Pular para o conteúdo
Carregando…

.

Alguem
Pública 3 conversas 12 pensamentos 58 votos positivos 0 voto negativo 0 série

— Como que se esquece um grande amor?

In groups

Pensamento

Pensamento

HTmeryh

"Como que se esquece um grande amor?", uma pergunta muito boa que me fasso até hoje

"Como que se esquece um grande amor?", uma pergunta muito boa que me fasso até hoje

Conteúdo da publicação

— Como que se esquece um grande amor?

— Não sei se esquece.

— Então como faz?

— Acho que não faz. Acho que aprende a viver com a lembrança.

— Mas eu não quero lembrar. Quero acordar amanhã e não sentir mais nada. Não quero lembrar da voz, do sorriso, dos lugares, das coisas que a gente fazia.

— Eu sei.

— Não, você não sabe. É horrível. Às vezes eu estou bem e, do nada, alguma coisa me leva até ela. Uma música, um cheiro, uma frase… e parece que eu volto para o começo.

— Eu sei porque já passei por isso.

— E passou?

— Não completamente.

— Então não adiantou?

— Adiantou. Só não da maneira que eu esperava.

— Como assim?

— Eu achava que superar seria esquecer. Um dia eu percebi que ainda lembrava dela, mas já não precisava voltar.

— E a saudade?

— Continua existindo.

— E não dói?

— Às vezes dói. Mas é uma dor diferente. Antes eu sentia saudade e queria procurar. Hoje eu sinto saudade e deixo passar.

— Parece triste.

— É triste.

— Então qual é a parte boa?

— A parte boa é perceber que uma lembrança pode continuar sendo importante sem continuar machucando.

— E você ainda ama?

— Talvez. Mas hoje eu entendo que amar alguém não significa precisar continuar com ela.

— Então você nunca esqueceu?

— Não.

— E conseguiu seguir?

— Consegui.

— Como?

— Um dia de cada vez.

— Só isso?

— Só isso.

— Eu queria que fosse mais fácil.

— Eu também queria.

— Quanto tempo leva?

— Não sei.

— E se eu nunca conseguir?

— Vai conseguir.

— Como você tem tanta certeza?

— Porque um dia você vai perceber que passou uma tarde inteira sem pensar nela.

— E depois?

— Depois vai acontecer de novo.

— E quando eu perceber?

— Talvez você nem fique feliz.

— Por quê?

— Porque vai entender que está começando a esquecer justamente aquilo que jurou que nunca conseguiria esquecer.

— Isso não é meio cruel?

— É.

— Então talvez esquecer não seja o que eu quero.

— O que você quer?

— Acho que só quero lembrar sem doer.

— Então você não precisa esquecer um grande amor.

— Preciso aprender a deixá-lo no lugar onde ele pertence.

— E onde é esse lugar?

— No passado.

— Mesmo que ainda exista amor?

— Principalmente quando ainda existe.

Thoughts

• rafaelinha

Lembrar sem doer, isso.

Permalink
  • postalfeio

Uma música, um cheiro, uma frase. Daí a pessoa passa um mês bem e volta tudo num corredor de supermercado.

Permalink
  • Nandinha

Quem responde nunca diz o nome dela, e quem pergunta também não. Li a conversa como se fossem a mesma pessoa em dois tempos, a de agora a falar com a de antes. Se calhar não é, mas o fim, com o amor no passado justamente porque ainda existe, só fecha para mim assim.

Permalink
  • serieLonga

Um dia de cada vez, e a outra pessoa a achar pouco. Também me pareceu pouco durante muito tempo, até funcionar.

Permalink
  • Tania_R

A resposta de lembrar sem doer, em vez de esquecer, foi a que me convenceu. Há um ano a minha ideia de superar era exatamente a de quem pergunta: acordar um dia e não sentir nada. Não foi assim, e ainda bem, porque teria perdido seis anos de uma vez só.

Permalink
  • Antonio_Goncalves

Não se esquece, mas dá para deixar de lembrar. A solução é mudar o foco. A real luta acaba sendo se permitir se dedicar a querer esquecer, pois nunca queremos.

Permalink
  • Ovid

Quem pergunta quer acordar amanhã sem sentir nada, e quem responde avisa que talvez nem fique feliz quando isso chegar. Isso me fez pensar que esquecer acaba sendo uma segunda perda, meio silenciosa. Meu palpite é que muita gente vai se reconhecer nos dois lados dessa conversa, dependendo do ano em que ler.

Permalink
  • HTmeryh

Permalink
  • mma1998

Rapaz, a tarde inteira sem pensar nela e não ficar feliz com isso. Essa eu conheço bem.

Permalink

Related posts

• Sonho

Eu até falaria que sonhei com você Mas sonho a gente não escolhe, apenas vê Na sobriedade do acordar, te pensei de cima a baixo Tintim por tintim, reta por reta, traço por traço E mesmo no ceticismo…

• CONDENADO PELO PASSADO

O passado me condena Severamente sem razão, As feridas que ficaram Machucaram meu coração. Tentei seguir em frente, Esquecer o que passou, Mas a dor da despedida Em minha alma se alojou. Hoje guardo…

• No caminho de casa

No caminho de casa, eu estava furiosa. Nao com o Big, mas comigo mesma. Eu era realmente uma sádica. Talvez ele estivesse com o chicote, mas fui eu que me amarrei. Eu me amei a um homem que tinha…

• Perdoa me

Triste eu sou em acreditar que tú podes me amar assim, tão frágil e delicada é sua beleza, tão triste fico em acreditar que eu realmente possa ser merecedor de tão belo rapaz,perdoe-me se eu não fui…

• Porque Amar é Inadiável

Porque amar é inadiável; quero te escrever tudo que carrego comigo. Aquilo que me lembra você e me leva a você. Tudo que me cura e dilacera. Uma música escrita com a alma, um filme montado para…

• Qual desses títulos chamou sua atenção?

(Um Amor Extraordinário)

• Assopre as velinhas

Meu aniversário vai ser domingo. 53 aninhos para conta. E mesmo marido? Não não sei não sei não sei... Dicas de presente de aniversário já dei várias: como por exemplo me levar em vez do motel num…

• amor e sentimentos

em meio a tanto caos eu te vejo