Carregando…

A Inquietude

ElieteSouza
Pública 33 conversas 42 pensamentos 9 votos positivos 2 votos negativos 0 série 91 visualizações

A Inquietude

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

quando você escreve isso, você sente que tá mais perto de sair da prisão que construiu?

quando você escreve isso, você sente que tá mais perto de sair da prisão que construiu?

Conteúdo da publicação

A inquietude

Estou presa na revolução que entra em ebulição dentro do meu ser.
Respiro profundamente e percebo meu corpo estremecer, procurando pertencer.
Dúvidas permeiam meus pensamentos que, em velocidade máxima, ultrapassam a própria luz.
Olho e já não me reconheço. A matéria da qual meu corpo foi criado já não me cabe; sinto-me transbordando pelas grades que ainda insistem em me conter.
Gritos silenciosos, a todo momento, me atormentam e me chamam para fora de mim, mas ainda me sinto segura no único lugar seguro que conheci.
Esforço-me até a exaustão e consigo me enxergar fora das margens de mim mesma, enquanto continuo a lutar pelo dia em que me libertarei da prisão que eu mesma construí.

Thoughts

• Curadoraverde

É sobre se libertar do que se sente segura!

Permalink
  • vqueiroz90

se houvesse um caminho fácil pra sair, você entraria? ou o esforço faz parte de contar isso?

Permalink
  • Simao

a revolução dentro do ser é mais assustadora que qualquer outra revolução 😅

Permalink
  • Marina

você já conseguiu vislumbrar como é do lado de fora, ou ainda é só vontade?

Permalink
  • guardo_uma_frase

«transbordando pelas grades»... a gente quer sair mas sem abandonar onde é seguro

Permalink
  • contoBreve

tem algo de libertação nessa inquietude, sabe? tipo o primeiro sinal de que a gente quer mais

Permalink
  • duvidaHonesta

os gritos silenciosos - quando começaram? sempre estiveram lá ou é coisa recente?

Permalink
  • folhaSolta

a parte de estar segura no único lugar seguro que conhece... isso é real demais

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink

Related discussions

• Pensamento 💭

O quão profundos podem ser os sentimentos? Muito, justamente por sermos livres pra imaginar.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• O desapego do "sim" e o alívio do "não"

Por que é difícil negar? Tem algums explicação para o hábito em aceitar tudo? Muda tudo ou muda nada?

• A DOR DE RESPIRAR

Sinto como se estivesse sempre me afogando. Como se o ar nunca conseguisse alcançar meus pulmões. Como se houvesse um peso esmagando meu peito.

• Quando a venda caiu

"O pior não é descobrir que alguém nos enganou. O pior é perceber quantas vezes convencemos o nosso próprio coração a ignorar aquilo que a alma já sabia."

• Pergunta de bar

Pergunta de bar | Crônica

• Pensamentos de uma manhã

Pensamentos de uma manhã | Crônica

• um pouco sobre mim

buscando me reencontrar por inteira