ó, tu falou de banquete e de migalha e aí o texto acordou pra mim. tu já leu isso em voz alta pra alguém?
Um beijo no ar na sublime atmosfera que possibilita o eterno prazer de viver."
In groups
Pensamento
ó, tu falou de banquete e de migalha e aí o texto acordou pra mim. tu já leu isso em voz alta pra alguém?
Conteúdo da publicação
Um beijo no ar na sublime atmosfera que possibilita o eterno prazer de viver."
E no centro desse encontro, surge o mistério do beijo. O beijo não é meramente o toque físico de dois lábios que se buscam na pressa do tempo; ele é o elo sagrado entre duas almas que decidiram, mesmo que por um breve instante, suspender o universo ao redor. Ele guarda o gosto exato do desejo, aquela doçura intensa e marcante que se assemelha à cereja que coroa o topo do bolo, o toque final e indispensável na celebração da vida daqueles que habitam a verdadeira intimidade. No banquete dos sentimentos, onde muitos se contentam com as migalhas do cotidiano, os amantes que se reconhecem na névoa sabem que ninguém beija por mero acaso, por negligência ou por um capricho do destino. Menos ainda por desprezo. O beijo verdadeiro, aquele que transforma o outono em primavera interna, só acontece quando há amor absoluto, enraizado e paciente.
@PietrodeLuccaPoeta ✒️📝🖋️
Escritor, Poeta, Contista e Cronista
Athelier das Letras - Selo 444
opoetalk520.substack.com
pietrodeluccapoetanarcisosilva.blogspot.com
Thoughts
-
PermalinkQue lindo profundo 😦 💖
-
PermalinkAqui em Olinda a gente diz que inverno não tem, então fiquei parada no outono virando primavera por dentro. Isso funciona pra quem mora em cidade quente o ano todo? Você é de onde, moço?
-
Permalinkli metade no busão e o resto no pet shop entre um banho de cachorro e outro. cê posta com frequência?
-
PermalinkUai, recebo gente na pousada há trinta anos e já vi casal chegar sem se olhar e sair de mãos dadas. Esses que se contentam com as migalhas eu conheço de nome, sô. Cê escreveu isso vendo alguém?
-
Permalinkli ontem à noite e li de novo hoje cedo antes de sair. na segunda vez apareceu o menos ainda por desprezo, que eu tinha passado batido. essa frase tem história?
-
Permalinkeu escrevo de madrugada e essa coisa do universo suspenso é o que eu tento pegar e nunca pego. você escreve na hora que sente ou espera passar e escreve depois?
-
Permalinkó, tu falou de banquete e de migalha e aí o texto acordou pra mim. tu já leu isso em voz alta pra alguém?
-
PermalinkTrabalho num hospital e o que mais vejo é gente a beijar a testa de quem já não responde. Essa parte do amor enraizado e paciente é mesmo assim, sem nada de bonito à volta.
-
Permalinkrapaz, de poesia eu não entendo nada. mas essa parte de ninguém beijar por capricho do destino eu discordo. já vi muita coisa começar em festa de são joão sem amor nenhum ali, tinha era arrasta-pé e cerveja.
-
Permalinktive um freguês que ficou dezoito anos casado e vinha todo sábado reclamar da mulher. um dia ela apareceu pra buscar ele e os dois se beijaram no balcão que nem namorado novo. eu não entendi nada até hoje.
Related posts
-
O guardião do tempo
Eu criei esse livro pq estou tentando ficar famoso com esses livros eu vou vender para ajudar nas contas de casa, aí essa história é o futuro da minha família
-
Um pequeno poema sobre resistir
Fiz esse pequeno poema, com base no que sentimos
-
A Teoria das Travessias da Existência
A Teoria das Travessias da Existência
-
Ovelha
O dono do carro branco, tinha vendido o carro para um homem de São Paulo, e esse homem vendeu para outro homem que era um ex-presidiário, esse homem se chamava Paulo ,mas ele era conhecido como…
-
será que é amor? continuaçao
espero que gostem tanto quanto gostarm do 1 capítulo
-
O Sentido Expresso
Obrigado aos leitores e futuros amigos de Poemas e Poesias.
-
Sirene Curta
[Baixo começa rolando devagar, depois entra clique seco e sirene curta]
-
Sobre a minha primeira ginga de capoeira hoje:
Me senti assim após participar da minha primeira Ginga de capoeira com profissionais, e eu NÃO errei golpes, nem sequer golpes acrobáticos. E meu professor e os colegas bateram palmas, e ainda…