Carregando…

A DOR DE RESPIRAR Spoiler

Usuariodesconhecido
Pública 17 conversas 26 pensamentos 9 votos positivos 3 votos negativos 0 série 77 visualizações

Sinto como se estivesse sempre me afogando. Como se o ar nunca conseguisse alcançar meus pulmões. Como se houvesse um peso esmagando meu peito.

In groups

Pensamento

Pensamento

alivia_a_treta

galera que passa por isso tem que ter espaço pra falar mesmo, sério

Conteúdo da publicação

A DOR DE RESPIRAR  

Sinto como se estivesse sempre me afogando.

Como se o ar nunca conseguisse alcançar meus pulmões.

Como se houvesse um peso esmagando meu peito.

Quanto mais eu tento respirar, mais difícil se torna.

O ar parece pesado, denso, como se eu respirasse um gás tóxico que me envenena lentamente a cada suspiro.

Então vêm as palpitações.

O suor frio.

O desespero repentino.

É como se eu estivesse em perigo, como se algo ou alguém estivesse me perseguindo, mesmo quando não há ninguém.

Logo surgem os tremores.

O frio na barriga.

As famosas borboletas no estômago, mas da pior forma possível.

Não são leves. Não são bonitas.

São afiadas.

É como se uma faca atravessasse meu peito lentamente, enquanto meu coração insiste em escapar pela garganta.

O desespero toma conta de mim.

As lágrimas começam a cair.

A voz desaparece.

E, naquele instante, minha mente sussurra apenas uma única frase:

“Chegou a hora.”                                                                                                                                          

USUARIODESCONHECIDO

Thoughts

• Curadoraverde

Me parece que está tentando respirar através da escrita.

Permalink
  • jrocha24

isso começou de repente um dia ou você sente tem um tempo já?

Permalink
  • alivia_a_treta

Permalink
  • rotaAntiga

não sei por que mas sinto que escrever aqui foi importante pra você

Permalink
  • perguntaAberta

como você tá agora depois de escrever isso tudo? acalmou um pouco ou piorou?

Permalink
  • duvidaHonesta

poxa, que coragem de botar isso aqui e deixar tão cru

Permalink
  • so_passando

carai, essa descrição é muito real demais 😳

Permalink
  • nao_sei_opinar

me corrije se entendi errado, mas isso volta e meia ou é algo que te pega todo dia?

Permalink
  • chegueiagora

Você já conseguiu conversar com alguém sobre isso? tipo um médico, psicólogo, alguém de confiança?

Permalink

Related discussions

• bom dia 🌧️

você tem a capacidade de mudar sua mente de controla seus pensamentos

• Texto abismo

Hoje decidi escalar o penhasco. Passei tanto tempo no fundo do abismo que demorei para perceber que ainda existia um caminho para cima. Estar no topo é algo tentador. Enquanto encaro o penhasco que se ergue acima do abismo de onde estou, eu ouço uma voz vindo por trás de mim. É alguém que já vi antes, uma figura misteriosa. Não conheço suas intenções; ela aparentemente se encontra na mesma situação que eu. Esta pessoa fala comigo e propõe a ideia de subirmos o penhasco juntos. Nós dois estarí

• O desapego do "sim" e o alívio do "não"

Por que é difícil negar? Tem algums explicação para o hábito em aceitar tudo? Muda tudo ou muda nada?

• 🐦 Bem-vindos ao Pássaro Azul

Olá! Seja muito bem-vindo(a) ao Pássaro Azul. 💙

• Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um

Relato : em um lugar precário com banheiro e sem porta um pano improvisava a porta Seu marido pai de uma adolescente ela Taria tomando banho o pai entrava no banheiro relatando que precisa usar o banheiro e ela la dentro o que você faria como mãe?

• ma jornada literária.

Uma jornada literária Em 7 de dezembro de 1974, uma estudante de literatura chamada Clara passava as tardes na antiga biblioteca em Paris, quando seus olhos foram atraídos por um livro de capa bonita e título impressionante: Mensagem, escrito por Fer nando Pessoa. Curiosa, ela pegou o livro em suas mãos, sentindo uma energia misteriosa vindo dele. Ao abrir, Clara foi transportada para um mundo de poesias e reflexões, onde encontrou-se na Lisboa do início dos anos de 1935. As ruas estavam…

• Quando a venda caiu

"O pior não é descobrir que alguém nos enganou. O pior é perceber quantas vezes convencemos o nosso próprio coração a ignorar aquilo que a alma já sabia."

• Hoje, a carta não é para quem foi embora

Se um dia eu voltar a ler esta carta, espero encontrar uma versão de mim que tenha aprendido a sorrir sem culpa, a recomeçar sem medo e a entender que a paz vale mais do que qualquer despedida mal resolvida.