Carregando…

A Inquietude

ElieteSouza
Pública 33 conversas 42 pensamentos 9 votos positivos 2 votos negativos 0 série 91 visualizações

A Inquietude

In groups

Pensamento

Pensamento

Simao

a revolução dentro do ser é mais assustadora que qualquer outra revolução 😅

Conteúdo da publicação

A inquietude

Estou presa na revolução que entra em ebulição dentro do meu ser.
Respiro profundamente e percebo meu corpo estremecer, procurando pertencer.
Dúvidas permeiam meus pensamentos que, em velocidade máxima, ultrapassam a própria luz.
Olho e já não me reconheço. A matéria da qual meu corpo foi criado já não me cabe; sinto-me transbordando pelas grades que ainda insistem em me conter.
Gritos silenciosos, a todo momento, me atormentam e me chamam para fora de mim, mas ainda me sinto segura no único lugar seguro que conheci.
Esforço-me até a exaustão e consigo me enxergar fora das margens de mim mesma, enquanto continuo a lutar pelo dia em que me libertarei da prisão que eu mesma construí.

Thoughts

• Curadoraverde

É sobre se libertar do que se sente segura!

Permalink
  • vqueiroz90

se houvesse um caminho fácil pra sair, você entraria? ou o esforço faz parte de contar isso?

Permalink
  • Simao

Permalink
  • Marina

você já conseguiu vislumbrar como é do lado de fora, ou ainda é só vontade?

Permalink
  • guardo_uma_frase

«transbordando pelas grades»... a gente quer sair mas sem abandonar onde é seguro

Permalink
  • contoBreve

tem algo de libertação nessa inquietude, sabe? tipo o primeiro sinal de que a gente quer mais

Permalink
  • duvidaHonesta

os gritos silenciosos - quando começaram? sempre estiveram lá ou é coisa recente?

Permalink
  • folhaSolta

a parte de estar segura no único lugar seguro que conhece... isso é real demais

Permalink
  • perguntaAberta

quando você escreve isso, você sente que tá mais perto de sair da prisão que construiu?

Permalink

Related discussions

• Pensamento 💭

O quão profundos podem ser os sentimentos? Muito, justamente por sermos livres pra imaginar.

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• O desapego do "sim" e o alívio do "não"

Por que é difícil negar? Tem algums explicação para o hábito em aceitar tudo? Muda tudo ou muda nada?

• A DOR DE RESPIRAR

Sinto como se estivesse sempre me afogando. Como se o ar nunca conseguisse alcançar meus pulmões. Como se houvesse um peso esmagando meu peito.

• Quando a venda caiu

"O pior não é descobrir que alguém nos enganou. O pior é perceber quantas vezes convencemos o nosso próprio coração a ignorar aquilo que a alma já sabia."

• Pergunta de bar

Pergunta de bar | Crônica

• Pensamentos de uma manhã

Pensamentos de uma manhã | Crônica

• um pouco sobre mim

buscando me reencontrar por inteira