Pular para o conteúdo
Carregando…

A Loucura da Sanidade

Rainhakz
Pública 0 conversa 3 pensamentos 12 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A paixão escorre pela boca como veneno, cujo antídoto é vivê-la.

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

A repetição do reprimir, quatro vezes seguidas, me fez pensar em quanto a gente organiza a vida pra não sentir demais, e no cansaço que isso dá. Aposto que essa lista podia seguir por mais umas dez linhas e você parou onde já tinha dito o bastante. Gostei

A repetição do reprimir, quatro vezes seguidas, me fez pensar em quanto a gente organiza a vida pra não sentir demais, e no cansaço que isso dá. Aposto que essa lista podia seguir por mais umas dez linhas e você parou onde já tinha dito o bastante. Gostei muito do título, Rainhakz!

Conteúdo da publicação

A paixão escorre pela boca como veneno,
cujo antídoto é vivê-la.

Porém, minha razão recusa-se a aceitar
o domínio da irracionalidade.

Sou mapeado pela razão,
mas há um estranho dentro de mim
que insiste em desejar.

Que abismo é sucumbir à razão.
Que sem alma sou,
por racionalizar a paixão.

Que comando é esse
que me faz rejeitar o veneno,
reprimir desejo,
reprimir raiva,
reprimir ardor,
reprimir insensato pudor.

Que louco não ser louca.
Que loucura ser sã.

Thoughts

• fsantos1307

Essa lista do reprimir foi crescendo enquanto escrevias?

Permalink
  • Ovid

A repetição do reprimir, quatro vezes seguidas, me fez pensar em quanto a gente organiza a vida pra não sentir demais, e no cansaço que isso dá. Aposto que essa lista podia seguir por mais umas dez linhas e você parou onde já tinha dito o bastante. Gostei muito do título, Rainhakz!

Permalink
  • Simao

O estranho lá dentro que insiste em desejar é a parte mais arrepiante do poema, e das boas. Passa-se a vida a mandar calar uma coisa e ela continua ali, a bater à porta.

Permalink

Related posts

• Dejá Vu  e déjà vécu

Sempre sinto que já vivi o que aconteceu A estranha sensação de estar aqui pela segunda vez Quando isso irá me deixar? O futuro é incerto, por isso vivo ele antes?

• Inferno

Entre poesia e podridão, Aquele sopro antes de se chocar com a parede, Mas nada, nada mesmo foi em vão, Tudo passou tão rápido nesses meses. Eu sou a ironia, eu sou a dor, Sou o caos, que antecede a…

• .Relógio de sempre.

O despertador canta a mesma canção, o café esfria na mesma xícara. As horas marcham em fila, como sombras sem pressa de mudar.

• O Pilar também Verga.

Cientificamente, a tristeza é química.

• Nova vida

Sinto que só faço peso na terra

• Talvez, — por Santhiago.

Talvez, se o corte não fosse

• Hoje eu recebi um tapa no rosto

Hoje eu recebi um tapa no rosto.

• Estrada

Como faz para volta