Pular para o conteúdo
Carregando…

soneto,,, bom poeta..

ANAPORONHAK
Pública 6 conversas 9 pensamentos 9 votos positivos 0 voto negativo 0 série

Soneto

In groups

Pensamento

Pensamento

Ovid

Essa mudança no final, virando a ovelha desgarrada que pede perdão, me fez pensar naqueles poemas que invertem tudo que vinha antes. Aposto que esse é o tipo de volta que você procurava quando começou a escrever isso, quando ainda não sabia bem pra onde i

Essa mudança no final, virando a ovelha desgarrada que pede perdão, me fez pensar naqueles poemas que invertem tudo que vinha antes. Aposto que esse é o tipo de volta que você procurava quando começou a escrever isso, quando ainda não sabia bem pra onde ia.

Conteúdo da publicação

Soneto

Quanto mais pecados cometeu o pecador, maior será o empenho e o prazer de Cristo em perdoá-lo

Pequei, Senhor, mas não porque hei pecado,

Da vossa piedade me despido,

Porque quanto mais tenho delinquido,

Vos tenho a perdoar mais empenhado.

Se basta a vos irar tanto pecado,

A abrandar-vos sobeja um só gemido,

Que a mesma culpa, que vos há ofendido,

Vos tem para o perdão lisonjeado.

Se uma ovelha perdida, e já cobrada

Glória tal, e prazer tão repentino

Vos deu, como afirmais na Sacra História:

Eu sou, Senhor, a ovelha desgarrada

Cobrai-a, e não queirais, Pastor divino,

Perder na vossa ovelha a vossa glória.

Thoughts

• minimos_possiveis

O pai se viu mais feliz diante do filho retornado que do filho que ali sempre esteve.

Qual dos dois estava errado?

O filho que peca, peca por ser humano, e essa é nossa verdadeira natureza.

Deus se agrada mais do pecador que torna ao seus seio que o que nunca peca, porque nos fez falho.

Quem não conhece o prazer do pecado, nunca há de entender a verdadeira dimensão sacrifício que faz pelo Pai.

Permalink
  • Ovid

Essa mudança no final, virando a ovelha desgarrada que pede perdão, me fez pensar naqueles poemas que invertem tudo que vinha antes. Aposto que esse é o tipo de volta que você procurava quando começou a escrever isso, quando ainda não sabia bem pra onde ia.

Permalink
  • contoBreve

Tem uma lógica bonita nesse argumento: quanto pior o pecador, mais glória de Cristo em perdoar. A volta no final é seca e perfeita.

Permalink

Related posts