Ontem eu acordei, pulei da cama sem pensar muito, mas já eram 8h00. Corri para ir à terapia e fazer as sobrancelhas.
Na terapia, conversei bastante com a psicóloga e descobri que, dentro de mim, guardo problemas que não são meus.
Também descobri que já sou importante para quem me ama de verdade.
Saindo de lá, a chuva já caía. O tempo estava feio para alguns, mas, para mim, estava ótimo. Apesar de estar sem guarda-chuva, gostei de sentir a chuva caindo sobre mim. Ver as pessoas encolhidas, vestidas com roupas de frio, me faz sentir um aconchego.
Hoje o sol está raiando desde cedo.
Depois de sair do prédio onde estava, passei em uma loja de utilidades e comprei uns três itens de que estava precisando aqui para casa. Ao chegar, preparei um almoço simples e gostoso.
Meu marido já estava quase dormindo no sofá, pois havia acabado de trabalhar por 24 horas. Eu o queria ali perto de mim naquele momento, mas ele precisava descansar. Então, ele foi para a cama e eu fui me preparar para ir à academia.
Isso me faz muito bem. Apesar de a academia ter muitas pessoas e de eu achar que estou sendo observada, ir faz bem. Fico com a mente vazia, pensando apenas em concluir aqueles exercícios.
Antes de sair de casa, um sereno fino caía. Peguei uma banana na fruteira e olhei para o horizonte. Estava à procura de um pássaro que cantava animado. Não sei o nome dele, mas, ao lado, havia um bem-te-vi. Todos cantavam com força.
Acredito que eles já ansiavam pela chegada da chuva, assim como eu espero que coisas boas aconteçam todos os dias.
Fiquei por alguns minutos apenas observando aquele show de cantos e pensei em como nunca tinha tirado um tempo para ver aquela cena.
A correria, ou até mesmo o excesso de pensamentos, nos tira de momentos incríveis que estão acontecendo agora.
Observei um caminhão azul em um bairro de classe média alta, cheio de tijolos. Em cima dele, havia vários homens tirando dali o seu sustento diário, descarregando tijolos e correndo contra o tempo.
Estavam no sereno frio e fino, mas talvez fosse melhor do que o sol rachando sobre suas cabeças.
Ao dormir, tive um sono leve e gostoso.
Como é bom o sono depois de uma terapia.
A mente vazia, sem nenhum fio solto. Só eu, a noite, meu amor e uma cama quentinha e confortável.
Estava frio ontem. Hoje já está quente, e tudo provavelmente está diferente.
Existem dias bons e dias ruins.
E ontem foi bom.
Espero que hoje também seja.
Estou vivendo um dia de cada vez, esperando que eu chegue até o fim dele.
A única coisa que pretendo cobrar de mim a cada dia é viver feliz e em paz.