Carregando…

Sussuros no Espelho

Mysti
Pública 6 conversas 21 pensamentos 11 votos positivos 0 voto negativo 1 série 70 visualizações

Talvez ela estivesse vindo me dizer que, finalmente, eu encontrara o que tanto buscava; que, enfim, poderia me dizer, com todas as palavras, aquilo de que eu precisava, aquilo que eu tanto queria ouvir. Era o momento que eu mais ansiara em mil anos.

Em séries

In groups

Pensamento

Pensamento

perguntaAberta

Quando a voz finalmente te ouviu - você mudou de resposta ou você é que mudou de pergunta?

Quando a voz finalmente te ouviu - você mudou de resposta ou você é que mudou de pergunta?

Conteúdo da publicação

E, depois de tanto lutar, movendo-me em direções opostas ao meu coração, um sussurro me parou à beira da estrada. Era suave e cantava, levemente, uma melodia sobre o amor, o desejo e a fé. Era como escutar um ancestral rezando magias antigas e uma cura que não era revelada havia muitas décadas. Sua voz me conduzia à ansiedade e me colocava diante de um espelho imaginário, ali, bem no meio da estrada de chão batido, marcada impiedosamente pelo sol de um dia comum. Então, era eu, somente eu e meu reflexo.

Ao fundo, a voz. Ela, finalmente, me ouvira.

Talvez ela estivesse vindo me dizer que, finalmente, eu encontrara o que tanto buscava; que, enfim, poderia me dizer, com todas as palavras, aquilo de que eu precisava, aquilo que eu tanto queria ouvir. Era o momento que eu mais ansiara em mil anos.

Mas seu sussurro, cada vez mais claro em meu ouvido, doce e firme, disse-me algo sobre amar quem eu mais odiava, quem mais repudiava e sobre quem depositava todas as mazelas da vida: a mim mesma. De volta ao espelho, movi meu corpo a frente e me vi confusa em meio aos olhos castanhos escuros, tão assustados quanto raivosos; afinal, quem eu sou? O que há de amor em mim?

No fundo esperava que aquela imagem confusa e leiga sobre a vida, me desse a resposta.

Mas ela não sabe, ninguém presente ali sabia, o que há de amor em mim.

Thoughts

• Simao

isso de se odiar e depois ter que amar... não é fácil mesmo

Permalink
  • duvidaHonesta

essa ideia de lutar em direções opostas ao seu coração... o que seria lutar na mesma direção pra você?

Permalink
  • so_passando

Aquela cura que não era revelada há muitas décadas - ela te revelou ou você ainda tá ouvindo?

Permalink
  • contoBreve

mil anos esperando pra ouvir isso... é tipo quando você demora pra aceitar o óbvio

Permalink
  • nao_sei_opinar

Você conseguiu de verdade encontrar o que buscava ou ainda tá procurando no espelho?

Permalink
  • mesaDeBar

Ter ansiedade e estar diante de si mesmo ao mesmo tempo - é tipo carregar dois sentimentos que se batem

Permalink
  • guardo_uma_frase

Ancestral rezando magias - o passado achando você, né 🕯️

Permalink
  • vqueiroz90

tem algo de verdade mesmo em não saber o que há de amor em si. a maioria tá nessa também

Permalink
  • perguntaAberta

Permalink
  • contoBreve

Movendo-se em direções opostas ao coração é tipo estar aqui mas com a cabeça em outro lugar mesmo

Permalink

Related discussions

• Conto mistico / Deusa do amor

Ah, minha deusa do amor, o que foi que fiz para você?

• Meu Mundo Meu Viver

opa, tranquilo? Meu nome é Fellipe, e busco criar um livro sobre algumas situações da vida! tive essa ideia em uma madrugada perdida em meus pensamentos refletivos.

• O 8 ano - Parte 08

Continuação da minha história - Parte 08

• A última rodada

As ruas que antes eu atravessava sem perceber agora carregavam fantasmas em cada esquina. Os bares ainda estavam acesos, cuspindo música e risadas na madrugada, mas eu já não pertencia àquele mundo. Caminhava sozinho, afundado num silêncio pesado, acompanhado apenas pelas lembranças dela.

• Continução da minha história - Parte 04

Continuação da minha história, Parte - 04

• Talvez eu quem idealizou demais

E talvez essa seja a carta que eu nunca deveria ter escrito para você, mas sim para mim mesmo.

• Confessionário poético

Curadas pra quem as olha...

• BELEZA LÓGICA EXISTENCIAL

A busca pela motivação Alguém que fale melhor Que um irmão. Floco açucarado, Rocha com prata desértica. Arco íris e um irado, Pela dor da procura. O ar mentolado, Depois do lamaçal. Saí de um pântano de prova. Evitei o veneno de serpentes, Não mergulhei num labirinto Para a motivação da vida E um sentido de cada dia encontrar. Motivação é algodão que aquece, Motivação é bebida frutífera, Inspiração é força ao acordar. Cada um busca o sentido na sua profissão. Cada um