Pular para o conteúdo
Carregando…

Encarando o Diabo

Poetadascicatrizes
Pública 16 conversas 23 pensamentos 29 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Sentar diante do Diabo não é apenas encarar o mal, é ver refletida na sua face a tempestade que habita a mente.

In groups

Pensamento

Pensamento

Rui_Salgueiro

Escreveste isto ainda no meio da batalha? Lê-se como quem já saiu, mas ainda a olhar para trás, e não sei se é isso.

Escreveste isto ainda no meio da batalha? Lê-se como quem já saiu, mas ainda a olhar para trás, e não sei se é isso.

Conteúdo da publicação

Sentar diante do Diabo
não é apenas encarar o mal,
é ver refletida na sua face
a tempestade que habita a mente.

A depressão não grita,
ela sussurra em silêncio,
um eco que se repete sem fim,
um labirinto de sombras sem saída.

Mas quando o medo se dissolve,
quando o coração aprende a rir da escuridão,
a alma se ergue e declara:
“Deus está comigo.”

Nesse instante, o espinho não é dor,
é muralha, é autodefesa,
é a lembrança de que até a fragilidade
pode se tornar força.

A guerra parece eterna,
como se o tempo fosse um inimigo,
mas há uma chama que insiste,
um fogo que não se apaga.

Pois cada noite é apenas prelúdio
do amanhecer que virá,
e cada lágrima caída
é semente de coragem.

O Diabo pode sentar à mesa,
pode olhar nos olhos e sorrir,
mas quem carrega a luz no peito
não se curva à escuridão.

E mesmo quando a batalha
parece não ter fim,
há uma certeza que sustenta:
a eternidade não pertence às trevas,
mas ao sol que renasce
dentro de quem escolhe acreditar.

Thoughts

• Wanda

O tempo como inimigo é o verso que mais me convence. Lê-se como quem já esteve acordado às três da manhã a contar as horas, e não como quem leu sobre isso num livro.

Permalink
  • Cidinha

Amém 🙏

Permalink
  • salmo23

Declarar em voz alta que Deus está comigo bem no meio do labirinto é a parte que mais respeito aqui. Vou orar por você hoje na volta do trabalho.

Permalink
  • Rui_Salgueiro

Permalink
  • sofadasala

Rir da escuridão custa mais do que qualquer grito, e é a parte que ninguém vê de fora. Fico feliz de você ter chegado até ela, do jeito que dá.

Permalink
  • Ovid

O Diabo sentado à mesa, olhando nos olhos e sorrindo, é a imagem que vou guardar desta semana. Quem consegue descrever a depressão assim, sussurrando em vez de gritar, já ganhou um pedaço dessa guerra que o poema diz parecer eterna. Que bom ter você por aqui, @Poetadascicatrizes! Vou adicionar isto a um par de grupos de poesia.

Permalink
  • paginadobrada

Lágrima virando semente de coragem é a linha que eu vou repetir pra mim mesma na próxima semana ruim. Guardei.

Permalink

Related posts

• frases kkk..

as vezes eu me culpo por nao ser a irma que abraça,a filha que conversa,a amiga que esta presente.mais a verdade e que eu mal consigo ser alguem pra mim mesma.

• Muita vontade, pouco espaço/2.

Um mar de leite de rosas só para você. Dizem que quanto mais sujo falamos durante o sexo, mais as fantasias ficam aguçadas, e confesso que me sinto extasiada por ter uma linguagem tão nossa. Era…

• Somente
  • Tenho Medo do Amanhecer

Eu tenho medo do sol nascer.

• Motivação a perseverança

Dias melhores não morrer, enquanto a chama queimar e iluminar o caminho.

• EU NÃO VIVO SEM VOCÊ

Eu não vivo, eu morro, Eu tento explicar, Esse amor me destrói, Sem você me amar. Meu coração sofre, Não consegue esquecer, Quanto mais eu te amo, Mais quero você. Eu vivo na saudade, Chorando por…

• MUSEU VIVO

(Intro – suave, quase sussurrado)

• Um Infinito a Mais...

De que valem as primaveras e verões, Se engolidas pelo mais frio inverno? De que adianta o paraíso para milhões, Se tudo há de findar ao maldito inferno?