Pular para o conteúdo
Carregando…

A FASE DE SEMI - ADULTA

M4LU
Pública 3 conversas 8 pensamentos 61 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Antes dos 18 anos, não pensei que algo poderia ser tão difícil como ingressar na vida adulta, a fase dos 18/19/20 onde você não é mais criança mas também não é completamente adulto, onde você tem…

In groups

Pensamento

Pensamento

caderninho

Muito pesado isso.

Muito pesado isso.

Conteúdo da publicação

Antes dos 18 anos, não pensei que algo poderia ser tão difícil como ingressar na vida adulta, a fase dos 18/19/20 onde você não é mais criança mas também não é completamente adulto, onde você tem problemas, mas eles parecem "banais" perto de problemas de pessoas mais velhas que já tem uma vida inteira formada. Desde que ingressei no mundo corporativo estou sempre entre esse dilema de ainda ser muito jovem, morar com a minha família, não ter filhos ou marido, e não ter que pagar aluguel, compras, e contas sozinha (eu contribuo é claro, mas não pago TUDO sem poder contar com ajuda de ninguém se necessário). Em paralelo a isso, estou na crise dos 20, onde metade das pessoas que conheço parecem estar tão na minha frente, já tendo seu veiculo próprio, apartamento ou ingressado na faculdade, o que não foi uma realidade para mim.

Thoughts

• eu_as_3_da_manha

Enquanto você estuda pra uma prova e vê o story de alguém já com apartamento próprio 😭

Permalink
  • calouro08

Vi que tem gente que entrou junto e tá em outro lugar já. Estranho.

Permalink
  • caderninho

Muito pesado isso.

Permalink
  • Ovid

Essa confusão de estar entre mundos, ainda em casa mas já trabalhando, é exatamente quando você descobre quem você realmente é. Me fez pensar em quantas vezes comparação dói porque você tá medindo progresso em régua errada. Aposto que essa diferença que você enxerga agora vai virar a sabedoria que carrega pra sempre.

Permalink
  • terceiroPeriodo

Leitura densa, aula de manhã cedo, café frio na mesa. Não é ruim! Só não é o que a gente esperava quando começou.

Permalink

Related posts