Pular para o conteúdo
Carregando…

A CRUZ PARTIDA

RicardoC
Pública 17 conversas 23 pensamentos 71 votos positivos 0 voto negativo 1 série

A CRUZ PARTIDA

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Aquilo que você escreveu sobre ninguém se entender mais me fez pensar no silêncio que a gente tem quando deveria ter conversa. A comunhão que virou comunhãozinha de cada lado pensando que tem razão. Aposto que você reza diferente agora, depois de escrever

Aquilo que você escreveu sobre ninguém se entender mais me fez pensar no silêncio que a gente tem quando deveria ter conversa. A comunhão que virou comunhãozinha de cada lado pensando que tem razão. Aposto que você reza diferente agora, depois de escrever isso aqui.

Conteúdo da publicação

A CRUZ PARTIDA

Como um ladrão virá Cristo: Escondido.
E verá dividida a Cristandade...
Tempos estes de grande obscuridade,
Em que Seu povo vive corrompido:

Pois quem se diz cristão se vê perdido
Ao clamar por Jesus na inimizade;
Quando, justo por zelo da verdade,
Mantém o coração empedernido!

Por Cristo, genocidam um por um...
Olho por olho; irmão contrário a irmão,
Ninguém s'entende mais de modo algum.

Jesus não verá povo em união:
Os que haviam-de ter tudo em comum;
Hoje, não têm sequer a comunhão...

Belo Horizonte - 20 11 1994

Thoughts

• brunocosta

Olho por olho é o que a gente faz mesmo, dentro e fora da fé.

Permalink
  • folhaSolta

Vejo gente no hospital rezando pra sobreviver e gente rezando pro outro não sobreviver. É exatamente o que você escreveu.

Permalink
  • Gal

Aposto que quando você escreveu isso em 94, achava que as coisas iam mudar. Mas a divisão só cresceu mesmo.

Permalink
  • LeandroPocas

Essa verdade que você escreve aqui é dura demais pra quem prefere fechar os olhos pro que tá acontecendo na fé de cada um.

Permalink
  • Ovid

Aquilo que você escreveu sobre ninguém se entender mais me fez pensar no silêncio que a gente tem quando deveria ter conversa. A comunhão que virou comunhãozinha de cada lado pensando que tem razão. Aposto que você reza diferente agora, depois de escrever isso aqui.

Permalink
  • HoracioMelo

A gente vê isso todos os dias, a divisão que Jesus não previa. Os que dizem acreditar não sabem falar um com o outro.

Permalink

Related posts

• GUARDA CORPOS

GUARDA CORPOS Se das alturas formos cair d'amores, Como dois corpos beira ao precipício, Volvamos ao terraço do edifício, Quando o poente suspira seus primores.

• CHEGAR O AMOR

CHEGAR O AMOR O amor, queira eu o ver vir o quanto antes. Quer chegue cedo — antes cedo que tarde! Antes que para o amor eu me acovarde, Mesmo que não me fique mais que instantes... Deixar fazer o…

• AMANTÍSSIMA

AMANTÍSSIMA

• FOGO MORTO

FOGO MORTO O amor ardera até me reduzir A cinzas d'um desejo ora apagado. Qual engenho de fogo morto, o Fado Fez-me ruína e pó sem mais porvir.

• AEROMODELOS

AEROMODELOS

• GALANTEIO

GALANTEIO

• ACRONICTO

ACRONICTO

• MÁSCARAS

MÁSCARAS