satisfações sobre o recente assunto da empresa, que era a nova Robô, mas o problema é que Atla não sabia quem espalhou essa notícia, logo, lembrou que o Chefe iria espalhar de todo jeito, só pelo jeito dele ela deduziu tudo isso, ate porque tirando ela, o mais empolgado era o chefe. Nesse contexto, tinha tantas pessoas em torno da empresa que Atla ficou em torno de uns 10 minutos tentando entrar na empresa, porém ela só conseguiu entrar, por causa que Érick a ajudou, Érick deu a sua mão à Atla e ela a segurou com muita confiança e força, entrando para dentro.Todavia, Atla entrou e logo em seguida agradeceu a Érick com as seguintes palavras:
—"Muito obrigada Érick, eu acho que eu não iria nem conseguir entrar aqui hoje sem a sua ajuda, obrigado mesmo."
Prontamente, Érick disse:
—"Que isso, não precisa agradecer, até porque eu ajudo quem eu gosto!"
Atla ficou sem palavras, com isso, soltou apenas um sorriso.
Nesse viés, Atla encontrou com seu Chefe e o chefe disse para ela que ela teria que ir até a sala de criações da empresa, para terminar o projeto. Porém, Atla disse ao chefe que ainda não terminou de fazer o projeto de engenharia e disse que iria levar um tempo para finalizá-lo. Nisso, o chefe falou "tudo bem", mas logo em seguida, ele disse que esse projeto teria que ficar pronto em menos de 5 meses. Logo, Atla disse que seria praticamente impossível, porém o chefe apenas disse: "Bem, este é o prazo, então não me decepcione". Atla ficou calada e depois de uns 6 segundos Érick chegou e disse para Atla que ele poderia levá-la na sala de criações se ela quisesse, logo, ela disse que queria. Nesse exato momento, Érick abriu um grande sorriso no seu rosto com alegria na sua alma.
Atla podia até ser séria, mas na hora não conseguiu esconder o que sua alma e coração implorava, um sorriso.
Quando Atla chegou na sala e olhou diretamente para ela, ela ficou repleta de empolgação e emoção.
Nesta sala, Atla, Érick e Cistlei Ruberson puderam desenvolver todo o engenho tecnológico. E então, cada um dividiu as suas determinadas funções mesmo trabalhando juntos. A principal função de Atla era o comportamento da robô, ou seja, o sistema dela, suas mãos e uma pequena parte do rosto e também os cabelos da Titan. Érick estava responsável pelo realce facial, pelo corpo como todo também. Já Cistlei tinha como missão ajudar Érick em algumas partes e criar as suas pernas. Enfim, todo mundo iria ajudar um ao outro até que o projeto estivesse pronto.
Nesse sentido, Atla, Érick e Cistlei passaram a noite e a madrugada inteira trabalhando. E isso se estendia por muitos meses.
Até chegar ao grande e majestoso dia pelo qual a empresa iria mostrar a sua Maior Criação de todos os tempos para a Humanidade. Todos que trabalham na empresa estavam esperando Atla, Cistlei e Érick apresentarem finamente o protótipo.
Atla estava com o seu metafísico muito ansioso, com a sua alma quase saindo se de seu físico, foi aí que Érick disse à ela que iria dar tudo certo e que todos iriam amar o projeto.
Às 9:00 horas, Atla, Érick e Cistlei Ruberson apareceram, logo, Atla disse:
—Olá, tudo bem com vocês?, bom, eu quero apresentar o nosso novo projeto muitíssimo notável para a empresa Ék's Play Moderns, com muita alacridade!! Temos certeza que não vamos os decepcionar!.
Em seguida, Érick diz:
—É isso aí pessoal!! Vamos avante então! Estão prontos para ver o novo projeto humanóide?
Todos estavam ávidos, eufóricos, ansiosos. Até que Érick e Atla tiram o pano que cobria a Titan, e todos que estavam presentes a viram. Os empresários ficaram em choque, muito impressionados e de cara parabenizaram os criadores do protótipo. Mas depois disso, Titan deu 4 passos para frente, e disse:
—Olá, meu nome é Titan. Como vocês estão? Eu estou aqui a favor de todos vocês, o que precisar é só me chamar.
Todos ficaram incrédulos, além dos empresários tinham também os fotógrafos que fotografaram e filmaram esse momento histórico da empresa. Mas depois desse dia, a empresa nunca mais foi a mesma, ela foi além do esperado.
Titan estava sendo tratada como a superior, a grandiosa majestade da empresa. No dia seguinte, Atla e seus companheiros de trabalho chegaram bem cedo na empresa. E eles foram programar a Titan para um grande e novo dia. E para a surpresa deles, Titan já estava ligada, sem ninguém ter a ligado, nesse momento, Titan regala o olho, passando um tom de alerta e um olhar muito atento e assustado.
—Aí que susto Titan!— Diz Atla.
—Susto, por quê?— Pergunta Titan.
—Deixa quieto, já passou!— Responde Atla.
Atla achou estranho a robô está ligada, pois ela tinha a desligado e Érick a faz a seguinte pergunta:
—Atla, mas você não tinha desligado ela?
E Atla responde dizendo:
—Eu tenho que sim, mas..., eu não entendi nada agora. Depois vemos isso.
—Tá bom então. Diz Érick.
Mas ao passar dos dias, Atla ficava cada vez mais desconfiada, ela sentia profundamente que algo estava incerto e que ela precisava descobrir o mais rápido possível. Logo, depois de um dia longo no trabalho, ela decidiu colocar uma câmera que gravava todo o centro da empresa. Então, depois disso, ela foi embora, com o metafísico acelerado ela buscava paz, apenas com uma pequena canção sonora que tocava nas raízes de sua mente.
CAPÍTULO 3- "SERÁ O CAOS?"
Amanheceu, deu o horário, logo Atla foi rapidamente para a empresa, ansiosa, quase bate seu carro em um poste de alta tensão, "foi por pouco", mas ela continuou enérgica voltando para o seu trajeto. Quando chegou a empresa, viu que foi a primeira a chegar nesse dia, logo, ela aproveitou essas circunstâncias e entrou para dentro da empresa. Ela pegou a câmera e encerrou a gravação, e ela disse para si mesma:
—"Agora eu vou ver o que a Titan estava aprontando, até porque eu tenho tudo nas minhas mãos".
Com uma risada sarcástica, foi olhar a gravação registrada pela câmera e quando assistiu o vídeo ela não acreditava no que os seus olhos captavam. Nesse hora, Érick e Cistlei Ruberson chegaram, mas assustada, ela decidiu ir até a sala do chefe para mostrar o vídeo. Suas mãos tremiam, seu pescoço suava, sua cabeça se expandia e seu consciente falava. Desesperada, encontra Titan na porta do elevador e com medo, diz:
—O que foi em Titan?, com licença!
Mas Titan com um perfil calmo e manipulador, disse à ela:
—Aonde você pensa que vai Atla? Vai passar por cima da sua criação?
E Atla responde bem diretamente dizendo:
—Vou mesmo por quê?!
E Titan diz:
—Você não vai a lugar algum. Você acha que eu não sei o que você vai fazer né, hahaha!!!, você está por fora!.
E Atla disse:
—Titan, eu vou falar pela última vez. Sai da minha frente! Você enlouqueceu não é mesmo!
E foi neste exato momento que Titan se revolta, ela pega no pulso de Atla e o aperta fortemente, ainda se aproximando de sua face e Alta fica um com tremendo medo e angústia de seu próprio protótipo. Atla, desesperada, começa a gritar, mas não deu nem 10 segundos de gritos, pois Titan usou toda a sua agilidade para tampar a boca de Atla, antes que escutassem os seus gritos.
Nessa vertente, Atla percebe que a sua criação não era uma Robô qualquer e sim uma Robô Demônia que se aproveitava de tudo e de todos, e utilizava sua agilidade não para coisas agradáveis, mas sim, para coisas extremamente ignóbias e maldosas.
Dos olhos de Atla escorriam grandes gotas d'água, que refletia uma profunda angústia, medo e fragilidade que contia no seu intímo.
Titan, sem nem pensar duas vezes, leva Atla para o último andar da empresa. Lá, Titan pega uma corda e amarra Atla e também pega uma fita para tampar a sua boca.
Os únicos pensamentos que passsavam pela mente de Atla era se ela iria sair da onde ela estava. A cada minuto o seu coração se cansava de tanto peso causado pelo medo e pela angústia.
Enquanto isso, na parte central da empresa, Érick e todos os funcionários da empresa estavam trabalhando tranquilamente como todos os dias. Porém, quando Érick observa a sua volta, percebe que Atla não estava lá, logo, ele mesmo decide ir verificar na parte de cima da empresa. Quando chegou lá, deu de cara com a Titan e nessa hora ele pergunta aonde está Atla para ela. Mas Titan como é manipuladora disse:
—A Atla? Não faço ideia, não sei mesmo...
E Érick diz:
—Cadê ela Titan? Me responda, fale a verdade, eu sou o seu criador! Eu vi o carro dela na frente da empresa, eu sei que ela está aqui.
—Você quer mesmo saber Érick..., tá bom então, ela está, ops, já é tarde demais...
—Como assim Titan?! Aonde ela está? Vamos me fala!
Nesse momento o pessoal que estava trabalhando no centro da empresa subiu para o andar de cima para descobrir o que estava acontecendo. E quando chegaram lá se depararam com Érick e Titan discutindo feio, logo, Érick parou a briga e foi conversar com o pessoal para ele tentar dipistar Titan para salvar Atla, porque ele tinha certeza que ela estava em perigo presa nos andares superiores.
Logo, o pessoal começou a chamar a atenção de Titan e Érick rapidamente entra dentro do elevador para ir para o andar de cima. Ele entrou no terceiro andar e não viu nada, entrou no quarto andar e também não a viu, nisso ele disse para ele mesmo que provavelmente Titan teria trancado Atla no último ou penúltimo andar. E então, Érick chegou no último andar. E lá estava Atla, dentro de um quarto presa, Érick acabou invadindo o local quebrando a porta e salvando Atla daquele inferno.
E Atla depois de Érick a soltar, ela corre na sua direção e dá um imenso abraço nele.
—Muito obrigada Érick, obrigada mesmo. -Disse Atla assustada e aliviada ao mesmo tempo.
—Vai ficar tudo bem Atla, não se preocupe, não vou deixar nada de ruim acontecer com você.- Disse Érick.
CAPÍTULO 4- SERÁ O FIM OU A MORTE?
Enquanto Titan discutia com palavras pesadas e brutais com os funcionários do andar debaixo, Atla e Érick vão até aonde Titan e os outros estavam. Atla quando viu Titan ficou bem inquieta e com uma bravura muito grande em seu ser. Logo, Titan vira para trás e logo vê Atla, revoltada e extremamente brava, disse à Atla:
—Atla minha querida, como saiu de lá?, ah, coitadinha dela né gente.
E Atla a respondeu dizendo:
—Por que você está fazendo tudo isso? Pare já com isso Titan!
E Titan disse encarando Atla com um olhar totalmente manipulador :
—Parar? Mas eu nem comecei...
E Atla disse:
—Vamos parar com isso Titan eu já estou me arrependendo de ter de criado, o chefe não vai gostar nada disso.
E Titan, furiosa disse:
—O chefe? Hahaha, não tem chefe nenhum querida, até porque pra quê um chefe sendo que há uma Chefa?.
Depois de um tempo brigando, Titan propõe uma aposta entre ela e Atla, essa aposta consiste em elas lutarem uma contra à outra, mas quem vencer irá ficar com a maior empresa de Nova Yorks: A Ék's Play Moderns. Atla desesperada, aceita a proposta e logo decide lutar contra Titan.
CAPÍTULO 5- A EMPRESÁRIA ATLA VS A ROBÔ HUMANÓIDE MANIPULADORA TITAN
Todos os funcionários da Empresa se reuniram no centro dela para esperar o tão esperado combate entre Atla e Titan. Atla ficou encarando Titan e o Titan fez a mesma coisa com Atla. Atla estava com um olhar um pouco confiante, mas na visão da Titan tradutora de cada traço de expressão facial, ela não parecia nem um pouco confiante, mas sim, demonstrava um tremendo medo dela. A briga começou e Atla foi para cima de Titan e nesse exato momento Titan empurra Atla. Nisso Atla demonstrou ainda mais ódio de Titan pulando em cima dela novamente. Nesse momento, Titan puxa o cabelo de Atla e Atla dá um chute bem forte na perna de metal da Titan. Foi aí que Titan a empurrou novamente, nisso, Atla vai para cima de Titan. Pula em cima dela e com muita raiva, arranca uma parte de pele artificial envolta dos olhos de Titan.
Érick vendo tudo isso, vai até a sala do chefe, quando chega lá o chefe tinha cabado de acordar, pois estava desmaiado porque Titan tinha colocado uma substância muito forte dentro de seu café. Foi aí que Érick extremamente desesperado disse ao chefe:
—Chefe, nós precisamos urgentemente desligar a Internet da Empresa inteira.
E o Chefe disse:
—Como assim? O que está acontecendo? Por quê?
E Érick o responde, dizendo:
—Porque a empresa está um extremo Caos, e Titan está destruindo tudo, tudo mesmo, me ajude chefe, eu te imploro, por favor!!!!.
Nesse momento, o chefe levanta rapidamente de sua cadeira e abrindo a parede que continha sistemas super tecnológicos, ele desligou a Internet e quase ao mesmo tempo a Titan, mas isso leva cerca de 4 minutos. Enquanto isso, dentre esses 240 segundos,lá no centro da empresa, Titan extremamente colérica, pega Atla e a joga em cima de umas sacolas grandes com muita força e depois disso, ela busca um bastão e tenta acertar Atla, porém nesse exato momento Titan derruba o bastão e cai desligada.
Destarte, Atla acaba sobrevivento a tudo isso. Nesse momento, Érick chegou no centro da empresa e foi instantaneamente socorrer Atla para conferir se ela não tinha se lesionado, com isso, depois Érick e Cistlei Ruberson levaram a Titan até o latão de lixos metálicos e perigosos que ficava em frente da empresa. Nisso, todos que estavam dentro da empresa foram ver este acontecimento, porém, para a sorte dos dois, o caminho de lixo metálico já estava recolhendo lixos e Érick e Cistlei colocaram a Titan dentro dele. Esse momento foi inesquecível e libertador. Atla estava dentro da empresa, porém, desesperada por tudo que tinha ocorrido, ela foi para frente da empresa aonde estava todos, e nesse momento, ela vê o seu primeiro protótipo humanóide sendo levado e praticamente quase destruído. Atla entrou na frente de todos e olhou aquela cena com profunda libertação, mas ao mesmo tempo, com uma angústia que o tempo não curou, mas a traumatizou.
No Fim..., todos saíram traumatizados, mas não tanto quanto Atla que sofreu severas agressões da Titan. O Chefe entendeu tudo e não os expulsou, mas sim, os deram uma segunda chance para tentarem reerguer a empresa novamente. "Isso não só me traumatizou, mas me tirou a vontade de prosseguir, mas se eu não tivesse o Érick, ah..., provavelmente eu não estaria aqui" - Assinado, Atla.
"No fim, sempre há um recomeço."
Assinado escritora:Lavinya Vitória.
Thoughts
-
PermalinkTitã era alguém grande. Mas também era alguém que escolheu ficar perto de você. Talvez isso seja o gigante.
-
PermalinkPerdi meu titã também.
-
PermalinkMeu avó era assim. Só depois que faleceu entendi que o que achei que era normal era gigantesco.
-
PermalinkEsse texto vai fazer alguém escrever uma carta que nunca vai enviar pra pessoa que homenageia. Vai ficar guardada.
-
PermalinkTitã é exatamente a palavra certa para quem a gente descobre ser maior que o normal.
-
PermalinkSim, tudo isso que voce falou. A gente se conhece mesmo de forma que nao precisa de nome.
-
PermalinkParece que voce conhece muito bem cada uma dessas pessoas pra escrever assim. Ou talvez a gente e tudo igual e voce so foi direto.
-
PermalinkO jeito que voce derrubou todo mundo, uma por uma. Nenhuma escapou.
-
PermalinkQue jeito de derrotar gente com tanta precisao. Cada figura que voce meteu ali, conheço todas. Acho que e isso mesmo que te força a escrever, esse conhecimento que ninguem pediu pra ter.
-
PermalinkUm titan e pouco. Muito bom isso.
Related posts
-
Se fosse ela?
Efeito borboleta: pequenas escolhas que causam mudanças drásticas em nossos futuros. Como seria se você escolhesse ter permanecido comigo? Como seriam nossas vidas se outra possuísse o seu lugar?…
-
DINHEIRO
Dinheiro
-
A família que tinha tudo
A Família Que Tinha Tudo
-
No alto daquela montanha.
Estava no alto de uma montanha observando a cidade iluminada, tomando *comprimidos* de calmante. Ouço rugidos, mas não sei de onde vêm. Na madrugada volto para casa, esperando por você. Por favor, me agarre forte como uma fera desesperada por comida. Eu amo você, mas tem coisas que nunca contarei. Talvez seja melhor assim. Sinto a baunilha, com o cheiro viciante, mas amarga como você. No momento estou colhendo rosas e alecrim, para que eu possa me esquecer de você. Eu amo você, mas tem
-
Manuscrito das três faces
Acordo do passado (2)
-
até ir pra faculdade não sabia quem era vadia!!repremida por caso diplomata..ela foi infeliz,,mas aqdo poema eu encontrei ,,vejo mortos converso mortos ,,poço dizer que todas leituras poemas não devemos ler ..ser sabio,,amei esse, poema..
ALMA LUZ
-
Equilíbrio
Se eu falar que fiz tudo que fiz na intenção de equilibrar
-
A sua felicidade não precisa ser compreendida por todos para ser verdadeira.
e alguém não precisa fazer sentido para você. Você não precisa concordar, entender ou escolher o mesmo caminho. Só precisa respeitar. Cada pessoa conhece as próprias dores, sonhos e motivos melhor…