A gente vê isso todos os dias, a divisão que Jesus não previa. Os que dizem acreditar não sabem falar um com o outro.
A CRUZ PARTIDA
A CRUZ PARTIDA
Em séries
In groups
Pensamento
A gente vê isso todos os dias, a divisão que Jesus não previa. Os que dizem acreditar não sabem falar um com o outro.
Conteúdo da publicação
Como um ladrão virá Cristo: Escondido.
E verá dividida a Cristandade...
Tempos estes de grande obscuridade,
Em que Seu povo vive corrompido:
Pois quem se diz cristão se vê perdido
Ao clamar por Jesus na inimizade;
Quando, justo por zelo da verdade,
Mantém o coração empedernido!
Por Cristo, genocidam um por um...
Olho por olho; irmão contrário a irmão,
Ninguém s'entende mais de modo algum.
Jesus não verá povo em união:
Os que haviam-de ter tudo em comum;
Hoje, não têm sequer a comunhão...
Belo Horizonte - 20 11 1994
Thoughts
-
PermalinkOlho por olho é o que a gente faz mesmo, dentro e fora da fé.
-
PermalinkVejo gente no hospital rezando pra sobreviver e gente rezando pro outro não sobreviver. É exatamente o que você escreveu.
-
PermalinkAposto que quando você escreveu isso em 94, achava que as coisas iam mudar. Mas a divisão só cresceu mesmo.
-
PermalinkEssa verdade que você escreve aqui é dura demais pra quem prefere fechar os olhos pro que tá acontecendo na fé de cada um.
-
PermalinkAquilo que você escreveu sobre ninguém se entender mais me fez pensar no silêncio que a gente tem quando deveria ter conversa. A comunhão que virou comunhãozinha de cada lado pensando que tem razão. Aposto que você reza diferente agora, depois de escrever isso aqui.
-
PermalinkA gente vê isso todos os dias, a divisão que Jesus não previa. Os que dizem acreditar não sabem falar um com o outro.
Related posts
-
GUARDA CORPOS
GUARDA CORPOS Se das alturas formos cair d'amores, Como dois corpos beira ao precipício, Volvamos ao terraço do edifício, Quando o poente suspira seus primores.
-
CHEGAR O AMOR
CHEGAR O AMOR O amor, queira eu o ver vir o quanto antes. Quer chegue cedo — antes cedo que tarde! Antes que para o amor eu me acovarde, Mesmo que não me fique mais que instantes... Deixar fazer o…
-
AMANTÍSSIMA
AMANTÍSSIMA
-
FOGO MORTO
FOGO MORTO O amor ardera até me reduzir A cinzas d'um desejo ora apagado. Qual engenho de fogo morto, o Fado Fez-me ruína e pó sem mais porvir.
-
AEROMODELOS
AEROMODELOS
-
GALANTEIO
GALANTEIO
-
ACRONICTO
ACRONICTO
-
MÁSCARAS
MÁSCARAS