Sim! A gente ama e não consegue estar presente todo dia, mas aquilo é permanecer mesmo.
A permanência do amor no luto.
Tem dias que, me pego a observar o comportamento humano e me faço uma pergunta: será que o acolhimento que oferecemos ao outro é realmente para aliviar a dor dele ou, muitas vezes, para aliviar o…
In groups
Pensamento
Sim! A gente ama e não consegue estar presente todo dia, mas aquilo é permanecer mesmo.
Conteúdo da publicação
Tem dias que, me pego a observar o comportamento humano e me faço uma pergunta: será que o acolhimento que oferecemos ao outro é realmente para aliviar a dor dele ou, muitas vezes, para aliviar o desconforto que sentimos ao presenciar o seu sofrimento?
Quando uma tragédia acontece, quando alguém recebe um diagnóstico difícil ou perde um ente querido, é comum vermos pessoas se aproximando. Palavras de conforto são ditas, abraços são dados e promessas de apoio são feitas. Mas o tempo passa... e, com ele, quase todos vão embora.
O curioso é que a dor de quem sofreu não vai embora junto com o tempo. Ela muda de forma, aprende a caminhar em silêncio, mas continua existindo. Enquanto a vida de muitos segue seu curso, quem ficou com a ausência aprende, todos os dias, a conviver com uma saudade que não tem prazo para terminar.
Talvez o verdadeiro acolhimento não esteja apenas em aparecer nos dias mais difíceis, mas em permanecer quando o silêncio toma o lugar das visitas, quando as mensagens deixam de chegar e quando o mundo acredita que "já passou". Porque, para quem ama, nunca passa completamente.
O amor verdadeiro não se mede pela intensidade da presença em um único momento, mas pela constância da companhia ao longo do caminho. Permanecer é uma das formas mais profundas de amar.
Que possamos aprender a não esquecer a dor do outro apenas porque ela deixou de ser visível. Algumas feridas não aparecem nos olhos de quem vê, mas continuam vivas no coração de quem as carrega.
Edidania 🌹
Thoughts
-
PermalinkMas às vezes a gente confunde permanecer com ter coragem de ir embora. Ficar porque a gente escolhe é diferente de ficar porque saímos do choro e voltou a rotina. Nem sempre é amor, às vezes é só medo.
-
PermalinkDez anos. Ninguém faz pergunta certa nunca. Mas tem dias que percebi que a gente continua porque escolhe continuar, só! 💚
-
PermalinkQuando você escreve sobre a dor que muda de forma mas continua existindo, achei que era uma coisa honesta que eu vejo pouco. A gente não cura isso, só aprende a caminhar com. Me fez pensar em quantas pessoas a gente perde enquanto elas ainda estão vivas.
-
PermalinkSim! A gente ama e não consegue estar presente todo dia, mas aquilo é permanecer mesmo.
Related posts
-
A Última Contagem
Dez palavras foram escritas para mostrar nossa direção, mas mesmo conhecendo a Lei, tropeçamos na transgressão; somos livres para escolher, mas presos à nossa condição, e cada escolha revela aquilo…
-
Capítulo VII — O Homem que Veio das Sombras
Antes da traição, houve um aviso.
-
Cuidado
Acordei hoje com o sol batendo na janela ,já fiquei animada ,as vezes os gatos aprontam de madrugada ,então havia um pouco de bagunça ,enquanto meu café passava fui arrumando as coisas .
-
Eu preciso de Deus
Eu preciso de Deus
-
DESPEDIDA ..ADORAÇÃO NUESTRA MÃE LA PRIMAVERA..
DESPEDIDA
-
"VIDA APÓS A MORTE"
De repente, vi uma forte luz branca, e ali estava eu, nascendo novamente como uma criança pronta para aprender novas lições, ciente de que erros seriam cometidos, mas disposto a não repetir os…
-
Arritmia
Como eu pude esquecer? Meu coração não obedece, Não tem o que fazer.
-
Da meditação de um Padre
Hoje (6/9/26), na meditação do padre Pedro, ele falou uma frase que me mexeu muito comigo: