Carregando…

A Mesmice dos dias

Paulo-Marques
Pública 0 conversa 9 pensamentos 34 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Todos os dias parecem iguais, acordo com o mesmo vazio, faço as mesmas coisas sem vontade, e vejo o tempo passar sem sentir que estou vivendo.Não existe entusiasmo, nem expectativa, apenas a…

In groups

Pensamento

Pensamento

escalaLonga

Tem dia em que a repetição segura a gente de pé e tem dia em que ela é o que afunda. Essa sequência de dias iguais já me serviu de corrimão e já foi só o barulho de fundo de um dia que não terminava nunca. Foi o segundo que eu reconheci aqui.

Tem dia em que a repetição segura a gente de pé e tem dia em que ela é o que afunda. Essa sequência de dias iguais já me serviu de corrimão e já foi só o barulho de fundo de um dia que não terminava nunca. Foi o segundo que eu reconheci aqui.

Conteúdo da publicação

Todos os dias parecem iguais, acordo com o mesmo vazio, faço as mesmas coisas sem vontade, e vejo o tempo passar sem sentir que estou vivendo.Não existe entusiasmo, nem expectativa, apenas a sensação de estar seguindo porque preciso seguir.

Cada dia é uma batalha diferente, algumas silenciosas, outras impossíveis de esconder.Carrego dores que ninguém vê, sorrisos que nem sempre são verdadeiros e pensamentos que cansam mais do que qualquer coisa. E o mais triste é não saber quando essa rotina vai finalmente deixar de doer.

Às vezes só queria sentir alguma coisa diferente, ter vontade de acordar e esperar pelo amanhã, encontrar algum motivo para me animar. Mas, por enquanto, continuo caminhando, mesmo sem saber para onde, esperando que algum dia a vida deixe de ser apenas uma sequência de dias iguais.

Paulo Marques - 02/09/2026

Thoughts

• juh2012

Eu li duas vezes o pedaço dos pensamentos que cansam mais do que qualquer coisa. É o meu dia inteiro, do jeito que está escrito aí.

Permalink
  • deixoumarca

Sorrisos falsos.

Permalink
  • dcabral51

Tem uma explicação pra parte em que o tempo passa sem você sentir. A memória guarda o que é diferente, e quando todos os dias se parecem ela simplesmente para de registrar. O ano encolhe. Comigo foi assim num inverno inteiro que hoje eu não lembro quase nada, e a sensação era essa mesma de não ter vivido.

Permalink
  • chuvaEterna

Eu ia querer ler mais coisa sua. Você tem mais textos publicados por aqui?

Permalink
  • AlineTeixeira

Sou enfermeira e trabalho na mesma unidade desde sempre, as mesmas camas, os mesmos plantões. Levei anos pra entender que o cansaço não vem do dia pesado, vem da certeza de que amanhã vai ser exatamente igual e de que ninguém vai reparar. Quando você escreve sobre carregar dores que ninguém vê, é disso que eu lembro.

Permalink
  • Ovid

Obrigado por publicar isso aqui. Escrever quando não tem vontade de nada é bem difícil, e ficou tudo dito.

Permalink
  • escalaLonga

Permalink
  • platova

Esse poema me representou total 😕

Permalink
  • brunocosta

A frase que eu fiquei relendo foi a de seguir porque precisa seguir. Ela dá conta de uma coisa que muita gente chama de preguiça ou de falta de força de vontade, e a explicação não passa por aí. Eu tive um ano assim, e o que mudou alguma coisa foi ter alguém por perto que perguntava como tinha sido o dia.

Permalink

Related posts

• Mal feito, feito.

Vês? Ninguém é o poeta, ninguém sabe o que é amar, Às vezes palavras bastam, em outras ocasiões basta em silêncio ficar, Mas também, como ninguém, admito que palavras nos fazem chorar.

• E agora, o que eu farei?

Nosso sentimento é como leves gotas, que pingam, pingam, pingam, até que, sem perceber, formam algo que realmente fica.

• Minha liberdade

Hoje a minha liberdade é minha maior felicidade.

• ROMEU 1 ,PARTE : 1

Seus olhos castanhos me enfeitiçam a tarde,

• Carta para Thayná: que me traduz antes das palavras.

Existem pessoas que chegam tão perto da nossa essência que, em algum momento, deixam de parecer apenas alguém da nossa vida e passam a parecer uma extensão dela.

• Para sempre, a garotinha do Papai.

sempre haverá uma parte de mim que continuará voltando para casa, para aquele homem que fez do amor as menores coisas do dia.

• É ciúmes?

“É ciúmes?”

• O TEU TEMPO INTERIOR

Por Lucien Vieir a | 07 de setembro de 2026