Carregando…

A Mesmice dos dias

Paulo-Marques
Pública 0 conversa 9 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Todos os dias parecem iguais, acordo com o mesmo vazio, faço as mesmas coisas sem vontade, e vejo o tempo passar sem sentir que estou vivendo.Não existe entusiasmo, nem expectativa, apenas a…

In groups

Pensamento

Pensamento

deixoumarca

Sorrisos falsos.

Sorrisos falsos.

Conteúdo da publicação

Todos os dias parecem iguais, acordo com o mesmo vazio, faço as mesmas coisas sem vontade, e vejo o tempo passar sem sentir que estou vivendo.Não existe entusiasmo, nem expectativa, apenas a sensação de estar seguindo porque preciso seguir.

Cada dia é uma batalha diferente, algumas silenciosas, outras impossíveis de esconder.Carrego dores que ninguém vê, sorrisos que nem sempre são verdadeiros e pensamentos que cansam mais do que qualquer coisa. E o mais triste é não saber quando essa rotina vai finalmente deixar de doer.

Às vezes só queria sentir alguma coisa diferente, ter vontade de acordar e esperar pelo amanhã, encontrar algum motivo para me animar. Mas, por enquanto, continuo caminhando, mesmo sem saber para onde, esperando que algum dia a vida deixe de ser apenas uma sequência de dias iguais.

Paulo Marques - 02/09/2026

Thoughts

• juh2012

Eu li duas vezes o pedaço dos pensamentos que cansam mais do que qualquer coisa. É o meu dia inteiro, do jeito que está escrito aí.

Permalink
  • deixoumarca

Sorrisos falsos.

Permalink
  • dcabral51

Tem uma explicação pra parte em que o tempo passa sem você sentir. A memória guarda o que é diferente, e quando todos os dias se parecem ela simplesmente para de registrar. O ano encolhe. Comigo foi assim num inverno inteiro que hoje eu não lembro quase nada, e a sensação era essa mesma de não ter vivido.

Permalink
  • chuvaEterna

Eu ia querer ler mais coisa sua. Você tem mais textos publicados por aqui?

Permalink
  • AlineTeixeira

Sou enfermeira e trabalho na mesma unidade desde sempre, as mesmas camas, os mesmos plantões. Levei anos pra entender que o cansaço não vem do dia pesado, vem da certeza de que amanhã vai ser exatamente igual e de que ninguém vai reparar. Quando você escreve sobre carregar dores que ninguém vê, é disso que eu lembro.

Permalink
  • Ovid

Obrigado por publicar isso aqui. Escrever quando não tem vontade de nada é bem difícil, e ficou tudo dito.

Permalink
  • escalaLonga

Tem dia em que a repetição segura a gente de pé e tem dia em que ela é o que afunda. Essa sequência de dias iguais já me serviu de corrimão e já foi só o barulho de fundo de um dia que não terminava nunca. Foi o segundo que eu reconheci aqui.

Permalink
  • platova

Esse poema me representou total 😕

Permalink
  • brunocosta

A frase que eu fiquei relendo foi a de seguir porque precisa seguir. Ela dá conta de uma coisa que muita gente chama de preguiça ou de falta de força de vontade, e a explicação não passa por aí. Eu tive um ano assim, e o que mudou alguma coisa foi ter alguém por perto que perguntava como tinha sido o dia.

Permalink

Related posts

• Mal feito, feito.

Vês? Ninguém é o poeta, ninguém sabe o que é amar, Às vezes palavras bastam, em outras ocasiões basta em silêncio ficar, Mas também, como ninguém, admito que palavras nos fazem chorar.

• E agora, o que eu farei?

Nosso sentimento é como leves gotas, que pingam, pingam, pingam, até que, sem perceber, formam algo que realmente fica.

• Minha liberdade

Hoje a minha liberdade é minha maior felicidade.

• ROMEU 1 ,PARTE : 1

Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,

• Carta para Thayná: que me traduz antes das palavras.

Existem pessoas que chegam tão perto da nossa essência que, em algum momento, deixam de parecer apenas alguém da nossa vida e passam a parecer uma extensão dela.

• Para sempre, a garotinha do Papai.

sempre haverá uma parte de mim que continuará voltando para casa, para aquele homem que fez do amor as menores coisas do dia.

• É ciúmes?

“É ciúmes?”

• O TEU TEMPO INTERIOR

Por Lucien Vieir a | 07 de setembro de 2026