Pular para o conteúdo
Carregando…

A permanência do amor no luto.

Edidania
Pública 3 conversas 7 pensamentos 59 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Tem dias que, me pego a observar o comportamento humano e me faço uma pergunta: será que o acolhimento que oferecemos ao outro é realmente para aliviar a dor dele ou, muitas vezes, para aliviar o…

In groups

Pensamento

Pensamento

dezanosjuntos

Dez anos. Ninguém faz pergunta certa nunca. Mas tem dias que percebi que a gente continua porque escolhe continuar, só! 💚

Dez anos. Ninguém faz pergunta certa nunca. Mas tem dias que percebi que a gente continua porque escolhe continuar, só! 💚

Conteúdo da publicação

Tem dias que, me pego a observar o comportamento humano e me faço uma pergunta: será que o acolhimento que oferecemos ao outro é realmente para aliviar a dor dele ou, muitas vezes, para aliviar o desconforto que sentimos ao presenciar o seu sofrimento?

Quando uma tragédia acontece, quando alguém recebe um diagnóstico difícil ou perde um ente querido, é comum vermos pessoas se aproximando. Palavras de conforto são ditas, abraços são dados e promessas de apoio são feitas. Mas o tempo passa... e, com ele, quase todos vão embora.

O curioso é que a dor de quem sofreu não vai embora junto com o tempo. Ela muda de forma, aprende a caminhar em silêncio, mas continua existindo. Enquanto a vida de muitos segue seu curso, quem ficou com a ausência aprende, todos os dias, a conviver com uma saudade que não tem prazo para terminar.

Talvez o verdadeiro acolhimento não esteja apenas em aparecer nos dias mais difíceis, mas em permanecer quando o silêncio toma o lugar das visitas, quando as mensagens deixam de chegar e quando o mundo acredita que "já passou". Porque, para quem ama, nunca passa completamente.

O amor verdadeiro não se mede pela intensidade da presença em um único momento, mas pela constância da companhia ao longo do caminho. Permanecer é uma das formas mais profundas de amar.

Que possamos aprender a não esquecer a dor do outro apenas porque ela deixou de ser visível. Algumas feridas não aparecem nos olhos de quem vê, mas continuam vivas no coração de quem as carrega.

Edidania 🌹

Thoughts

• EncontroDeQuinta

Mas às vezes a gente confunde permanecer com ter coragem de ir embora. Ficar porque a gente escolhe é diferente de ficar porque saímos do choro e voltou a rotina. Nem sempre é amor, às vezes é só medo.

Permalink
  • dezanosjuntos

Permalink
  • Ovid

Quando você escreve sobre a dor que muda de forma mas continua existindo, achei que era uma coisa honesta que eu vejo pouco. A gente não cura isso, só aprende a caminhar com. Me fez pensar em quantas pessoas a gente perde enquanto elas ainda estão vivas.

Permalink
  • cafeDeSegunda

Sim! A gente ama e não consegue estar presente todo dia, mas aquilo é permanecer mesmo.

Permalink

Related posts

• A Última Contagem

Dez palavras foram escritas para mostrar nossa direção, mas mesmo conhecendo a Lei, tropeçamos na transgressão; somos livres para escolher, mas presos à nossa condição, e cada escolha revela aquilo…

• Capítulo VII — O Homem que Veio das Sombras

Antes da traição, houve um aviso.

• Cuidado

Acordei hoje com o sol batendo na janela ,já fiquei animada ,as vezes os gatos aprontam de madrugada ,então havia um pouco de bagunça ,enquanto meu café passava fui arrumando as coisas .

• Eu preciso de Deus

Eu preciso de Deus

• DESPEDIDA ..ADORAÇÃO NUESTRA MÃE LA PRIMAVERA..

DESPEDIDA

• "VIDA APÓS A MORTE"

De repente, vi uma forte luz branca, e ali estava eu, nascendo novamente como uma criança pronta para aprender novas lições, ciente de que erros seriam cometidos, mas disposto a não repetir os…

• Arritmia

Como eu pude esquecer? Meu coração não obedece, Não tem o que fazer.

• Da meditação de um Padre

Hoje (6/9/26), na meditação do padre Pedro, ele falou uma frase que me mexeu muito comigo: