Pular para o conteúdo
Carregando…

A palavra liberta a alma; o silêncio aprisiona e corrói o espírito.

unglamorous
Pública 2 conversas 6 pensamentos 70 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A maior verdade que temos é que nada podemos sobre o outro.

In groups

Pensamento

Pensamento

deixoumarca

O não dito é uma cicatriz! Fica marcada na pele mesmo quando a gente não fala.

Conteúdo da publicação

A maior verdade que temos é que nada podemos sobre o outro.

O mais frustrante da vida é não conseguir fazer com que a pessoa amada, a pessoa desejada, nos olhe com o mesmo furor que arde em nosso âmago.

A maior penitência é o não dito.

A palavra liberta a alma; o silêncio aprisiona e corrói o espírito.

Maldito seja aquele que se calou — nem para dizer um ciao caprichou.

O que me resta é remoer e remodelar a estação, ora como bom samaritano, ora como algoz, de tanto repudiar essa imensa orquestra de murmúrios.

Não os murmúrios de quem se calou — desses, nunca houve som —, mas os meus: cóleras íntimas, indignações que continuam ecoando.

No fim, era tudo de que eu precisava:

um simples “não” teria bastado.

Não é porque não fazes mais parte do meu eixo que eu não te desejo.

Cores desbotam com o tempo, porém o alicerce da arquitetura virtuosa deve permanecer em pé.

A admiração de longe é impotente diante daquilo que se foi, pois o que tivemos foi algo grande demais para simplesmente desaparecer.

Queria poder continuar ao teu lado, mas a vida muda de página e, de repente, já não estás mais presente nelas.

Outras virão. E, nelas, talvez gargalhemos sobre um outrora que já não existe — porque isso é apenas o que nos restou.

Lembranças de um tempo vivido, revisitadas com nostalgia. No presente e no futuro, porém, nossa participação se encerrou.

Um dia nos veremos novamente.

E, com um até logo, nos desfaremos.

Thoughts

• folhaSolta

A maior penitência é o não dito. Fico com essa.

Permalink
  • deixoumarca

Permalink
  • Ovid

Aquela coisa da maior penitência ser o não dito. Me fez pensar em tantas cartas que as pessoas trazem pra guardar no corpo, confissões que ficam só na cabeça. Aposto que você escreve disso porque conhece exatamente esse peso, aquele silêncio que pesa mais que qualquer coisa dita.

Permalink
  • dcabral51

Aquela coisa de remoer e remodelar. Conheço bem essa orquestra de murmúrios.

Permalink

Related posts