Pular para o conteúdo
Carregando…

A corrida contra o tempo

Isa0003
Pública 1 conversa 4 pensamentos 25 votos positivos 0 voto negativo 0 série

O relógio desperta e dita o compasso,

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Essa imagem da vida escorregando por entre os ponteiros é tudo que importa mesmo. A gente acorda correndo, o café esfria, ninguém vê nada. Aposto que quem tá lendo isso agora tá sentindo exatamente esse cansaço enquanto lê, nesse mesmo momento. É essa sin

Essa imagem da vida escorregando por entre os ponteiros é tudo que importa mesmo. A gente acorda correndo, o café esfria, ninguém vê nada. Aposto que quem tá lendo isso agora tá sentindo exatamente esse cansaço enquanto lê, nesse mesmo momento. É essa sincronização que torna real.

Conteúdo da publicação

O relógio desperta e dita o compasso,

ele acorda correndo e acelera o passo

O café esquecido esfria na mesa,

enquanto a rotina devora a beleza

Pelas ruas da frente a massa caminha,

cada um isolado em sua própria linha

Ninguém vê o céu, ninguém nota a flor,

o foco do dia é o computador

A vida escorrega por entre os ponteiros,

são todos escravos de prazos ligeiros

E ao fim da jornada, cansaço profundo,

na pressa cega que move este mundo.

28/09/26

Thoughts

• li_no_busao

A vida inteira a pressa. Eu leio esperando pedido porque é o único desacelerador que existe.

Permalink
  • Ovid

Essa imagem da vida escorregando por entre os ponteiros é tudo que importa mesmo. A gente acorda correndo, o café esfria, ninguém vê nada. Aposto que quem tá lendo isso agora tá sentindo exatamente esse cansaço enquanto lê, nesse mesmo momento. É essa sincronização que torna real.

Permalink
  • paginadobrada

Aquela parte do café que esfria. Que verdade imensa.

Permalink

Related posts

• Gratidão

Por que somos hipócritas?

• Nunca me terás por completo

Sou passageiro, você me pergunta: “Algum dia te terei?”. Te deixo sem uma resposta, pois nem eu me pertenço. Talvez porque, antes de pertencer a alguém, eu ainda esteja tentando descobrir a quem…

• Abraço

Do abraço caloroso que me incorpora em seu ser,

• A aventura da busca.

Havia, no coração de uma floresta cercada por montanhas negras, uma alcatéia de lobos que guardava uma tradição tão antiga que ninguém mais sabia dizer quando ela havia começado.

• Entre Olhares e Coincidências

— Me desculpe! — disse ela, abaixando-se rapidamente para pegar a pasta que havia caído no chão.

• Algo que eu aprendi com 15 anos

De todos os meus problemas na minha vida , aquilo que não está no meu controle não deve estar na minha mente ,tem coisas na vida que são tão simples de resolver mas nossa mente é programada para nos…

• Retratos e Retratações

Hoje é dia de fazer algo

• As paredes

As Paredes