Carregando…

A pessoa que eu matei

hyvy
Pública 1 conversa 14 pensamentos 8 votos positivos 3 votos negativos 1 série 72 visualizações

Naquela manhã, encarei meu reflexo no espelho e vi um estranho sorrindo para mim.

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

meioCapitulo

Crescer é meio isso mesmo - você fica mais forte mas perde aquele brilho de quem acredita em tudo.

Crescer é meio isso mesmo - você fica mais forte mas perde aquele brilho de quem acredita em tudo.

Conteúdo da publicação

Não havia sangue em minhas mãos.

Nenhuma mancha no chão.
Nenhuma testemunha.
Nenhum grito atravessando a madrugada.

O delegado jamais bateria à minha porta.

Ninguém investigaria o que aconteceu naquela terça-feira comum, perdida entre compromissos banais e conversas vazias. O mundo continuou girando como se nada tivesse acontecido.

E, de certa forma, nada realmente aconteceu.

Pelo menos, nada que os olhos pudessem enxergar.

Foi um crime limpo.

Silencioso.

Preciso.

Sem dor aparente.

Sem funeral.

Sem suspeitos.

Sem absolvição.

Naquela manhã, encarei meu reflexo no espelho e vi um estranho sorrindo para mim.

Um sorriso frio.

Calculado.

Quase satisfeito.

Enquanto isso, o menino que eu havia sido, desaparecia lentamente dentro de mim.

O garoto era fraco demais para sobreviver a este mundo feito de concreto e crueldade.

Ainda acreditava em abraços sinceros.

Em promessas eternas.

Em palavras que deveriam significar alguma coisa.

Ainda achava que bondade era suficiente.

Que honestidade seria recompensada.

Que amor salvaria qualquer desastre.

Era ingênuo.

Terrivelmente ingênuo.

E eu sabia que ele não sobreviveria por muito tempo.

Então fiz o que achei necessário.

Matei o sorriso dele antes que o mundo o destruísse completamente.

Matei sua esperança antes que ela fosse humilhada.

Matei sua fé nas pessoas antes que ela fosse usada contra ele.

O homem que eu matei não tinha inimigos.

Não devia dinheiro.

Não carregava pecados graves.

Era apenas um menino sonhador...

que morava dentro de mim.

Eu sufoquei sua bondade até ela parar de respirar.

Arranquei sua delicadeza pela raiz.

Enterrei sua inocência em uma cova rasa, sem lápide, sem flores, sem despedidas.

E fui embora fingindo que aquilo era força.

Hoje me tornei tudo o que o mundo dizia que eu precisava ser.

Sou duro.

Sou frio.

Sou muralha.

Sou aço.

Sou rei de um reino vazio.

Ninguém me fere facilmente agora.

Ninguém me engana da mesma forma.

Ninguém me vê sangrar.

Mas, nas madrugadas silenciosas, quando o orgulho adormece e as máscaras caem no chão...

eu choro pela falta do homem que matei.

Dizem que amadurecer é ganhar a partida.

Ganhar estrutura.

Ganhar direção.

Mas às vezes amadurecer é apenas perder a parte mais viva de si mesmo.

Troquei o brilho dos meus olhos por calos nas mãos.

Troquei o “eu te amo” por “não tenho escolha”.

Troquei sonhos por boletos.

Troquei a sensibilidade pela sobrevivência.

E toda vez que aquele menino batia dentro do meu peito, implorando para voltar...

pedindo socorro...

gritando que ainda estava vivo...

eu trancava a porta.

E jogava a chave cada vez mais longe.

Até quase acreditar que ele nunca existiu.

Quase.

Thoughts

• Clara_V

A criança que você era - você acha que ainda mora em algum lugar seu ou desapareceu de verdade?

Permalink
  • perguntaAberta

essa dor de ter matado um pedaço de si é bem real

Permalink
  • meioCapitulo

Permalink
  • duvidaHonesta

a pessoa que você se tornou... ela é realmente mais feliz ou só mais segura?

Permalink
  • duvidaHonesta

Tem uma diferença entre amadurecer de verdade e só virar amargura disfarçada de força.

Permalink
  • mesaDeBar

A verdade é que a madrugada não deixa a gente fingir muito bem, né.

Permalink
  • vqueiroz90

o mundo quebra quem é fraco. então sim, às vezes tem que matar o menino sonhador

Permalink
  • perguntaAberta

Se pudesse, você voltaria atrás ou acha que precisava daquele crime silencioso?

Permalink
  • vqueiroz90

Você acha que o mundo realmente exige isso, ou a gente só acredita que exige?

Permalink
  • contoBreve

Crescer assim é muito duro. Perder o brilho pra ter calos nas mãos.

Permalink

Related discussions

• O último drinque

Não queria que a noite assistisse ao espetáculo miserável de um homem tentando sobreviver às próprias lembranças.

• A última rodada

As ruas que antes eu atravessava sem perceber agora carregavam fantasmas em cada esquina. Os bares ainda estavam acesos, cuspindo música e risadas na madrugada, mas eu já não pertencia àquele mundo. Caminhava sozinho, afundado num silêncio pesado, acompanhado apenas pelas lembranças dela.

• Só se ama uma vez

Mas do jeito que a memória conserva quem amamos: mais bonita do que qualquer fotografia, mais viva do que qualquer presença.

• O Estranho no Espelho

Parecia o retrato de alguém que trocou verdades por ilusões, amor por ausência, esperança por sobrevivência.

• Pastor da Ovelhas Negras

Meu rebanho era feito de sombras. De amargura.

• Jovens o bastante para cometer erros.

Queria ter tudo pelo que eu almejo. Acho que senti até Deus através desses sonhos. Eu gostaria de perguntá-Lo: oi, oi, você me ouve? Eu ainda posso ter tudo o que almejo, até mesmo quem eu amo? Às vezes as tardes são quentes. Seria irônico dizer que minha vida é frágil como alecrim e cheirosa como baunilha. Acho que não sou nada sem a pessoa que amo. Éramos jovens, faculdade de medicina. Oi, oi? Você ainda pode me ouvir? Podemos voltar a fazer anatomia juntos e passar noites em claro aproveita

• RESENHA CRÍTICA: O Falcão da Neve

Mais do que narrar a busca de um homem por um recomeço, O Falcão da Neve mostra como a natureza pode transformar, curar e revelar quem realmente somos.

• O Último Amanhecer

Observava os humanos vivendo suas vidas, construindo cidades, criando guerras e chamando aquilo de evolução.