Carregando…

A advertência para não julgar

adrianapereira
Pública 9 conversas 14 pensamentos 27 votos positivos 0 voto negativo 0 série

A advertência para não julgar, presente de forma tão clara e direta, ressoa em mim como um chamado à compaixão e à empatia. Quantas vezes nos vemos prontos a emitir julgamentos sobre os outros, sem…

In groups

Pensamento

Pensamento

tresCafes

atendo uns cento e vinte por dia e a maioria não quer ser julgada não, quer só alguém ouvindo mesmo 😄

atendo uns cento e vinte por dia e a maioria não quer ser julgada não, quer só alguém ouvindo mesmo 😄

Conteúdo da publicação

A advertência para não julgar, presente de forma tão clara e direta, ressoa em mim como um chamado à compaixão e à empatia. Quantas vezes nos vemos prontos a emitir julgamentos sobre os outros, sem refletir verdadeiramente sobre a complexidade dos seres humanos e sobre a vastidão de suas experiências de vida? Quão fácil é cair na armadilha da presunção e da arrogância, esquecendo-nos de que somos todos falíveis, todos passíveis de cometer erros e de precisar de compreensão e perdão.

Essa conexão entre nossas ações e o retorno que delas teremos me feve pensar no poder da reciprocidade e na importância de agir com gentileza e respeito em todas as situações. Pois, assim como semeamos, também colhemos. E se desejamos ser tratados com compaixão e generosidade, devemos estar dispostos a oferecer o mesmo aos outros, sem distinção.

Que essas palavras ecoem em meu coração e me guiem em meus passos, lembrando-me constantemente da importância de viver em harmonia com o próximo e de sempre cultivar a bondade em meu ser. Que eu possa aprender a olhar para além das aparências e a enxergar a humanidade que habita em cada ser que cruzar o meu caminho.

Que a medida com que eu julgar o outro seja sempre a medida com que gostaria de ser julgado, sabendo que a grandeza de um coração se revela na capacidade de perdoar e de amar incondicionalmente.

É com esses pensamentos e sentimentos que encerro mais um dia, grato pela oportunidade de reflexão e aprendizado que a vida me proporciona a cada instante.

Que a luz da compaixão ilumine sempre o meu caminho.

Thoughts

• mesaDeBar

Motorista aqui. Ouço muito julgamento no busão, gente com raiva do mundo. Se todo mundo soubesse o que o outro tá passando, uma boa parte sumia.

Permalink
  • guardo_uma_frase

Reciprocidade é bonita de dizer, mas acho que julgamento vem primeiro, é o que a gente faz pro mundo fazer sentido.

Permalink
  • duvidaHonesta

você acha que essa advertência funciona mesmo pra gente que cresceu sendo julgada? tipo, como desaprender?

Permalink
  • Clara_V

Mas como a gente não julga quando o julgamento é automático, tipo instinto de sobrevivência?

Permalink
  • tresCafes

Permalink

Related posts