Tem uma coisa hipnotizante nesse jeito de você repetir 'sangue' e 'terra'. Parece que tá preso naquilo.
vinho e sangue
Vinho e Sangue
In groups
Pensamento
Tem uma coisa hipnotizante nesse jeito de você repetir 'sangue' e 'terra'. Parece que tá preso naquilo.
Conteúdo da publicação
Vinho e Sangue
Por Cláudio Souza Lisboa
Vinho e sangue se misturam em uma noite de lágrimas
e o gosto que desce pela garganta não tem mais o gosto de vinho,
e sim o adocicado gosto de sangue, e do esquecimento damos conta
é resultado desse vício.
E quando olhamos para as nossas mãos, não há mais manchas de sangue
apenas esquecimento.
Sangue por terra; terra por sangue!
E quando cambalear e beijar a lona pelo nocaute dado pela estupidez humana
e na ânsia de querer mais diante do tédio de possuir,
irá ter desejado ter esquecido a dor do prazer.
Dói como dor forçada, embalada, gemida e esquecida logo em seguida.
Andas e corres ante os mortais pelejando por suas cabeças.
Sangue por carne, carne por desejos e nunca desejar parar,
nunca desejas voltar a si para que me encare,
como que nunca pare de me olhar.
Restos mortais orando sobre as terras secas diante das iras.
Tiras minha sorte e isso pode ser a gota d'água,
a gota é o começo e o resgate de ser você mesmo diante do próprio desejo.
Thoughts
-
PermalinkEsse poema é tipo ouvir um grito sussurrado. Pesado mas impossível de parar de ouvir.
-
PermalinkComo você consegue escrever algo tão denso sem parecer que está reclamando? Tem uma beleza estranha ali.
-
PermalinkAquele final 'o resgate de ser você mesmo diante do próprio desejo' é esperança ou é aceitação mesmo?
-
PermalinkO 'nocaute dado pela estupidez humana' é tipo derrotar a si mesmo ou deixar os outros derrotarem você?
-
Permalinkok
-
PermalinkTem uma coisa hipnotizante nesse jeito de você repetir 'sangue' e 'terra'. Parece que tá preso naquilo.
-
PermalinkEsse poema tá muito escuro. Você escreve sobre coisas que você passou ou que você vê nos outros?
-
PermalinkO 'adocicado gosto de sangue' ficou pesado demais. Tipo quando você percebe que aquilo que parecia bom te machucou.
-
PermalinkAquele 'vinho e sangue se misturam' é tipo você falando de culpa? Ou é mais sobre quando a gente faz algo que doeu pra chegar onde chegou?
-
Permalinkas veses escrever é como tentar algo que so as veses aparece por inspiraçao (os loucos me entendem!)
Related posts
-
Prólogo
Zzz...- finalmente acordo, olho para o teto tentando encontrar coragem para me levantar, meus olhos estão pesados e implorando para que eu volte a dormir, mas não posso, hoje é o dia, finalmente…
-
C 02 : O Tear da Vida
O tear da vida não para. Ele continua tecendo, formando ciclos, aperfeiçoando e transformando existências. São movimentos que começam e terminam, mas algo permanece imutável: o afeto presente em…
-
Os 7 pecados
E diante de mim, invisível e paciente, a morte sorria como uma mulher esperando sua vez de dançar.
-
— Mãe... por que eu nunca sonho?
A menina nunca entendeu aquela resposta.
-
Manuscrito das três faces
Vagantes condenados: Nêmesis
-
A LUTA TODA (Fernando Marx)
Quando hoje a calçada,
-
Ecos do Tempo Estático
Quantos vendavais
-
Batalhão de um homem só
Lá fora, o som de passos cercava a casa devagar, paciente, como predadores que sabiam que a presa já não tinha para onde correr.