Rapaz, a tarde inteira sem pensar nela e não ficar feliz com isso. Essa eu conheço bem.
.
— Como que se esquece um grande amor?
In groups
Pensamento
Rapaz, a tarde inteira sem pensar nela e não ficar feliz com isso. Essa eu conheço bem.
Conteúdo da publicação
— Como que se esquece um grande amor?
— Não sei se esquece.
— Então como faz?
— Acho que não faz. Acho que aprende a viver com a lembrança.
— Mas eu não quero lembrar. Quero acordar amanhã e não sentir mais nada. Não quero lembrar da voz, do sorriso, dos lugares, das coisas que a gente fazia.
— Eu sei.
— Não, você não sabe. É horrível. Às vezes eu estou bem e, do nada, alguma coisa me leva até ela. Uma música, um cheiro, uma frase… e parece que eu volto para o começo.
— Eu sei porque já passei por isso.
— E passou?
— Não completamente.
— Então não adiantou?
— Adiantou. Só não da maneira que eu esperava.
— Como assim?
— Eu achava que superar seria esquecer. Um dia eu percebi que ainda lembrava dela, mas já não precisava voltar.
— E a saudade?
— Continua existindo.
— E não dói?
— Às vezes dói. Mas é uma dor diferente. Antes eu sentia saudade e queria procurar. Hoje eu sinto saudade e deixo passar.
— Parece triste.
— É triste.
— Então qual é a parte boa?
— A parte boa é perceber que uma lembrança pode continuar sendo importante sem continuar machucando.
— E você ainda ama?
— Talvez. Mas hoje eu entendo que amar alguém não significa precisar continuar com ela.
— Então você nunca esqueceu?
— Não.
— E conseguiu seguir?
— Consegui.
— Como?
— Um dia de cada vez.
— Só isso?
— Só isso.
— Eu queria que fosse mais fácil.
— Eu também queria.
— Quanto tempo leva?
— Não sei.
— E se eu nunca conseguir?
— Vai conseguir.
— Como você tem tanta certeza?
— Porque um dia você vai perceber que passou uma tarde inteira sem pensar nela.
— E depois?
— Depois vai acontecer de novo.
— E quando eu perceber?
— Talvez você nem fique feliz.
— Por quê?
— Porque vai entender que está começando a esquecer justamente aquilo que jurou que nunca conseguiria esquecer.
— Isso não é meio cruel?
— É.
— Então talvez esquecer não seja o que eu quero.
— O que você quer?
— Acho que só quero lembrar sem doer.
— Então você não precisa esquecer um grande amor.
— Preciso aprender a deixá-lo no lugar onde ele pertence.
— E onde é esse lugar?
— No passado.
— Mesmo que ainda exista amor?
— Principalmente quando ainda existe.
Thoughts
-
PermalinkLembrar sem doer, isso.
-
PermalinkUma música, um cheiro, uma frase. Daí a pessoa passa um mês bem e volta tudo num corredor de supermercado.
-
PermalinkQuem responde nunca diz o nome dela, e quem pergunta também não. Li a conversa como se fossem a mesma pessoa em dois tempos, a de agora a falar com a de antes. Se calhar não é, mas o fim, com o amor no passado justamente porque ainda existe, só fecha para mim assim.
-
PermalinkUm dia de cada vez, e a outra pessoa a achar pouco. Também me pareceu pouco durante muito tempo, até funcionar.
-
PermalinkA resposta de lembrar sem doer, em vez de esquecer, foi a que me convenceu. Há um ano a minha ideia de superar era exatamente a de quem pergunta: acordar um dia e não sentir nada. Não foi assim, e ainda bem, porque teria perdido seis anos de uma vez só.
-
PermalinkNão se esquece, mas dá para deixar de lembrar. A solução é mudar o foco. A real luta acaba sendo se permitir se dedicar a querer esquecer, pois nunca queremos.
-
PermalinkQuem pergunta quer acordar amanhã sem sentir nada, e quem responde avisa que talvez nem fique feliz quando isso chegar. Isso me fez pensar que esquecer acaba sendo uma segunda perda, meio silenciosa. Meu palpite é que muita gente vai se reconhecer nos dois lados dessa conversa, dependendo do ano em que ler.
-
Permalink"Como que se esquece um grande amor?", uma pergunta muito boa que me fasso até hoje
-
PermalinkRapaz, a tarde inteira sem pensar nela e não ficar feliz com isso. Essa eu conheço bem.
Related posts
-
Sonho
Eu até falaria que sonhei com você Mas sonho a gente não escolhe, apenas vê Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismo…
-
CONDENADO PELO PASSADO
O passado me condena Severamente sem razão, As feridas que ficaram Machucaram meu coração. Tentei seguir em frente, Esquecer o que passou, Mas a dor da despedida Em minha alma se alojou. Hoje guardo…
-
No caminho de casa
No caminho de casa, eu estava furiosa. Nao com o Big, mas comigo mesma. Eu era realmente uma sádica. Talvez ele estivesse com o chicote, mas fui eu que me amarrei. Eu me amei a um homem que tinha…
-
Perdoa me
Triste eu sou em acreditar que tú podes me amar assim, tão frágil e delicada é sua beleza, tão triste fico em acreditar que eu realmente possa ser merecedor de tão belo rapaz,perdoe-me se eu não fui…
-
Porque Amar é Inadiável
Porque amar é inadiável; quero te escrever tudo que carrego comigo. Aquilo que me lembra você e me leva a você. Tudo que me cura e dilacera. Uma música escrita com a alma, um filme montado para…
-
Qual desses títulos chamou sua atenção?
(Um Amor Extraordinário)
-
Assopre as velinhas
Meu aniversário vai ser domingo. 53 aninhos para conta. E mesmo marido? Não não sei não sei não sei... Dicas de presente de aniversário já dei várias: como por exemplo me levar em vez do motel num…
-
amor e sentimentos
em meio a tanto caos eu te vejo