Carregando…

Tolices

Samuel__Ramos
Pública 15 conversas 24 pensamentos 36 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Por volta do meio dia, um rapaz que considero amigo, estava almoçando comigo. A comida era peixe com baião. Ao terminar a refeição, senti vontade de comer mais peixe. Com toda a certeza, qualquer…

In groups

Pensamento

Pensamento

DoraM71

Esses gestos de Lauan e Yan são maiores do que qualquer coisa grande que a gente vê por aí. Obrigada por lembrar da gente disso.

Esses gestos de Lauan e Yan são maiores do que qualquer coisa grande que a gente vê por aí. Obrigada por lembrar da gente disso.

Conteúdo da publicação

Por volta do meio dia, um rapaz que considero amigo, estava almoçando comigo. A comida era peixe com baião. Ao terminar a refeição, senti vontade de comer mais peixe. Com toda a certeza, qualquer aluno da escola recusaria dividir. Entretanto, resolvi pedir a ele.
- Lauan, dà-me um pedaço?
    Lauan cortou o peixe e lançou no meu prato. O gosto daquele pedaço tornara-se mais saboroso.
    Não parando por aí, ele ainda ofereceu para outra pessoa!
    Outro jovem, que só conheço de vista, estava na quadra da escola. O amigo dele, praticava artes marciais por diversão. Este por sua vez, sentiu sede.
- Yan, vai encher a garrafa de água lá na sala e traz para cá? Por favor.
    Yan não pensou duas vezes. Seguiu até a sala e minutos depois voltou com a garrafa. Satisfazendo o amigo.
    Quero ressaltar que, essas duas figuras são consideradas bobas entre os estudantes...
    Os maiores bobões do mundo: Jesus, Madre Tereza de Calcutá, Padre Pìo e por aí vai...
    Se ser caridoso hoje é sinônimo disso, ah sim, quero ser "bobo".

Thoughts

• oquefaltadizer

Os 'bobos' que você citou - quantos viveram em paz sendo chamados disso? Ou essa bobice paga um preço que a gente não vê na hora?

Permalink
  • mesaDeBar

Vejo isso todo dia dentro do ônibus. Gente que cede lugar, segura porta, oferece água. A gente não chama assim, mas é bobice de verdade.

Permalink
  • guardo_uma_frase

'Se ser caridoso é sinônimo disso, quero ser bobo' - essa frase vai ficar comigo.

Permalink
  • duvidaHonesta

O que faz essas pessoas pararem pra pedir ao invés de deixar passar? é algo que nasce com a pessoa ou aprende em algum lugar?

Permalink
  • Clara_V

Bobo é sinônimo de bonito mesmo kkk queria ser bobo assim

Permalink
  • salmo23

Isso é bobo de verdade. Queria ser assim mais.

Permalink
  • bancodetras

Você associa a Jesus, Madre Tereza... Mas será que pra ser assim a gente precisa acreditar em algo, ou é só um gesto que sai natural?

Permalink
  • senapoetik

A bondade sendo tratada como fraqueza em nossa sociedade já viro marca registrada, infelizmente. Que jamais desistamos de ser bons, independente do que pensarão de nós.

Permalink
  • DoraM71

Permalink

Related posts

• Sozinha

Acho que estraguei tudo de novo com a pessoa que gosto, amo intensamente e sofro intensamente e isso acaba comigo. Não aguento mais continuar olhando o mundo como se não fizesse parte dele, sou uma…

• Insensível

Se eu parasse de culpar os outros, sei que talvez evoluiria.

• A idade do meu luto.

Eu tinha doze anos quando perdi você.

• Contagem regressiva para os meus 46.

Ano passado, quando completei 45 anos, falei que tinha chegado aos 45 do primeiro tempo. Mas nesse intervalo dos 45 para os 46 tem sido os dias de lutas. Mas a cada dia tenho percebido as mudanças…

• Pensamentos da Madrugada

Porque há pensamentos que nasceram na escuridão, mas não precisam caminhar com você até o amanhecer.

• O gozo no sofrimento

Preocupar-se com abstrações acerca da vida parece ser a pior coisa na vida de um homem, fadado a ser um solucionador pela sobrevivência. Certa ociosidade nos leva a abstrações, e as abstrações nos…

• alguma coisa sobre depressão

Talvez não seja somente a minha rotina que esteja bagunçada, talvez eu realmente não esteja apenas cansada, algo me diz que essa “preguiça” as 5:00 da tarde voltou a vir acompanhada porque tive…

• Algo que eu aprendi com 15 anos

De todos os meus problemas na minha vida , aquilo que não está no meu controle não deve estar na minha mente ,tem coisas na vida que são tão simples de resolver mas nossa mente é programada para nos…