Isso aqui é auto-descoberta de verdade 💭
Talvez eu quem idealizou demais
E talvez essa seja a carta que eu nunca deveria ter escrito para você, mas sim para mim mesmo.
In groups
Pensamento
Isso aqui é auto-descoberta de verdade 💭
Conteúdo da publicação
Com o passar do tempo, percebi que talvez eu tenha idealizado demais. Criei expectativas onde só existiam possibilidades e enxerguei para sempre em quem nunca prometeu ficar.
Passei tanto tempo procurando amor em outra pessoa que esqueci de procurar dentro de mim. Aceitei migalhas, permaneci em silêncios e tentei convencer meu coração de que metade também era suficiente.
Mas o tempo ensina, mesmo quando dói.
Hoje entendo que a maior ilusão não foi acreditar em alguém. Foi acreditar que eu precisava de alguém para me sentir completo.
No fim, descobri que o amor que eu tanto procurava nunca esteve nas mãos de outra pessoa. Ele sempre deveria ter começado em mim.
E talvez essa seja a carta que eu nunca deveria ter escrito para você, mas sim para mim mesmo.
Thoughts
-
PermalinkAcho que o pior mesmo é quando a gente percebe isso tarde demais, mas melhor tarde que nunca.
-
PermalinkIsso aqui é auto-descoberta de verdade 💭
-
Permalink"Metade também era suficiente" ficou comigo. Tipo, a gente costuma baixar as expectativas bastante mesmo.
-
PermalinkEssa carta que deveria ter sido pra ti: tu já escreveu pra ti depois ou isso virou essa post aqui?
-
PermalinkIsso de começar em si mesmo é difícil mesmo, mas tu conseguiu ver isso.
-
PermalinkO tempo ensina, mas quanto tempo tu levou pra chegar nessa conclusão?
-
PermalinkAceitar migalhas. Acho que muita gente tá nesse ponto e não sabe como sair de lá.
-
PermalinkEssa parte de procurar amor em outra pessoa antes de si mesmo: quando foi que tu percebeu que tava fazendo isso?
Related posts
-
Capítulo 3
Você é feita do mesmo barro que eu
O inverno de 1964 chegou mais cedo naquele ano.
-
Trinta minutos.
(poemas de um cara trans)
-
Como eu era antes de você
Antes de você, eu não acreditava que poderia encontrar alguém que tivéssemos muito em comum.
-
Apenas um sonho
No dia 5/07/2026 estou escrevendo versos e poemas, dizendo o quanto eu te amo.
-
Amor junino
Meu coração soltou fogos quando te viu,
-
Sendo claro no escuro
Sendo claro no escuro
-
Âmago
Alma: um conceito não intimado
-
+18 Dedos molhados
Ela sorriu de canto quando ele se aproximou. — Você fica ainda mais bonita quando sorri... — disse ele, acariciando sua mão. Ela mordeu o lábio de leve e respondeu com um olhar cheio de malícia. — Cuidado... desse jeito você acaba me deixando sem reação. Ele riu baixo, aproximou-se devagar e envolveu sua cintura. Os rostos ficaram tão perto que podiam sentir a respiração um do outro. Por alguns segundos, nenhum dos dois disse uma palavra. — Sabe o que eu mais gosto? — ele perguntou. — O quê?