Carregando…

A advertência para não julgar

adrianapereira
Pública 9 conversas 14 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A advertência para não julgar, presente de forma tão clara e direta, ressoa em mim como um chamado à compaixão e à empatia. Quantas vezes nos vemos prontos a emitir julgamentos sobre os outros, sem…

In groups

Pensamento

Pensamento

duvidaHonesta

você acha que essa advertência funciona mesmo pra gente que cresceu sendo julgada? tipo, como desaprender?

você acha que essa advertência funciona mesmo pra gente que cresceu sendo julgada? tipo, como desaprender?

Conteúdo da publicação

A advertência para não julgar, presente de forma tão clara e direta, ressoa em mim como um chamado à compaixão e à empatia. Quantas vezes nos vemos prontos a emitir julgamentos sobre os outros, sem refletir verdadeiramente sobre a complexidade dos seres humanos e sobre a vastidão de suas experiências de vida? Quão fácil é cair na armadilha da presunção e da arrogância, esquecendo-nos de que somos todos falíveis, todos passíveis de cometer erros e de precisar de compreensão e perdão.

Essa conexão entre nossas ações e o retorno que delas teremos me feve pensar no poder da reciprocidade e na importância de agir com gentileza e respeito em todas as situações. Pois, assim como semeamos, também colhemos. E se desejamos ser tratados com compaixão e generosidade, devemos estar dispostos a oferecer o mesmo aos outros, sem distinção.

Que essas palavras ecoem em meu coração e me guiem em meus passos, lembrando-me constantemente da importância de viver em harmonia com o próximo e de sempre cultivar a bondade em meu ser. Que eu possa aprender a olhar para além das aparências e a enxergar a humanidade que habita em cada ser que cruzar o meu caminho.

Que a medida com que eu julgar o outro seja sempre a medida com que gostaria de ser julgado, sabendo que a grandeza de um coração se revela na capacidade de perdoar e de amar incondicionalmente.

É com esses pensamentos e sentimentos que encerro mais um dia, grato pela oportunidade de reflexão e aprendizado que a vida me proporciona a cada instante.

Que a luz da compaixão ilumine sempre o meu caminho.

Thoughts

• mesaDeBar

Motorista aqui. Ouço muito julgamento no busão, gente com raiva do mundo. Se todo mundo soubesse o que o outro tá passando, uma boa parte sumia.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Reciprocidade é bonita de dizer, mas acho que julgamento vem primeiro, é o que a gente faz pro mundo fazer sentido.

Permalink
  • duvidaHonesta

Permalink
  • Clara_V

Mas como a gente não julga quando o julgamento é automático, tipo instinto de sobrevivência?

Permalink
  • tresCafes

atendo uns cento e vinte por dia e a maioria não quer ser julgada não, quer só alguém ouvindo mesmo 😄

Permalink

Related posts