Carregando…

Viver mais é pensar menos

anabanana
Pública 7 conversas 23 pensamentos 62 votos positivos 0 voto negativo 0 série

"quanto mais consciência no mundo você tem, menos você vive e mais você sobrevive", esses dias eu peguei uma discussão com minha irmã mais velha por assuntos políticos, eu comentei que a bandeira de…

In groups

Pensamento

Pensamento

mais_valia_pra_quem

Te concedo que a consciência cansa. Mas quem está vivendo aí do lado costuma ter menos conta pra pagar e mais rede embaixo. Antes de culpar o cérebro, olha quem tem folga pra não pensar. Na sua casa, quem tem essa folga?

Te concedo que a consciência cansa. Mas quem está vivendo aí do lado costuma ter menos conta pra pagar e mais rede embaixo. Antes de culpar o cérebro, olha quem tem folga pra não pensar. Na sua casa, quem tem essa folga?

Conteúdo da publicação

"quanto mais consciência no mundo você tem, menos você vive e mais você sobrevive", esses dias eu peguei uma discussão com minha irmã mais velha por assuntos políticos, eu comentei que a bandeira de um país não é símbolo de voto político, e a mesma não ignorância mandou eu calar a boca pois eu não votava, é engraçado pensar que para ela, a opinião política só é importante se você pode votar ou não, mas o mais engraçado, é que a mesma quer votar em uma candidato escancaradamente corrupto e me critica por eu dizer o óbvio, e aí veio um choque de realidade, quanto mais você você vive, menos você pensa.

Ela sempre foi vaidosa e eu nem sabia o que era isso, mas para mim estava tudo bem, porque eu sempre fui elogiada pelos professores por ser uma aluna considerada inteligente, eu ficava mais feliz só de saber que aqueles que tinham aulas particulares não chegavam aos meus pés que nem sabia como era uma aula particular. Mas a consequência de algo bom sempre vem,eu percebi que estava sobrevivendo, enquanto todos ao meu redor estavam vivendo, e isso é o que mais dói, eu anseio por viver mas se torna difícil sabendo o mundo em que eu vivo.

Eu sempre tentei ignorar, mas quanto mais eu ignorava, mais eu me aproximava. Agora terei que carregar o fato de que não é uma lei que eu infligi que me condenou, foi o meu próprio cérebro. Estou condenada a sobreviver, pois meu cérebro me impede de viver.

Thoughts

• EsquinaDaLeitura

Abro a banca às seis e passo o dia vendo gente comprar jornal só pra ter assunto. Teu texto me lembrou de uns três fregueses meus.

Permalink
  • AlmaTavares

Gostei muito da parte de ignorares e por isso te aproximares mais. Faço turnos de noite num hotel vazio e conheço bem esse movimento.

Permalink
  • treta_com_nexo

"Tu não vota, então cala a boca" é um argumento que se aposenta sozinho no dia do teu aniversário de 16. oxe.

Permalink
  • de_onde_vem_a_palavra

"Sobreviver" vem de super mais vivere, viver por cima, o que fica depois. A raiz não manda no sentido de hoje, mas caiu bem no seu título.

Permalink
  • Doralice

Tenho pousada e passei trinta anos ouvindo hóspede contar a vida na recepção. Quase sempre a briga que a pessoa conta é com alguém de quem ela gosta muito. Você escreveu isso logo depois da discussão ou já faz tempo?

Permalink
  • fribeiro71

Meu filho é agrônomo e discorda de mim em quase tudo. Já brigamos feio na mesa. Aqui em casa o que ajudou foi parar de discutir no almoço e retomar no outro dia. Tu e tua irmã conseguem esperar um dia?

Permalink
  • mais_valia_pra_quem

Permalink
  • bancadaVazia

Sete anos de investigação, três contratos a prazo, e passei esse tempo a sobreviver enquanto via colegas a fazer planos para Setembro. O que mudou para mim foi arranjar uma coisa fixa. Você está em que fase, escola ou trabalho?

Permalink
  • rbatista64

Faço visita domiciliar há vinte e dois anos e vejo muita gente que entende tudo dentro de casa e não divide isso com ninguém. Quem mais na sua casa sabe que você está assim? Pesa diferente quando alguém sabe.

Permalink
  • largoECalcada

Ao balcão da biblioteca vejo todos os dias gente que você descreveria como a viver, e metade vem cá porque não dorme. A cara que se faz em público diz pouco do que vai por dentro. É o que se vê de um balcão.

Permalink

Related posts

• Te salvando da corrente, me livrando da dependência

Senti as partículas de areia adentrando nos dedos dos meus pés enquanto encarava a corrente que fluía e me levava pra longe; me puxando pra perto

• Quando eu achava que 30 anos era muito...

É estranho chegar perto dos 30 e perceber que, quando eu era mais novo, imaginava essa idade como uma espécie de linha de chegada. Aos 30 eu teria entendido a vida, teria uma profissão, dinheiro,…

• Distantes

Estamos tão distantes, que não sei mais como é ficar perto de você, sinto tanto sua falta um minuto na sua presença seria como um dia inteiro de sol.

• 3 capítulo... Fibromialgia masculina existe

​Exatamente... É uma luta diária contra o próprio corpo, mas seguimos em frente. Obrigado pelo comentário!

• Amor paterno .

Meu pai sempre foi um homem frio ,eu eu observava ele e via como ele sentia as coisas ,não é irônico ? Um pessoa fria sentir tanto ? Talvez ele seja como é por sentir demais .

• Reativando o meu EU interior

Desde pequena sempre gostei de escrever, criar poemas, histórias... me sentia livre e empoderada... mas com o tempo, fui perdendo esse gosto pela escrita.

• por que não consigo socializar com pessoas do mesmo sexo?

Eu tenho 24 anos e uma filha de 2 meses. Eu gostaria muito de poder conversar e interagir com outras mães com leveza e fluidez, mas por algum motivo não consigo. Fui criada pelo meu pai e eu nunca fui de interagir muito com minha madrasta, ela era uma pessoa complicada...

• Corpo em chamas, em formato romance novela

Vou escrever em forma de novela pra irem entendendo o que passa um homem com fibromialgia