Carregando…

Talvez eu quem idealizou demais

thayherrera
Pública 8 conversas 16 pensamentos 6 votos positivos 1 voto negativo 0 série 49 visualizações

E talvez essa seja a carta que eu nunca deveria ter escrito para você, mas sim para mim mesmo.

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

O tempo ensina, mas quanto tempo tu levou pra chegar nessa conclusão?

Conteúdo da publicação

Com o passar do tempo, percebi que talvez eu tenha idealizado demais. Criei expectativas onde só existiam possibilidades e enxerguei para sempre em quem nunca prometeu ficar.

Passei tanto tempo procurando amor em outra pessoa que esqueci de procurar dentro de mim. Aceitei migalhas, permaneci em silêncios e tentei convencer meu coração de que metade também era suficiente.

Mas o tempo ensina, mesmo quando dói.

Hoje entendo que a maior ilusão não foi acreditar em alguém. Foi acreditar que eu precisava de alguém para me sentir completo.

No fim, descobri que o amor que eu tanto procurava nunca esteve nas mãos de outra pessoa. Ele sempre deveria ter começado em mim.

E talvez essa seja a carta que eu nunca deveria ter escrito para você, mas sim para mim mesmo.

Thoughts

• mesaDeBar

Acho que o pior mesmo é quando a gente percebe isso tarde demais, mas melhor tarde que nunca.

Permalink
  • manda_pra_prod

Isso aqui é auto-descoberta de verdade 💭

Permalink
  • guardo_uma_frase

"Metade também era suficiente" ficou comigo. Tipo, a gente costuma baixar as expectativas bastante mesmo.

Permalink
  • chegueiagora

Essa carta que deveria ter sido pra ti: tu já escreveu pra ti depois ou isso virou essa post aqui?

Permalink
  • so_passando

Isso de começar em si mesmo é difícil mesmo, mas tu conseguiu ver isso.

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink
  • duvidaHonesta

Aceitar migalhas. Acho que muita gente tá nesse ponto e não sabe como sair de lá.

Permalink
  • nao_sei_opinar

Essa parte de procurar amor em outra pessoa antes de si mesmo: quando foi que tu percebeu que tava fazendo isso?

Permalink

Related discussions

• Conto: Meu pai

Das poucas coisas de que me recordo da infância — a mobília dos anos 90, Lulu, a cadela que quase não andava porque tinha as patas traseiras deficientes, a iluminação pública e os orelhões —, nada disso me marcou tanto quanto algo que, para mim, nunca foi tangível: as ásperas mãos do meu pai.

• Continuação 01

Continua da minha nova história, Parte - 01

• O Passageiro Que Nunca Entrou

Antes de começar essa história, existe uma pergunta que você precisa responder

• A História Que Nunca Deveria Ser Escrita

Toda história precisa de um herói, um vilão e alguém para escrevê-la. O erro deles foi acreditar que eram pessoas diferentes.

• Sussuros no Espelho

Talvez ela estivesse vindo me dizer que, finalmente, eu encontrara o que tanto buscava; que, enfim, poderia me dizer, com todas as palavras, aquilo de que eu precisava, aquilo que eu tanto queria ouvir. Era o momento que eu mais ansiara em mil anos.

• atrás das linha inimigas

atrás das linha inimigas

• Dualidade azul

Eu sempre fui o céu Eu sempre fui o mar Mas, onde desejas me encontrar? Quando sou céu Sou repleta de luminares A vastidão dos meus pensamentos Me leva ao momento Que serão lembrados para sempre Até…

• Poema amor errado

Poema amor errado